Novidades

Salamanca - O que visitar?

SBviagens

Membro Novo
Boa tarde pessoal,

Vou passar o próximo fim de semana (prolongado) a Salamanca...

Após a marcação do hotel, estou neste momento estou a pesquisar que locais visitar.
Pelo que pesquisei, estes seriam os mais emblemáticos da cidade:
- Plaza Mayor
- La Casa de las Conchas
- Sé Velha e Sé Nova
- Universidade
- La Clerecia

Há outros interessantes?

Estou também a ponderar visitar outras cidades que fiquem relativamente perto (Segóvia e/ou ávila)... Valem a pena? Quanto tempo demoram a visitar?

Por último, solicito informações sobre restaurantes em Salamanca, caso tenham algum como referência!

Obrigado.

Cumps.,

SaraB
 

pafer

Membro Ativo
Eu estive lá em Agosto, 2 dias e vi se não tudo quase... Passeando pelo centro acabas por ver tudo o que mencionaste. Fora da cidade não vi nada (não sei se havia para ver...)
Já ando para fazer report há tempos mas falta sempre o tempo.
Eu no regresso visitei Cidade Rodrigo, é uma vila pequena quase na fronteira espanhola, vale sempre uma paragem, tem muralha, e alguns edificios interessantes, havia um festival de teatro quando lá fui, muita animação e bastante gente e Almeida, já na fronteira portuguesa, é uma aldeia pequena com uma muralha e tem uma histótia fantástica, não fazia a minima ideia, tem um museu com todas as guerras pelas quais a aldeia passou, que por mim vale sem dúvida uma visita ao museu. Eu tive sorte quando lá fui, havia representações sobre as invasões francesas, com tropas e disparos de canhões com pessoal todo vestido à época, havia mesmo assim não muita gente.
Também pensei em ir a Avila mas ficava muito longe para os dias que fui.
 

SBviagens

Membro Novo
Eu estive lá em Agosto, 2 dias e vi se não tudo quase... Passeando pelo centro acabas por ver tudo o que mencionaste. Fora da cidade não vi nada (não sei se havia para ver...)
Já ando para fazer report há tempos mas falta sempre o tempo.
Eu no regresso visitei Cidade Rodrigo, é uma vila pequena quase na fronteira espanhola, vale sempre uma paragem, tem muralha, e alguns edificios interessantes, havia um festival de teatro quando lá fui, muita animação e bastante gente e Almeida, já na fronteira portuguesa, é uma aldeia pequena com uma muralha e tem uma histótia fantástica, não fazia a minima ideia, tem um museu com todas as guerras pelas quais a aldeia passou, que por mim vale sem dúvida uma visita ao museu. Eu tive sorte quando lá fui, havia representações sobre as invasões francesas, com tropas e disparos de canhões com pessoal todo vestido à época, havia mesmo assim não muita gente.
Também pensei em ir a Avila mas ficava muito longe para os dias que fui.
Obrigado. Cidade Rodrigo também já está no roteiro! Fica a caminho, pois isso com certeza que vou passar lá :)

Quanto a restaurantes, alguma dica?

Cumps.,

SaraB
 

Mrs Covas

Membro
Olá!
Estive em Salamanca em Setembro de 2010, durante as festas da cidade. Foram uns dias espetaculares pela animação e pela cidade em si, ficou a promessa que iriamos voltar.

Além dos locais incluídos no roteiro visitei também o museu de Arte Deco e o Convento de las duenas (uma parte ainda funciona como convento e tem uns doces regionais deliciosos). Junto à entrada do centro histórico há também uma ponte romana.
Em relação aos restaurantes como fomos em época de festas comiamos sempre nas ruas em barraquinhas montadas para a ocasião por isso não posso ajudar. Perto da Plazza Mayor há uma casa só de presuntos que tem umas sandes de presunto divinais.

Antes de Salamanca estivemos em Zamora (de Salamanca a Zamora é sempre autoestrada gratuita) e no regresso passamos pela Sierra de Francia, mais concretamente La Alberca.
La Alberca é uma vila tipica serrana, semelhante às que encontramos em Portugal mas muito bem conservada e cheia de vida (conserva quase 1000 habitantes permanentes!) e merece mesmo a pena uma visita.

Cristina
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Boa tarde Sara
Em relaçao a Salamanca ñ te posso ajudar pq passei sempre a correr :blush: :blush: pela cidade.
Estou a deduzir q vais de Automovel,e se for assim e se tiveres tempo,tenta passar pela Aldeia de Sortelha(fica em Portugal,na zona de SAbugal).É 1 aldeia lindissima q É Patrimonio da Unesco .
 

SBviagens

Membro Novo
Olá!
Estive em Salamanca em Setembro de 2010, durante as festas da cidade. Foram uns dias espetaculares pela animação e pela cidade em si, ficou a promessa que iriamos voltar.

Além dos locais incluídos no roteiro visitei também o museu de Arte Deco e o Convento de las duenas (uma parte ainda funciona como convento e tem uns doces regionais deliciosos). Junto à entrada do centro histórico há também uma ponte romana.
Em relação aos restaurantes como fomos em época de festas comiamos sempre nas ruas em barraquinhas montadas para a ocasião por isso não posso ajudar. Perto da Plazza Mayor há uma casa só de presuntos que tem umas sandes de presunto divinais.

Antes de Salamanca estivemos em Zamora (de Salamanca a Zamora é sempre autoestrada gratuita) e no regresso passamos pela Sierra de Francia, mais concretamente La Alberca.
La Alberca é uma vila tipica serrana, semelhante às que encontramos em Portugal mas muito bem conservada e cheia de vida (conserva quase 1000 habitantes permanentes!) e merece mesmo a pena uma visita.

Cristina
Boa noite Cristina,

Agradeço os monumentos que acrescentou à minha lista! Como vão ser 3 dias, calculo que dê para ver muita coisa...

Cumps.,

SaraB
 

SBviagens

Membro Novo
Boa tarde Sara
Em relaçao a Salamanca ñ te posso ajudar pq passei sempre a correr :blush: :blush: pela cidade.
Estou a deduzir q vais de Automovel,e se for assim e se tiveres tempo,tenta passar pela Aldeia de Sortelha(fica em Portugal,na zona de SAbugal).É 1 aldeia lindissima q É Patrimonio da Unesco .
Boa noite,

Desconhecia o local... pelo que já pesquisei, parece realmente interessante ^_^ No entanto fica um pouquinho fora de rota! :wacko:

Obrigada.

SaraB
 

Subbuteiro

Membro Ativo
Boa tarde Sara
Em relaçao a Salamanca ñ te posso ajudar pq passei sempre a correr :blush: :blush: pela cidade.
Estou a deduzir q vais de Automovel,e se for assim e se tiveres tempo,tenta passar pela Aldeia de Sortelha(fica em Portugal,na zona de SAbugal).É 1 aldeia lindissima q É Patrimonio da Unesco .
Hugo, desde quando É que Sortelha É Património da UNESCO?? Sim, vale a visita e É muito bonita, mas não exageremos,,,

Quanto a Salamanca, o que mais adorei, tendo em conta que fui de carro, foi sair da cidade e perder-me nos campos onde são criados os autênticos touros espanhóis, com o perfil da cidade ao fundo, tipo cidade alentejana...
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Hugo, desde quando É que Sortelha É Património da UNESCO?? Sim, vale a visita e É muito bonita, mas não exageremos,,,

Quanto a Salamanca, o que mais adorei, tendo em conta que fui de carro, foi sair da cidade e perder-me nos campos onde são criados os autênticos touros espanhóis, com o perfil da cidade ao fundo, tipo cidade alentejana...



Quers vêr q fiz confusao???!!!! :blush: :blush: :blush:
Fui la diversas vezes e ia jurar q estava la a placa a comprovar isso :angel: :angel:
Ou sera q É patrimonio mas ñ da Unesco???
Ja agora podias dar essa info????
Obrigado e peço desculpa pelo lapso :blush: :blush:
 
Olá a todos!
Estou a planear uma visita a Salamanca e gostaria que me dissessem se um dia é suficiente ou se será melhor dois dias de visita.
Obrigada!
 

SBviagens

Membro Novo
travelingandliving disse:
Olá a todos!
Estou a planear uma visita a Salamanca e gostaria que me dissessem se um dia é suficiente ou se será melhor dois dias de visita.
Obrigada!
Olá Travelingandliving,

Um dia bem aproveitado na cidade é suficiente para fazer uma boa visita.. Mas se contares com o tempo que perdes em transporte, o ideal será um fim de semana... E aproveitas para ver a magia da Plaza Mayor à noite :)

Cumps.,

SaraB
 
SaraB disse:
Olá Travelingandliving,

Um dia bem aproveitado na cidade é suficiente para fazer uma boa visita.. Mas se contares com o tempo que perdes em transporte, o ideal será um fim de semana... E aproveitas para ver a magia da Plaza Mayor à noite :)

Cumps.,

SaraB
Olá SaraB!

Acabei por reservar duas noites por isso vou ter imenso tempo para conhecer Salamanca!
Há alguma dica que julgues importante? Entraste em algum monumento?
E comida? Quais as especialidades de lá? Aconselhas algum restaurante?

Gracias!
 

SBviagens

Membro Novo
Olá Travellingandliving,

Quando fui lá, visitei sobretudo:
- Plaza Mayor
- La Casa de las Conchas
- Sé Velha e Sé Nova
- Universidade
- La Clerecia

Quanto a comidas típicas... sempre que vou para essas zonas adoro comer uma parrilhada de carnes! Fomos a um restaurante chamado Rua Mayor que fica mesmo lá no centro... comemos bastante bem! Depois para comida mais leve, tens as típicas tapas...

Cumps.,

SaraB
 
Top