Novidades

Seções públicas e privadas do fórum

Estado
Não está aberto para novas respostas.

PauloBR

Membro Ativo
Boa tarde,

Na minha opinião, algumas áreas do PV deveriam ter acesso restrito aos membros registrados. Nomeadamente, os Reports deveriam estar protegidos do público em geral e apenas os membros do fórum é que poderiam ler os relatórios e ver as fotos. Partilhar experiências e fotos com uma comunidade é uma coisa, mas fazer isto quando se sabe que qualquer pessoa não identificada terá acessso à partilha, é bem diferente. Outra exemplo é a "Listas de Embarque", onde alguns membros dizem para onde vão e quando vão... Enfim, penso que o PV deve encontrar maneiras de proteger a privacidade dos seus membros.

Abraços,
 

Nuno

Administrador
Staff
Bom dia PauloBR

Obrigado pelo teu feedback antes de mais.

Eu tenho uma opinião diferente porque todos sabemos que estamos num meio público e naturalmente devemos ter a sensibilidade de acautelar o grau de exposição a que nos queremos submeter.
Se reparar a grande maioria dos membros que nos traz as recordações das suas viagens através dos Reports fá-lo com o cuidado especial de não se expor e duvido muito que o fariam de forma diferente caso os reports fossem privados. Nada é privado na Internet!
Ainda assim, considero que a categoria "Listas de Embarque", pelo interesse restrito que estes tópicos têm para quem neles participa, podiam ser privados mas mesmo assim existe muita informação de interesse geral que pode ser útil a muitos outros membros.

Temos na moderação atenção especial a este tema e estamos muito atentos a quaisquer descuidos que os membros possam cometer mas se fechássemos áreas do portal ao público perdíamos o nosso cariz de comunidade aberta e esse não é o caminho que queremos seguir.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Concordo plenamente com o post inicial do @PauloBR, no entanto sempre que faço um report não coloco, intencionalmente, fotos minhas ou do(s) meu(s) acompanhante(s) de viajem precisamente pela questão da privacidade e mesmo que esta secção fosse privada, creio que o continuaria a fazer.

Em relação à privacidade de algumas secções, se calhar até poderia ser positivo para o portal no sentido em que algumas pessoas que apenas visitam como "guest" passariam a ter de se registar para visualizar, o que na pratica se traduziria em mais membros e num crescimento da Comunidade.

Em todo o caso acho que é uma ideia a explorar.
 

Snider

Membro Conhecido
Com os reports privados, existiriam menos "para-quedistas". Obrigavam o pessoal a registar-se, ganhariam mais utilizadores. Eu ia mais longe até, eu só dava acesso aos reports ao fim de X posts.
Nao é pela privacidade, porque cada um sabe de si, mas é mais pelo trabalho que eu e muitos outros nossos colegas têm em fazer uma report para a malta. Eu quando faço um report é a pensar nos utilizadores que me ajudam e que partilham connosco as suas experiências e não naqueles que só passam por cá de passagem e nada contribuem.
Fazer um report dá muito trabalho. Eu por report sou capaz de perder 3 horas.

Claro que vou continuar a fazer reports independentemente da decisão dos administradores porque quero contribuir de alguma forma para o portal ficar cada vez mais completo.
 

PauloBR

Membro Ativo
Concordo plenamente com o argumento do @Snider. A privacidade, como já foi comentado neste tópico pode em parte ser preservada. Porém, realmente dá um bom trabalho fazer um report e algumas viagens exigem vários reports. Em média, eu utilizo uma tarde inteira para fazer um report. Selecionar as fotos, normalmente demanda algum tempo, já que é normal que voltemos de uma viagem com centenas de fotos, mas queremos partilhar poucas dezenas delas. Redimensionar as fotos, enviar para o portal, mais tempo ainda. Se soubéssemos que todo este trabalho será eventualmente útil a pessoas que sabemos que já contribuíram para o fórum com os seus reports (ou que poderão contribuir algum dia)... ah, eu garanto que todos faríamos os reports com satisfação maior do que atualmente.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Temos que ter a consciência que este forum ainda sobrevive porque são sempre os mesmos a partilhar as experiencias/viagens/aventuras... Infelizmente somos 14.500 viajantes registados neste forum, mas basta passar por cá diariamente para ver que quem ajuda/participa são sempre os mesmos... 97% das pessoas que por cá passa apenas recolhe informaçao, depois de estarem servidos "ate logo, até a próxima"... Ah, e muitos depois dizem nao ter tempo para fazer reports das suas viagens, mas o engraçado é que tiveram tempo para a planear com a informaçao que daqui absorveram. Fazer reports da trabalho, imenso por sinal... Mas só assim as pessoas podem viajar com a experiencia dos outros, podem melhorar a sua semaninha de ferias com dicas que os outros deram... Se a malta que costuma passar por cá diariamente deixar de participar, este forum fica "parado". De vez em quando lá aparece um companheiro do "nada" e deixamos uns reports á maneira... Gente assim faz falta aqui...

O @Snider levou até ao extremo de ocultar os reports e apenas os membros ativos/participativos os poderiam ver... Realmente tem toda a razão, assim os "para quedistas" iam aterrar para outro lado... Assim quem quisesse retirar informaçao/dicas teria de participar... Mas todos nos sabemos que isso aqui é impossível... Isto é um forum publico...
So participa quem quer... Infelizmente... ;):)

E até digo mais, burro é quem publica aqui as suas viagens, tem o trabalho todo para depois os inteligentes viram cá retirar a papinha toda para que toda a sua viagem corra pelo melhor. Aqui a informaçao é gratuita, nas agencias é paga, e bem paga por sinal... Muito boa gente já poupou umas centenas de Euros com as dicas que obtiveram aqui. Enfim...

É esta a minha opinião... :);)

Boas viagens... :);)
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Top