Novidades

Samana Grand Bahia Principe El Portillo

fserodio

Membro Novo
Olá,

Depois de muito pesquisar e procurar, finalmente eu e a minha namorada, decidimos visitar este ano, no inicio de julho a RD.

Escolhemos este hotel pelas boas reviews e os bons reports do portal, onde fiquemos fascinados principalmente pelas belas fotos da praia.

Alguém que já tenha estado por lá que nos possa dar algumas dicas sobre os melhores quartos/zonas onde ficar dentro hotel?

Obrigado,
 

Golfinha

Membro Ativo
Olá,

Que excelente escolha!!!

Estive em Samaná em Agosto de 2014 e simplesmente adorei!
Adorei tanto que quero muito voltar este ano, mas os preços para Agosto estão demasiado elevados, pelo menos por agora.

O resort é pequeno comparativamente aos resorts, por exemplo, de Punta Cana.
É um resort super acolhedor, as pessoas são muito simpáticas e afáveis.

A praia é um autêntico paraíso!
Água quente, transparente, com peixinhos visíveis sem ser necessário usar máscara de snorkel.

Tanto para o lado direito, como para o lado esquerdo do resort é possível fazer longas caminhadas no extenso areal.
É possível que na reunião que vão ter com a representante da Soltour, vos avisem que não é seguro sair do perímetro do hotel.
Durante o tempo que lá estive saí todos os dias e sem qualquer problema. E vi sempre várias pessoas a fazerem o mesmo.

Como o resort é relativamente pequeno, acaba por ser tudo perto.
Não há aquela situação dos quartos serem afastados do lobby ou da praia, e haver o "comboio" a fazer a ligação entre as várias partes do resort.
Em relação aos quartos, a única coisa que posso aconselhar é não ficarem no rés do chão.
O resort é constituído por villas de 2/3 andares.
Pessoalmente prefiro sempre ficar num andar mais acima.

Há uma piscina principal junto à praia, local onde se encontra a equipa de animação e nessa zona também há bares.
Para quem pretende mais silêncio, há uma outra piscina mais no interior do resort.

Se puder ajudar em mais alguma coisa, disponha.
 

fserodio

Membro Novo
Obrigado pela ajuda Golfinha!

É verdade, tudo o que descreves foi o que nos fez apaixonar por este destino, esperamos ter sorte e que corra tudo bem :)

Felizmente penso que conseguimos um preço aceitável para a primeira semana de julho, tendo em conta que é voo direto de lisboa.

Já nos tinham dito essa historia do rés do chão e também temos a mesmo a ideia, pelo que vamos enviar provavelmente um pedido a agência e ao hotel para que nos seja atribuído um quarto no primeiro andar.

agora é aguentar de forma ansiosa pelo dia do embarque :) :)
 

Golfinha

Membro Ativo
De nada!!!

Vão adorar!

E se apanharem chuva não se assustem, passados 5 minutos o sol volta ;)
 
Olá,

Eu vou dia 30 de Abril para este hotel, está quase!
Também escolhi este destino pelos excelentes comentários, principalmente da praia...
Quando voltar, venho dizer com correu...
 

fserodio

Membro Novo
Em que dia vai? Nós vamos a 29 Junho desejosos para ir e ainda falta tanto!
Nós também! Vão ser 3 meses de puro sofrimento :S

Olá,

Eu vou dia 30 de Abril para este hotel, está quase!
Também escolhi este destino pelos excelentes comentários, principalmente da praia...
Quando voltar, venho dizer com correu...
Penso que vamos todos ficar a espera! principalmente para saber como está o hotel este ano!
 

Golfinha

Membro Ativo
Pelos comentários que já li no Trip advisor, o hotel este ano ainda está melhor.

Tem algumas infraestruturas novas, nomeadamente um restaurante rodízio.

Quando lá estive no ano passado, estavam a construir algo mas não consegui perceber o que era.
 

fserodio

Membro Novo
Os restaurantes temáticos valiam a pena? Temos um pouco de má experiência... o ano passado no Riu Marco Polo na tunisia os restaurantes temáticos eram muito maus. A comida era excelente no buffet, mas os temáticos... nem sei se é correto charmar-lhes assim
 

Golfinha

Membro Ativo
Fserodio, em relação aos restaurantes temáticos não sou a melhor pessoa para lhe responder.

Sempre fiz as minhas refeições no buffet. Por razões de saúde nunca marco para os restaurantes temáticos.

Em relação ao buffet, na minha opinião, a comida era variada e boa.
 

Sofia Lemos

Membro Ativo
RODRIGO LOUREIRO disse:
Olá,

Eu vou dia 30 de Abril para este hotel, está quase!
Também escolhi este destino pelos excelentes comentários, principalmente da praia...
Quando voltar, venho dizer com correu...
Ola Boa tarde, também vou para esse hotel dia 29 junho, gostaria de lhe pedir um favor se não for muito incomodo.

Vou viajar com uma criança de 2anos, e pedia-lhe que se possível verificasse se no buffet existe comida para crianças, como sopa passada, ou alguma área reservada a crianças, só para ir mais descansada, ou se existe nas lojas do hotel comida em boião para bebes, etc. Umas boas férias.

Sofia
 

Golfinha

Membro Ativo
Sofia Lemos, estive no ano passado em Agosto neste hotel, e do que me lembro havia uma zona de comida direcionada para crianças com alimentos tipo: douradinhos, hambúrgueres, etc....mas não propriamente com sopa para crianças (apesar de haver sopa no buffet geral).

Em relação a lojas dentro do resort com comida em boião penso que não.
O resort é pequeno comparativamente com os restantes resorts nas Caraíbas.

E em termos de lojas, há umas 4/5 mas de lembranças / roupa.
 

rib123

Membro Novo
Boa tarde

Excelente escolha. Já estive lá duas vezes e espero repetir.
Sofia Lemos, nada de sopa passada. Estive lá o ano passado, com os meus filhos ( o mais novo também com dois anos) e pedia sempre para me passar a sopa. Quando queria, pedia para juntar carne ou peixe, que eu escolhia. Quanto a boião de frutas, não vi, mas tens a melhor manga do mundo para dar, ananas e outras frutas. Vai-se enganando uma semana e eles não passam fome.
Cumprimentos
 

Tuxa

Membro Conhecido
Sopa? Só se for neste GBP porque no Bávaro em Punta Cana nem sopa no buffet havia. O "Rincon de ninos" como eles amorosamente chamavam não tinha mais do que pizzas, batatas fritas, pollo, arroz... Ou seja, era para ninos americanos e não portugueses :p

Mas pode ser que este funcione de forma diferente neste aspecto.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Tuxa, tiveste mesmo azar, todos os hoteis em que estive nas caraibas tinham sopa, inclusive nos dois GBP, algo aconteceu durante a semana que tiveste de férias, para os padrões dessa cadeia terem descido tanto.
Em relação ao "Rincon de niños" ou "Kids Corner", para além do que referes, e por norma pouco mais têm, talvez falte ai uns nugget's, e um prato italiano tipo lasanha ou esparguete a bolonhesa.
 

Tuxa

Membro Conhecido
Paulonev, não houve sopa em nenhum dia. Tanto que estavam uns casais portugueses connosco que tinham miúdos pequenos e não havia sopa. Enfim.
Sim, faltou-me aí a bolonhesa, se bem que foi só um dia. Nuggets nunca vi. Foi só isso que coloquei aí.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Tuxa eu não ponho em duvida o que estás a dizer. Longe de mim tal coisa.
Mas foi como referi, certamente tiveste muito azar na tua semana de férias, pois o padrão do hoteis GBP é um pouco melhor.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Em relação ao El Portillo, o melhor deste hotel para mim, é a zona onde está inserido, menos desenvolvida que Punta Cana por exemplo.
A simpatia da maioria das pessoas do hotel, principalmente na recepção e guest service também um ponto a destacar, a praia como é obvio.
Os vendedores na praia são pessoas bem simples, humildes mas muito simpáticos (não são "melgas" como noutros destinos) e com quem passamos bons momentos na conversa ( e não compramos nada a ninguem).
 
Top