Novidades

Sardenha em Junho

Olá,
Eu e a minha mulher fomos ao norte da ilha de 5 a 18 de Junho.
Chegámos a Alghero e fomos para: San Teodoro > Arquipelago de La Maddalena > Costa Esmeralda > Santa Teresa de Gallura > Costa Paradiso > Stintino(La Pelosa) > Alghero.

San Teodoro foi para nós o local onde as praias são mais bonitas.

Arquipelago de La Maddalena tem 2 ilhas acessíveis por carro, tal como disseste no teu blog, mas a ilha de La Maddalena(a maior) não tem praias bonitas! A ilha Caprera sim, tem 2 praias muito bonitas(Tahiti e Napoletana). Agora, é necessário dizer aqui uma coisa MUITO importante: Para ir a estas praias é preciso andar muuuuito, pelo menos 45 minutos. Posso dizer que para ir à Tahiti, é necessário quase fazer montanhismo ! É mesmo verdade. Há uma zona me mete medo da rocha ser tão ingreme e só conseguimos passar com as mãos livres para nos agarrarmos às rochas !
Estas praias deviam ser acessível para mais pessoas e não só aquelas com recursos financeiros para pagar um aluguer de barco.
Para não falar que o caminho para a praia não tem nenhuma indicação.

Costa Esmeralda: Ficámos aqui 4 dias e foi uma desilusão. Falámos com vários italianos e todos disseram-nos que esta zona é só para as elites, para os ricos...
Realmente, paga-se entre 1,5€ e 2€ por hora para estacionar, o que é um roubo. Visitámos Porto Cervo e é uma vila para ricos. Se quiséssemos parar, tínhamos de pagar...para ver barcos na marina, nada mais. Esta Vila não tem nada para ver a não ser barcos atracados.
A Costa Esmeralda resume-se à praia Capriccioli e pouco mais. Não vale a pena ficar aqui 4 dias, 2 chegam perfeitamente, na nossa opinião.
Já agora, tudo é caríssimo, desde o estacionamento até à comida em restaurantes ou mesmo supermercado. Vimos preços 3x maiores nos supermercados.

Santa Teresa de Gallura: Como fica no extremo norte da ilha no estreito com a ilha da Corsega, há alguma corrente marítima e há ondas. O mar aqui é agitado e as praias não têm a beleza das praias sem ondas.

Costa Paradiso: Fomos à praia Li Cossi e realmente é bonita, não se paga estacionamento e em 20 minutos chegamos à praia por um caminho de fácil acesso. A praia ao chegar é muito bonita, mas não é de areia fininha. Tem muitas pedras e é inclinada. Vale pela beleza do local.

La Pelosa: Muito bonita. Uma enorme extensão de areia fininha e águas pouco profundas. O estacionamento, 1,5€/hora e não tem bilhete diário. Estivemos lá uma manhã inteira e pagámos 6€ ! Quem quiser passar lá o dia...10 a 12 € acaba por ser um bilhete de entrada para a praia !

Alghero: Uma desilusão de praias. Não é preciso dizer mais.

Acrescentar que nas 2 semanas que estivemos na Sardenha, a primeira esteve muito bom tempo, mas a segunda semana esteve vento e tudo mudou.

Por último e se me permitem uma comparação, a ilha Menorca (Espanha) é mais bonita, tem praias mais acessíveis e é mais barato :)

Voltarei a Menorca, Sardenha infelizmente não.
 
Última edição por um moderador:

sicpaiva

Membro Conhecido
Olá,
Eu e a minha mulher fomos ao norte da ilha de 5 a 18 de Junho.
Chegámos a Alghero e fomos para: San Teodoro > Arquipelago de La Maddalena > Costa Esmeralda > Santa Teresa de Gallura > Costa Paradiso > Stintino(La Pelosa) > Alghero.

San Teodoro foi para nós o local onde as praias são mais bonitas.

Arquipelago de La Maddalena tem 2 ilhas acessíveis por carro, tal como disseste no teu blog, mas a ilha de La Maddalena(a maior) não tem praias bonitas! A ilha Caprera sim, tem 2 praias muito bonitas(Tahiti e Napoletana). Agora, é necessário dizer aqui uma coisa MUITO importante: Para ir a estas praias é preciso andar muuuuito, pelo menos 45 minutos. Posso dizer que para ir à Tahiti, é necessário quase fazer montanhismo ! É mesmo verdade. Há uma zona me mete medo da rocha ser tão ingreme e só conseguimos passar com as mãos livres para nos agarrarmos às rochas !
Estas praias deviam ser acessível para mais pessoas e não só aquelas com recursos financeiros para pagar um aluguer de barco.
Para não falar que o caminho para a praia não tem nenhuma indicação.

Costa Esmeralda: Ficámos aqui 4 dias e foi uma desilusão. Falámos com vários italianos e todos disseram-nos que esta zona é só para as elites, para os ricos...
Realmente, paga-se entre 1,5€ e 2€ por hora para estacionar, o que é um roubo. Visitámos Porto Cervo e é uma vila para ricos. Se quiséssemos parar, tínhamos de pagar...para ver barcos na marina, nada mais. Esta Vila não tem nada para ver a não ser barcos atracados.
A Costa Esmeralda resume-se à praia Capriccioli e pouco mais. Não vale a pena ficar aqui 4 dias, 2 chegam perfeitamente, na nossa opinião.
Já agora, tudo é caríssimo, desde o estacionamento até à comida em restaurantes ou mesmo supermercado. Vimos preços 3x maiores nos supermercados.

Santa Teresa de Gallura: Como fica no extremo norte da ilha no estreito com a ilha da Corsega, há alguma corrente marítima e há ondas. O mar aqui é agitado e as praias não têm a beleza das praias sem ondas.

Costa Paradiso: Fomos à praia Li Cossi e realmente é bonita, não se paga estacionamento e em 20 minutos chegamos à praia por um caminho de fácil acesso. A praia ao chegar é muito bonita, mas não é de areia fininha. Tem muitas pedras e é inclinada. Vale pela beleza do local.

La Pelosa: Muito bonita. Uma enorme extensão de areia fininha e águas pouco profundas. O estacionamento, 1,5€/hora e não tem bilhete diário. Estivemos lá uma manhã inteira e pagámos 6€ ! Quem quiser passar lá o dia...10 a 12 € acaba por ser um bilhete de entrada para a praia !

Alghero: Uma desilusão de praias. Não é preciso dizer mais.

Acrescentar que nas 2 semanas que estivemos na Sardenha, a primeira esteve muito bom tempo, mas a segunda semana esteve vento e tudo mudou.

Por último e se me permitem uma comparação, a ilha Menorca(Espanha) é mais bonita, tem praias mais acessíveis e é mais barato :)

Voltarei a Menorca, Sardenha infelizmente não.

Olá bons dias!

Regressei ontem da Sardenha e concordo com algumas das coisas que o César disse.

Para mim, as praia de San Teodoro também foram sem dúvida as melhores.
A praia La Pelosa é linda. Um regalo para os olhos. Mas acho que, pela quantidade de gente que por lá anda (procurar sitio para deixar tolha é uma aventura), merece uma visita de um dia e pouco mais.

Os preços do estacionamento são mesmo um abuso de tão caros. As refeições também ficam bastante caras. O que mais abundam por lá são pizzarias. Restaurantes mais "normais" é preciso procurar bem.

Nós ficamos 4 noites em San Teodoro e 4 noites em Stintino.

Brevemente faço um report da viagem.
Entretanto, se alguém tiver alguma dúvida em que eu possa ajudar, estejam à vontade. ;)

César, faça report também. Deve ter visto praias que eu não vi (não andei por Santa Teresa de Gallura, nem pela costa paradíso).
 
César, faça report também. Deve ter visto praias que eu não vi (não andei por Santa Teresa de Gallura, nem pela costa paradíso).
Quem é o César ? :D

Estive em praias que só descobri porque pesquisei bastante na net porque indicações não há.
Uma das mais bonitas, um paraíso mesmo, foi em San Teodoro, mas é dificil lá chegar e muitos dos habitantes locais desconhecem !
Descobri-a no google maps ! O acesso é "do arco da velha"
É ao pé da Cala Girgolu, é um verdadeiro paraíso:
http://sardinien-tom.com/wp-content/uploads/2012/10/DSC_0615-960x642.jpg
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Quem é o César ? :D

Estive em praias que só descobri porque pesquisei bastante na net porque indicações não há.
Uma das mais bonitas, um paraíso mesmo, foi em San Teodoro, mas é dificil lá chegar e muitos dos habitantes locais desconhecem !
Descobri-a no google maps ! O acesso é "do arco da velha"
É ao pé da Cala Girgolu, é um verdadeiro paraíso:
http://sardinien-tom.com/wp-content/uploads/2012/10/DSC_0615-960x642.jpg

Carlos!!!! :rolleyes::rolleyes::rolleyes: Pelo apelido devo ter associado inconscientemente a César. :D:D

Que praia linda. ;)
Praias que de antemão eu já sabia que eram de difícil acesso, iam sendo logo postas de parte, pois eu levava crianças pequenas e o acesso tinha que ser minimamente razoável.
Já para ir à Spiaggia del Principe foi uma aventura. eheh.
 
Carlos!!!! :rolleyes::rolleyes::rolleyes: Pelo apelido devo ter associado inconscientemente a César. :D:D

Que praia linda. ;)
Praias que de antemão eu já sabia que eram de difícil acesso, iam sendo logo postas de parte, pois eu levava crianças pequenas e o acesso tinha que ser minimamente razoável.
Já para ir à Spiaggia del Principe foi uma aventura. eheh.
A Spiaggia del Principe é uma brincadeira a comparar com o que se tem de andar para ir a essa e ainda mais para ir à Tahiti.
Esqueci-me de dizer que também gostei muito dessa praia.
Já agora, até na quantidade de peixes, Menorca é melhor :) Há mais peixes e são mais bonitos.
 

sspereira

Membro Ativo
Eu estive na Sardenha em Setembro de 2014, Riviera Maya em 2015 e Filipinas em 2016 e posso garantir que a Sardenha foi o que mais gostei - é um destino a repetir por ser um local paradisíaco e perto!! Fiquei em Villasimius, no sul, porque segundo o que pesquisei o norte era muito ventoso. Estive num hotel com meia pensão e praia privativa - Tanka Village Vilassimius - e amei! Comida, espectáculo diário e a simpatia dos funcionários eram 5*.
Quanto à temperatura do mar era muito idêntica à das caraíbas...
Espero que gostem tanto quanto eu! Tem paisagens idílicas ;)
Olá, vi uma promoção da Abreu para este hotel para este verão. Este ano estou ainda indecisa entre Sicilia/Malta ou Sardenha. O que acho do hotel? Vi algumas críticas muito más no tripadvisor, algumas pessoas também exageram. Mas nestas coisas não gosto de arriscar, já que só faço uma ou 2 viagens por ano, quero que seja inesquecível. Obrigada pela resposta
 
Última edição por um moderador:

mfcc

Membro Novo
Também estou a pensar ir a Sardenha em Junho. Alguém sabe valores para alugar carro?
 
Última edição por um moderador:
Top