Novidades

Segurança Fora do Hotel na Republica Dominicana

valter_2014

Membro Conhecido
Olá a todos,

Gostaria de saber a vossa opinião sobre circular fora dos hotéis na Republica Dominicana.
É seguro como na Riviera Maya?
 

Tuxa

Membro Conhecido
Como já te tinha dito, não aconselham muito. A única coisa que vi foi irem de Táxi até a um multibanco (numa praça qualquer que não sei o nome). De resto não tenho qualquer feedback.


Espera por mais respostas. Pode ser que alguém tenha feito algo de diferente! ;)
As excursões penso que é seguro fazeres com operadores locais, existem muitos reports das mesmas aqui no fórum e nunca houve qualquer problema :)
 
Última edição por um moderador:

Titos

Membro Conhecido
Pela experiência que tenho, nunca vi, li ou ouvi nada que leve a querer que andar na RD encerre algum perigo superior por exemplo ao México que referes. Das experiências que tive de andar sozinho fora dos resortes, embora não tenham sido muitas, nunca houve nada que me tenha parecido suspeito.
 

sapm

Membro Ativo
Eu tive que acompanhar o meu pai em tratamentos médicos em Punta Cana e fomos sempre de táxi, do Hotel para a Clínica e vice-versa.
Não vi qualquer problema nem nada suspeito.
Punta Cana fora dos resorts não tem nada para ver, a não ser por excursões que se contrate, onde vais de carrinha ou autocarro.
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Apesar de nunca ter presenciado nada de anormal, convém estar atento a certos indicadores.
Vê-se com muita frequência grades nas janelas das casas, o que é indicador de alguma insegurança, numa das excursões que fiz, numa visita aos campos de cana do açúcar, em determinada altura entrou um policia armado no autocarro e que nos acompanhou sempre no referido passeio, o que não acontece por mero acaso.
Fiquei uma vez na zona de Puerto Plata e no exterior do hotel havia segurança armada.
Julgo que se estivermos enquadrados em grupos organizados, não haverá qualquer problema, mas eu não me aventurava como no México, até porque a Republica Dominicana faz fronteira com o Haiti, pais de onde chega muita mão de obra e onde foram presenciados os episódios mais violentos de que há memoria numa guerra civil.
 

Fabio Alex. Martins

Membro Ativo
Boa tarde, viajo para punta cana desde 2010, sempre sai para a rua sozinho e acompanhado, alugo carro, ando pelas ruas, pelos bares, nunca ninguém se meteu comigo para fazer qualquer mal, alias as pessoas convivem, é claro que há sempre aqueles que gostam de se colar a uma bebida ou assim, mas isso até aqui em Portugal há.
O povo dominicano é povo que tem bem inserido na cabeça quem alimenta aquele país, e é claro nós os turistas, por isso fazem de tudo para tratar bem.
 

Ricardo Pereira83

Membro Novo
Olá a todos,

Gostaria de saber a vossa opinião sobre circular fora dos hotéis na Republica Dominicana.
É seguro como na Riviera Maya?
a minha opinião é positiva. Estive no Be Live o ano passado e várias vezes sai do Hotel com a minha mulher e filhota de 16meses + malas e máquinas de fotos e tudo 5 estrelas, sem problema, lá perto existe várias lojas de rua tipo "bairro", andamos a vontade sem qualquer problema. Tanto lá com na Riviera Maya senti-me seguro.
 
Última edição por um moderador:

valter_2014

Membro Conhecido
a minha opinião é positiva. Estive no Be Live o ano passado e várias vezes sai do Hotel com a minha mulher e filhota de 16meses + malas e máquinas de fotos e tudo 5 estrelas, sem problema, lá perto existe várias lojas de rua tipo "bairro", andamos a vontade semqualquer problema. Tanto lá com na Riviera Maya senti-me seguro.
Obrigado, fico mais seguro em saber disso.
 

Lipe

Membro Conhecido
Tanto na RD como no México saí do hotel e automaticamente és identificado como turista... mais que não seja pela pulseira que tens no pulso! E mais.. até pela cor da pulseira sabem ver se estás num hotel barato ou caro.. e se tens pouco ou muito dinheiro.
Nunca ninguém me fez mal mas sou sincero e cheguei a sentir algum receio algumas vezes.. talvez por estereótipos injustos mas que não consegui evitar.
Posso contar 3 episódios:

Republica Dominicana - Saí do Catalonia Royal Bavaro para ir passear até uma feira ou mercado local ou algo do género que não cheguei a perceber nem a ver. Dava para ir a pé.. seriam uns 15 minutos. Saio do hotel, ando 5 minutos, passa 1 gajo de mota e para à nossa frente a perguntar se queríamos boleia (eu e a minha namorada)... ou seja.. iríamos os 3 na motoreta! LOL Podia não ter o mínimo de maldade mas sentimos logo ali um tremer e dissemos que não. Alcançando uma pequena aldeia, todos nos "miravam"... a pressão do olhar foi tal que acabámos por voltar para trás.

México - Saí várias do Iberostart Tucan e passeávamos no aldeamento Playcar e na Playa del Carmen sem problemas até que resolvemos apanhar um expresso para ir a Cancun! Na realidade o expresso não parou na zona turística mas sim numa central de expressos manhosa no meio de um bairro "esquisito". Ainda demos lá uma volta, vimos umas lojas de recuerdos etc.. mas a pressão aqui ainda foi maior do que na situação anterior. Acabámos por voltar rápido.

Dubai - Apenas para comparação, num sitio onde andámos a semana toda de um lado para o outro, no metro e nos autocarros de lá, por vezes em zonas antigas e à noite e nunca me senti tão seguro na vida... nem quando vou a pé em Lisboa à noite!
 

map

Banidos
Na Republica Dominicana só do aeroporto para o hotel, pelo que vi, não me aventuraria a andar muito por fora do hotel, mas as opiniões valem o que valem.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Na R.D já sai dos resort's várias vezes e sem qualquer tipo de problema.
Aliás numa das vezes a minha mulher sentiu-se mal com o calor, e as pessoas foram super simpáticas, e ajudaram imenso.
É bastante comum a turistas de outras nacionalidades saírem dos resort's a noite para discotecas e locais com musica para dançar.
Como em todo o lado, convém ter algum cuidado com objectos de valor visíveis.
 

map

Banidos
@paulonev
Concordo com o sair do hotel mas não sair para muito longe, a meu ver.
Acredito que o povo até seja bom e acolhedor, mas é um dos países mais perigosos da América latina, ter isso em conta.
Já o sair à noite, tinha gente que saia, eu pessoalmente preferi não sair. Tudo questão de cada um ;)
 

valter_2014

Membro Conhecido
@paulonev
Concordo com o sair do hotel mas não sair para muito longe, a meu ver.
Acredito que o povo até seja bom e acolhedor, mas é um dos países mais perigosos da América latina, ter isso em conta.
Já o sair à noite, tinha gente que saia, eu pessoalmente preferi não sair. Tudo questão de cada um ;)
Ou então sair acompanhado, com guia, sempre será mais seguro.
 

Pena

Membro Ativo
Na minha opinião a RD é um local seguro para os turistas, como aqui já foi dito é impossível sair dos resorts sem ser visto como turista. A violência existe, basta consultar alguns sites noticiosos do país, mas os casos com turistas são quase inexistentes, caso contrario já teríamos alguns relatos por aqui ou noutros fóruns.
 

valter_2014

Membro Conhecido
Na minha opinião a RD é um local seguro para os turistas, como aqui já foi dito é impossível sair dos resorts sem ser visto como turista. A violência existe, basta consultar alguns sites noticiosos do país, mas os casos com turistas são quase inexistentes, caso contrario já teríamos alguns relatos por aqui ou noutros foruns.
Sim, já dá alguma segurança, mas tenho a sensação que não é como na Riviera Maya.
 

Pena

Membro Ativo
Na Riviera toda a província está felizmente controlada pela policia contra o narcotráfico o que beneficia o turismo. Na RD manda o bom senso, se sairmos sem guias temos de ter sempre presente que do outro lado há o Haiti.
Tal como em Portugal não devemos andar a mostrar tudo em todo o lado. De resto são dois locais onde ainda podemos andar e contemplar toda a sua beleza sem stress.
 

VeraPereira

Membro Ativo
Boa noite
Eu e a minha família saímos na RD de táxi ate um shopping que nos aconselharam no hotel para vermos como vivia o resto da comunidade..
Realmente mal saímos o taxista trancou logo as portas, mas tudo ok.
Chegamos ao local e era onde os estrangeiros que la viviam faziam as compras e haviam algumas lojas de marcas.. Mas o engraçado foi ver os diferentes produtos que eles la vendiam.. Correu tudo bem, encontramos muitos turistas a passear e a verem mas realmente nunca me metia la num autocarro publico. A fazerem vão de táxi ou com alguém que já conheça.. Porque realmente as casas estão cheias de grades e mais vale prevenir :) prefiro o México, acho mais seguro. Mas e a minha opinião!
 

Raquel Oliveira - Rimain Tours

Membro
Profissionais
Tanto na RD como no México saí do hotel e automaticamente és identificado como turista... mais que não seja pela pulseira que tens no pulso! E mais.. até pela cor da pulseira sabem ver se estás num hotel barato ou caro.. e se tens pouco ou muito dinheiro.
Nunca ninguém me fez mal mas sou sincero e cheguei a sentir algum receio algumas vezes.. talvez por estereótipos injustos mas que não consegui evitar.
Posso contar 3 episódios:

Republica Dominicana - Saí do Catalonia Royal Bavaro para ir passear até uma feira ou mercado local ou algo do género que não cheguei a perceber nem a ver. Dava para ir a pé.. seriam uns 15 minutos. Saio do hotel, ando 5 minutos, passa 1 gajo de mota e para à nossa frente a perguntar se queríamos boleia (eu e a minha namorada)... ou seja.. iríamos os 3 na motoreta! LOL Podia não ter o mínimo de maldade mas sentimos logo ali um tremer e dissemos que não. Alcançando uma pequena aldeia, todos nos "miravam"... a pressão do olhar foi tal que acabámos por voltar para trás.

México - Saí várias do Iberostart Tucan e passeávamos no aldeamento Playcar e na Playa del Carmen sem problemas até que resolvemos apanhar um expresso para ir a Cancun! Na realidade o expresso não parou na zona turística mas sim numa central de expressos manhosa no meio de um bairro "esquisito". Ainda demos lá uma volta, vimos umas lojas de recuerdos etc.. mas a pressão aqui ainda foi maior do que na situação anterior. Acabámos por voltar rápido.

Dubai - Apenas para comparação, num sitio onde andámos a semana toda de um lado para o outro, no metro e nos autocarros de lá, por vezes em zonas antigas e à noite e nunca me senti tão seguro na vida... nem quando vou a pé em Lisboa à noite!
"O da mota" na Republica Dominicana era um moto taxi, chamam-lhe Motoconcho, não podem ver ninguem a andar a pé buzinam e param constantemente para ver se queres taxi, é o meio de transporte mais rápido, mais barato e o mais "perigoso" do Pais ( perigoso em caso de acidente..) é o mais usado por os nativos e de resto é tranquilo, e normalmente a maioria dos motoconchos são haitianos.
 
Top