Novidades

Sardenha [Julho 2014] Dicas

cosmicsnake

Membro Novo
Boas,

Eu vou dia 4 para Alghero, podem me dar algumas dicas?

Li que deve se ir à Costa Esmeralda, algum sitio em concreto?
Restaurantes que visitaram e gostaram?



As pessoas que foram este ano sempre esteve vento?

Cumprimentos
 

Trescool

Membro
Boas ja deves ter lido os posts atrás ..... por isso a informaçao que colocas é curta para te dar alguma opinião se é que me entendes.....
Vais quantos dias ?! Que planos tens? Vais te deslocar como? Que tipo de praias é que gostas? A temperatura da Agua interessa ?! mais quente ou morna ?! E vento?!
 

cosmicsnake

Membro Novo
Trescool disse:
Boas ja deves ter lido os posts atrás ..... por isso a informaçao que colocas é curta para te dar alguma opinião se é que me entendes.....
Vais quantos dias ?! Que planos tens? Vais te deslocar como? Que tipo de praias é que gostas? A temperatura da Agua interessa ?! mais quente ou morna ?! E vento?!
Boas,
Obrigado pela resposta,
Vou uma semana, pretendo ficar 3 dias por Alghero e depois pretendo alugar um carro e visitar alguns destinos!
Durante o dia os destinos seriam praia!
A temperatura da água interessa até porque vou com um bebé de 18 meses! Estou habituado ao vento mas se poder evitar era melhor!

Cumps
 

pipa13

Membro Novo
cosmicsnake disse:
Boas,
Obrigado pela resposta,
Vou uma semana, pretendo ficar 3 dias por Alghero e depois pretendo alugar um carro e visitors alguns destinos!
Durante o dia os destinos seriam praia!
A temperatura da água interessa até porque vou com um bebé de 18 meses! Estou habituado ao vento mas se poder evitar era melhor!

Cumps
Trescool como se chama a cidade em que fizemos a tour de barco? Para mim essa foi a melhor,a agua era espetacular e as praias bonitas
 

Trescool

Membro
Ok então é assim! 3 dias em Alghero axo bastante....nao sei o que pretendes ver em Alghero....o Norte é ventoso e a água é fria (digamos tipo Algarve), a praia La Pelosa em Stintino é mt bonita mas ventosa e a água fria, como so tens uma semana eu passava o Norte!

A Costa Esmeralda é muito bonita as praias sao boas, mas considerei a água ainda fresquinha nos 23 graus! Porto Cervo e/ou Porto Rotundo (nós ficamos nos 2 sitios, merece 3 noites) considero que merecem passagem, nos fomos à Spiaggia del Principe, Spiaggia Capriccioli, Spiaggia Liscia Ruja e Spiaggia Romazzino, esta zona ja nao é tão ventosa!

Depois mais abaixo tens a costa de San Teodoro e as praias ai são muito boas e bonitas , aqui já se nota que a temperatura da água ja deve estar nos 25.... aqui é criminoso teres de optar pelas praias a ir......nos estivemos na spiaggia La cinta e na cala Brandinchi, mas outras como Coda Cavallo, Isuledda e cala di Budoni ficaram por ver (se fosse hoje teria ficado mais do que 1 noite aqui)!

Mais abaixo tens o famoso Golfo di Orosei, ficamos em Cala Gonone, aqui o tour de barco de 1 dia pelas spiaggia golfo di Orosei (que tem acesso limitado por terra) é magico, a agua continua quente 25 a 26 graus, o vento nem se nota!

Vilasimius no sul nao chegamos a ir, dizem que também é bom....só tinhamos 11 dias e não queriamos perder mt tempo em viagens longas ;) Num post atras tens o meu percurso....dado que demoras 3h de Oeste a Este e vice-versa e dado que viajam com um bébé tens de fazer algumas contas.

Se quiseres posso te enviar o plano com hoteis precos, viagens e distancias, só preciso que me forneças o teu email! Qualquer duvida que tenhas após reflexão apita !
 

Soraia Correia

Membro Novo
Ola
Vou 9 dias para a Sardenha, pelos comentários que li aqui vou ficar pelo sul e zona este.
O preço das refeições são caras?Não sei se vou com APA ou MP.

Cumprimentos
 

Trescool

Membro
Basicamente depende dos sitios onde fizeres a refeição....e que tipo de refeição! Prato mais bebida em sitios razoaveis andara pelos 15e...as sobremesas e entradas costumam ser bastante caras (mais vale comer gelados nas gelatarias, bem baratos), se o restaurante for mais fancy chega facilmente aos 80e por casal e de 100e para cima nao faltam restaurantes :D
Durante os 11 dias a media de refeicao/para 2 andou nos 30-35e, fizemos 2 ou 3 estravagancias;)
 

_TR_

Membro
Amanhã vou com o meu namorado para Villasimius para o Atahotel Tanka Village Golf & Spa com meia pensão durante 6 dias, mas vou querer dar a volta à ilha, depois sigo para Roma. Estou a ter em consideração as várias propostas que têm partilhado :) depois comunicarei como foi ;)
 
Olá Trescool
Será que me podes enviar o dito e-mail com todos os pormenores por mensagem privada?
Já agora qual a melhor altura para viajar para a ilha? pelo que li há muita gente a viajar em Junho e terem sorte com bom tempo né?
Obrigado
 

Cláudia França

Membro Novo
O voo foi para alghero Ida/volta alugamos la um carro e fizemos:
Stintino - 1 noite
Palau - 1 noite
Porto cervo - 2 noites
Porto rotondo - 1 noite
San teodoro - 1 noite
Cala gonone - 2 noites
BosA - 2 noites

Foi excelente e achamos melhor Nao fazer toda a ilha pa Nao perder mt tempo viagens e Nao ser Tao cansativo. Talvez voltemos pa ir ao sul!
Voos + hoteis + alguem de carro 1250e
Este foi o seu percurso durante os dias que esteve na Sardenha?
E roteiro de praias não fizeram?
Estava a pensar em ir para Porto Torres (de ferryboat) e pernoitar lá e conhecer o norte todo, ou então ir para Olbia e conhecer a parte este toda. Excluí a parte sul e oeste, fica para uma próxima vez. Ou devera ser melhor considerar ir ao sul?
De-me dicas, para tentar aproveitar a ilha em 7 dias.

Obrigada pela atenção :)

BoasTrescool,

Não, eu dei a volta à ilha... Mas aterrei em Cagliari e não em Alghero como vocês...

Dormi em Cagliari (sul) uma noite, Orosei (Leste) uma noite, Isola Rossa, (Norte) três noites e Torre Dei Corsari (Oeste) uma noite.

Se quiseres manda-me o teu email por mensagem privada que eu envio-te o pdf onde tenho isto descriminado, com localização no mapa da sardenha e preços dos hotéis onde fiquei.
Olá também gostava de receber o teu PDF. Embora esteja inclinada para ficar na zona de Olbia, ou Cagliari... Ainda não decidi completamente.
Será que em Olbia vou apanhar muito vento, no início de junho?

Ok então é assim! 3 dias em Alghero axo bastante....nao sei o que pretendes ver em Alghero....o Norte é ventoso e a água é fria (digamos tipo Algarve), a praia La Pelosa em Stintino é mt bonita mas ventosa e a água fria, como so tens uma semana eu passava o Norte!

A Costa Esmeralda é muito bonita as praias sao boas, mas considerei a água ainda fresquinha nos 23 graus! Porto Cervo e/ou Porto Rotundo (nós ficamos nos 2 sitios, merece 3 noites) considero que merecem passagem, nos fomos à Spiaggia del Principe, Spiaggia Capriccioli, Spiaggia Liscia Ruja e Spiaggia Romazzino, esta zona ja nao é tão ventosa!

Depois mais abaixo tens a costa de San Teodoro e as praias ai são muito boas e bonitas , aqui já se nota que a temperatura da água ja deve estar nos 25.... aqui é criminoso teres de optar pelas praias a ir......nos estivemos na spiaggia La cinta e na cala Brandinchi, mas outras como Coda Cavallo, Isuledda e cala di Budoni ficaram por ver (se fosse hoje teria ficado mais do que 1 noite aqui)!

Mais abaixo tens o famoso Golfo di Orosei, ficamos em Cala Gonone, aqui o tour de barco de 1 dia pelas spiaggia golfo di Orosei (que tem acesso limitado por terra) é magico, a agua continua quente 25 a 26 graus, o vento nem se nota!

Vilasimius no sul nao chegamos a ir, dizem que também é bom....só tinhamos 11 dias e não queriamos perder mt tempo em viagens longas ;) Num post atras tens o meu percurso....dado que demoras 3h de Oeste a Este e vice-versa e dado que viajam com um bébé tens de fazer algumas contas.

Se quiseres posso te enviar o plano com hoteis precos, viagens e distancias, só preciso que me forneças o teu email! Qualquer duvida que tenhas após reflexão apita !
Olá Trescool,
Seria possível enviares-me o teu roteiro com info da viagem a Sardenha?
Estava a pensar em viajar no inicio de Junho, vamos de ferryboat até Porto Torres, apanhar um comboio até Olbia, ir até ao aeroporto de Olbia e alugar uma viatura, ficar 5 dias na zona de Olbia, 2 dias na zona de San Teodoro, 1 dia em Porto de torres ( para no próprio dia embarcar). Aconselhas a ficar menos tempo em Olbia? Em Olbia, será que vou apanhar vento? Água quente?

[email protected]
 
BoasTrescool,

Se quiseres manda-me o teu email por mensagem privada que eu envio-te o pdf onde tenho isto descriminado, com localização no mapa da sardenha e preços dos hotéis onde fiquei.
Alô,
Eu também vou aterrar em Cagliari para 7 dias na Sardenha. levo 2 miúdos pequenos (5anos e 1 ano).
Alguma recomendação especial?
Adorava receber o teu roteiro...podes partilhar pf? (por mensagem privada)
Muito obrigada
 
Última edição por um moderador:
Top