Novidades

Saldo necessário no cartão para alugar carro na Califórnia

Joao Leal

Membro
Olá a todos

No próximo mês vou viajar para São Francisco e pretendia alugar lá um carro, por cerca de 9 dias para fazer, Monterey, Santa Barbara, Santa Mónica, São Diego, Las Vegas e Grand Canyon

O valor para o aluguer da viatura são cerca de 200€, no entanto já me disseram que nos states fazem um bloqueio de xx€ no cartão de crédito, que são valores bastante elevados.

A quem já tenha alugado carro na Califórnia, quanto é que foi que vos bloquearam no cartão crédito ?
 

rum

Membro Conhecido
Isso é a franquia... não é só lá... cá também é assim. Não te consigo ajudar quanto aos valores, mas eu aluguei um carro em Miami, em 2011 e não me recordo de essa franquia ser algum balúrdio.
 

Cosmic

Banidos
@rum
Nestes casos de alugar carro, eles só verificam se tem o dinheiro ou chegam mesmo a bloquear o montante ou até mais?
 
Última edição:

Joao Leal

Membro
É mesmo bloqueado, só precisava de saber em média, ao pessoal aqui que já alugou carro por lá, de quanto é que foi o valor que bloquearam!
 

Joao Leal

Membro
Após ter contactado a Alamo já fiquei a saber, para quem quiser ter uma ideia

Para um carro do segmento tipo B ( ford focus), tempo de aluguer 9 dias, são bloqueados cerca de 500 USD no cartão de crédito.
 

roller

Membro Conhecido
Menos mal, pensei que fosse mais... no outro dia numa bomba de combustível com pré pagamento e pagamento no posto, fiz o pagamento com CC e foi-me retirado 250€ do cartão durante 3 dias como caução... fiquei :confused: com essa situação.
 

Joao Leal

Membro
Mais uma questão para quem já esteve nos USA:

Vocês precisaram de levar algum comprovativo de morada/entidade patronal para passar nos serviços de imigração ?
 

Joao Leal

Membro
Já li de pessoal que foi exigido, se bem que creio que eram cidadãos de países que não estão ao abrigo do programa ESTA.

Eu vou lá entrar com as coisas ainda mal planeadas, só tenho uma reserva de 3 noites em São Francisco e depois vou alugar um carro, espero não haver problemas por só ter este plano de viagem para apresentar à entrada.
 

rum

Membro Conhecido
Só tens de preencher o ESTA, a única coisa que podem perguntar na entrada dos EUA é sobre o que lá vais fazer. Dizes que vais em turismo e eles desejam-te boas férias. O que também pode acontecer, e aconteceu à minha mulher,é alguns passageiros serem escolhidos de forma aleatória para um interrogatório e uma revista mais minuciosa. Aconteceu-nos no voo de Londres para Nova York, mas até essa revista e interrogatório não levou mais do que 60 segundos.
 

OGAIT

Membro
Porquê perguntas isso? Alguém que te disse algo sobre isso?

ESTA? O que é isso?
o ESTA é o Electronic System for Travel Authorization.
Tens que o preencher obrigatoriamente no site e fazer o pagamento por cartão de crédito de 14$ por pessoa (após o pagamento tens até 72h para receber a autorização de entrada).
Depois lá nos serviços de emigração no guichet fazem as perguntas da praxe (Quantos dias vais ficar nos USA, aonde,que vais lá fazer, digitalizas os dedos todos e segues).
 
Top