Novidades

Sardenha - qual o melhor local para ficar?

Boas a todos!

Gostaria de obter opiniões sobre locais para ficar na Sardenha.

Pretendo um local tranquilo, boa praia (de preferência água calma e quente, e que não seja ventosa) e alojamento/restauração não muito caros.

Já estive em Alghero mas não tive oportunidade de conhecer o resto da ilha. Gostei, especialmente do centro histórico e dos preços. Contudo achei a praia um pouco ventosa.


Se poderem dar dicas sobre praias e alojamento eu agradeço =)


Cumprimentos a todos,
Márcio
 

Valdemar Barroso

Membro Novo
MarcioMoreira disse:
Boas a todos!

Gostaria de obter opiniões sobre locais para ficar na Sardenha.

Pretendo um local tranquilo, boa praia (de preferência água calma e quente, e que não seja ventosa) e alojamento/restauração não muito caros.

Já estive em Alghero mas não tive oportunidade de conhecer o resto da ilha. Gostei, especialmente do centro histórico e dos preços. Contudo achei a praia um pouco ventosa.


Se poderem dar dicas sobre praias e alojamento eu agradeço =)


Cumprimentos a todos,
Márcio
em que altura esteve em Alghero?
 
Só estive um fds.Alghero tem um centro histórico espetacular, vale a pena conhecer.
Em termos de praia, tive azar com o tempo, mas também não achei nada de especial.
Acredito que no resto da ilha haverão melhores praias.
Pelo que li as praias mais bonitas são na costa esmeralda, mas aí, td é bem mais caro que em Alghero.
 

REFM17

Membro
Se ainda quiserem sugestões o ano passado aluguei o carro e dei a volta à ilha.

Fico à espera de feedback se quiserem algum tipo de apoio
 
REFM17 disse:
Se ainda quiserem sugestões o ano passado aluguei o carro e dei a volta à ilha.

Fico à espera de feedback se quiserem algum tipo de apoio
Olá RFM17,

Em que mês é que estiveste?
Sabes-me dizer a zona com menos vento e mais tranquila?

Eu estive em Junho em Alghero, estava calor mas junto à água estava sempre vento e frio, tipo as nortadas de Portugal.

Gostava de fazer lá férias numa zona tranquila, praia bonita e pouco vento.

Cumprimentos,
MárcioMoreira
 

REFM17

Membro
MarcioMoreira disse:
Olá RFM17,

Em que mês é que estiveste?
Sabes-me dizer a zona com menos vento e mais tranquila?

Eu estive em Junho em Alghero, estava calor mas junto à água estava sempre vento e frio, tipo as nortadas de Portugal.

Gostava de fazer lá férias numa zona tranquila, praia bonita e pouco vento.

Cumprimentos,
MárcioMoreira
Boas Márcio,
Eu estive em inicio de Setembro aterrei em Cagliari onde dormimos uma noite, depois demos a volta à ilha.
Dormimos em Cagliari, Orosei, Isola Rossa, Torre Dei Cosari.

Na altura que fui também achei que havia muito vento a Norte e Oeste da ilha... Não sei se é sempre assim, mas imagino que seja...
Aconselho-te, e baseando-me na minha esperiência a ficares no sul ou Este/sul...
Há uma praia Villasimius (procura no google) que foi-nos indicada por o dono do hotel que ficamos em Cagliari e que adorei... mas há outras...

Quando chegar a casa vou dar uma vista de olhos nuns apontamentos que tenho das praias que paramos e já te digo mais alguma coisa logo à noite.

Cumps,

Rui M.
 
REFM17 disse:
Boas Márcio,
Eu estive em inicio de Setembro aterrei em Cagliari onde dormimos uma noite, depois demos a volta à ilha.
Dormimos em Cagliari, Orosei, Isola Rossa, Torre Dei Cosari.

Na altura que fui também achei que havia muito vento a Norte e Oeste da ilha... Não sei se é sempre assim, mas imagino que seja...
Aconselho-te, e baseando-me na minha esperiência a ficares no sul ou Este/sul...
Há uma praia Villasimius (procura no google) que foi-nos indicada por o dono do hotel que ficamos em Cagliari e que adorei... mas há outras...

Quando chegar a casa vou dar uma vista de olhos nuns apontamentos que tenho das praias que paramos e já te digo mais alguma coisa logo à noite.

Cumps,

Rui M.
Obrigado.

De facto, do que já pesquisei, a Zona de Villasimius foi a que mais me agradou.
O que achaste da costa esmeralda?
 

REFM17

Membro
MarcioMoreira disse:
Obrigado.

De facto, do que já pesquisei, a Zona de Villasimius foi a que mais me agradou.
O que achaste da costa esmeralda?
Sim essa zona é altamente e tranquila pelo que me pareceu, mas não fiquei lá a dormir...
A praia é grande e o areal fica entre uma lagoa natural e o mar é bem "original"

A costa esmeralda foi onde ficamos mais tempo, com a ilusão que seria fantástico... Não posso dizer que não gostei porque tem praias altamente e em sitios fenomenais o problema é mesmo o vento... Se fores fã de desportos aquaticos que precisem de vento ai aconselho-te sem dúvida, e se fores fã de tirar fotos a iates, grandes carros e casas tens de ir a Porto Cervo.

Cumps,
Rui
 
REFM17 disse:
Sim essa zona é altamente e tranquila pelo que me pareceu, mas não fiquei lá a dormir...
A praia é grande e o areal fica entre uma lagoa natural e o mar é bem "original"

A costa esmeralda foi onde ficamos mais tempo, com a ilusão que seria fantástico... Não posso dizer que não gostei porque tem praias altamente e em sitios fenomenais o problema é mesmo o vento... Se fores fã de desportos aquaticos que precisem de vento ai aconselho-te sem dúvida, e se fores fã de tirar fotos a iates, grandes carros e casas tens de ir a Porto Cervo.

Cumps,
Rui
Obrigado rui pelas dicas Rui.

O que pretendo mesmo é um sitio tranquilo e com pouco vento. A costa esmeralda ficará só para um passeio :)

Cumps,
Márcio
 

Daniel Almeida

Membro Novo
Eu vou ficar alojado em Olbia de 22 de Julho a 29 de Julho. A ideia é correr aquela zona de costa toda :) Pela pesquisa que fiz as melhores praias da Sardenha são Cala Mariolu e Cala Goloritze. Confirma-se ? Que praias recomendam a quem esteja alojado na zona de Olbia?
 

_TR_

Membro
Bom dia Malta,
Ficar 4 noites na Sardenha é o suficiente? Em que companhia viajaram e hotéis em que ficaram? Tenho férias para a 1ª quinzena de Setembro e ainda só sei que irei a Roma de 4 a 7 e gostaria de fazer praia em Itália no inicio dessa semana. Será cansativo?
 

Chrissy

Membro Novo
REFM17 disse:
Se ainda quiserem sugestões o ano passado aluguei o carro e dei a volta à ilha.

Fico à espera de feedback se quiserem algum tipo de apoio
Boas, REFM17, estou a pensar fazer exactamente isso, alugar um carro e dar a volta a ilha toda. Gostava de saber qual foi o trajecto que fizeste e algumas dicas que possas partilhar :) . Ja comprei os voos, a minha ideia foi comecar pelo sul em Cagliari e acabar a viagem em alghero.
 

REFM17

Membro
Chrissy disse:
Boas, REFM17, estou a pensar fazer exactamente isso, alugar um carro e dar a volta a ilha toda. Gostava de saber qual foi o trajecto que fizeste e algumas dicas que possas partilhar :) . Ja comprei os voos, a minha ideia foi comecar pelo sul em Cagliari e acabar a viagem em alghero.
Olá Chrissy, vais em que altura? e por quantos dias?
Eu também iniciei por Cagliari mas dei a volta completa :) e voltei a Cagliari... Posso-te mandar um pdf que tenho dos sitios onde dormi e os dias que fiquei em cada um dos sitios... Tem lá os mapas e assim perceberes a rota que fiz...

Manda-me o teu email por mensagem privada e envio-te isso ainda hoje.

cumps,

Rui M.
 

Nika

Membro Conhecido
REFM17 disse:
Boas Márcio,
Eu estive em inicio de Setembro aterrei em Cagliari onde dormimos uma noite, depois demos a volta à ilha.
Dormimos em Cagliari, Orosei, Isola Rossa, Torre Dei Cosari.
Na altura que fui também achei que havia muito vento a Norte e Oeste da ilha... Não sei se é sempre assim, mas imagino que seja...
Aconselho-te, e baseando-me na minha esperiência a ficares no sul ou Este/sul...
Há uma praia Villasimius (procura no google) que foi-nos indicada por o dono do hotel que ficamos em Cagliari e que adorei... mas há outras...
Quando chegar a casa vou dar uma vista de olhos nuns apontamentos que tenho das praias que paramos e já te digo mais alguma coisa logo à noite.
Cumps,
Rui M.
Olá Rui M.!
A Sardenha parece-me um destino muito interessante, podias partilhar connosco o report da tua viagem. :D
Cumprimentos
 

REFM17

Membro
Nika. disse:
Olá Rui M.!
A Sardenha parece-me um destino muito interessante, podias partilhar connosco o report da tua viagem. :D
Cumprimentos
Realmente falha minha deveria ter feito um report na altura... Mas nunca é tarde, vou tentar fazer qualquer coisa este fim de semana, não prometo é a qualidade a que estão habituados, mas é melhor que nada :)
 

Chrissy

Membro Novo
REFM17 disse:
Olá Chrissy, vais em que altura? e por quantos dias?
Eu também iniciei por Cagliari mas dei a volta completa :) e voltei a Cagliari... Posso-te mandar um pdf que tenho dos sitios onde dormi e os dias que fiquei em cada um dos sitios... Tem lá os mapas e assim perceberes a rota que fiz...

Manda-me o teu email por mensagem privada e envio-te isso ainda hoje.

cumps,

Rui M.
Marquei as viagens para finais de Junho, espero apanhar bom tempo! Hehe Nao queria ir em Julho e Agosto por que queria uma ferias mais calmas. Vou ficar uma semana. Mando te ja de seguida o meu email por mp e desde ja obrigada pela ajuda :D
 
Top