Novidades

Sal ou Boavista? Clima/temperatura do mar em Fevereiro/Março - dúvida

Tila

Membro Novo
Boa noite...
Estava decidida a ir para Cuba em Fevereiro ou Março, mas fiquei ontem a saber que cancelaram voos charter directos com saída de Lisboa para esse destino, até Abril de 2011. Logo... tem qe se fazer escala em Madrid e fica muito mais caro.
Estou a pensar em Cabo Verde?
Alguém já lá esteve em Fevereiro ou Março? Como é o clima/temperatura da água? Está calor?
Em relação a praia, em qual das ilhas é melhor: Boavista ou Sal?
Qual aconselham?
Agradeço desde já a ajuda!
 
Cabo Verde é sempre uma boa opção.
Está perto e o clima é bastante agradável e para quem quer descansar é o ideal.
Conheço várias ilhas e este Reveillon estive na Ilha da Boavista que recomendo.
O tempo esteve sempre bom, muito sol e calor. Fiquei no Riu Karamboa e estando em áfrica não se pode exigir mais.
Não sei se tens crianças, mas o hotel tem uns animadores fantásticos e eu com 3 filhos tive uma semana super descansada (que belas sestas fiz na espreguiçadeira da piscina!!)

Não sei se deu para ajudar, qualquer esclareceimento dispõe.
Paula
 

Anexos

Sun2003

Membro Novo
Boas.
Estive em Cabo Verde em Abril de 2010, Ilha da Boavista e foi espectacular.
Fui par o Hotel Iberostar e não tenho nada a criticar em relação à animação,higiene, quartos.....a única coisa é que a sala da internet ainda não estav disponivel.
A boavista tem aeroporto internacional muito recentemente, pois a alguns anos antes fazia escala no sal e depois em voo doméstico para a Boavista. Agora esta Ilha está a ser muito procurada e as previsões é que irá ultrapassar o sal em larga escala.
Voltando ao assunto do Hotel, fica situado na praia de Chaves, que é muito bonita. Levando em conta que é ilha no meio do mar, há sempre um pouco de vento mas sempre com muito calor, mesmo com tempo nublado muito cuidado com o sol não bronzeia queima.....:)
Um conselho: para visitarem alguns sitios, combinem dois ou mais casais e aluguem táxis (pickup) que vem ter ao hotel com motorista incluido nada caro.
Entre outras visitem a Vila de Sal Rei, o deserto (não chove há 30 anos) e a praia de Santa Mónica (uma das dez mais bonitas do mundo).
Sal - mais divertimento nocturno e mais turistico até agora.
Boavista - perde neste momento em vida nocturna (não acho fundamental)
espero ter ajudado
 

Metralha

Membro Novo
Olá

Acho que já lá estive em todos os meses, pois já lá fui quinze vezes, de férias. Em Cabo Verde está sempre sempre calor. A temperatura média são 26 graus, mas dá a sensação de ser mais. Só não visitei a Brava e S. Nicolau. E também chove lá, mas mais provavelmente em Agosto-Setembro.
Estou a uma semana de ir pela nona vez para a Boavista, de 6 a 13 de Março. Não gosto desses maga-hoteis, conheço o Marineclub, o Estoril e a pousada da Boavista. Gosto de estar dentro da vila.
Em relação a praias, diferença é enorme, a praia de Santa Maria no Sal é um espectáculo, sem dúvida, mas tem muitos hoteis e muita gente. Já a Boavista tem mais praias, maiores e melhores. O problema são as distancias, e como chegar a elas.
Por isso a escolha também parte do que se gosta, mais infra estruturas turisticas e pessoas no Sal ou menos gente e menos "animação" na Boavista.
Qualquer questão que possa ajudar, pergunta.
Miguel Mealha
 

Tila

Membro Novo
Olá! Boa noite :) 15 vezes de férias em Cabo Verde?! Só pode querer dizer que Cabo Verde é um bom destino de férias :)
O que procuramos destas férias é praia... calor... "mudar de ares". Decidimos pela Ilha do Sal, porque gostavamos de visitar a buracona; as salinas; e porque vi algumas fotos da praia de Santa MAria que nos agradaram :)
Boavista também gostaria de conhecer, mas vamos começar pelo Sal.
Sobre as praias de Cabo Verde já ouvi dizer que são bonitas :) Umas pessoas dizem que o mar é calmo, outras dizem que é agitado..., espero encontrar um mar mais para o "calminho", quando lá chegar logo vejo. Mas desde que esteja calor o resto vem por acréscimo.
Se já lá esteve, sabe me dizer se a praia de Santa Maria no Sal costuma ter o mar muito agitado?!
Nós vamos ficar no Hotel Oasis Novo Horizonte ou Belo Horizonte (é o mesmo complexo) num bungalow.
Mal posso esperar ...
Quando regressar da Boavista faça um report, para sabermos como está o tempo por lá...:D
 
Top