1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Saidia - Dúvidas

Tópico em 'Marrocos' iniciado por CMPS a 29 Mar 2011.

1. CMPS

CMPS Membro Novo

1
    1
    0
    Olá,

Estamos a pensar ir para Saidia (Marrocos) em Junho - Hotel Be Live Grand Saidia - regime TI

Alguém que tenha estado lá, pode ajudar-nos a esclarecer algumas dúvidas que temos:

1. Em relação à segurança
    2. Será um destino aconselhável para levar uma criança de 3 anos?
    3. Existem cuidados médicos perto, se for necessário alguma coisa?
    4. Tempo de voo
    5. Temperatura da água, é agradável?

Obrigada pela vossa ajuda, comentários e sugestões.:)

CMPS gosta disto.
  2. bnuno

bnuno Membro

595
    8
    18
    Ola...estive em Saidia o ano passado no Barcelo, mas dessa especie de Hotel nem vou falar. Quanto às suas questões:

1 - Não tenha problemas com a segurança, é bastante seguro
    2 - Não lhe sei responde a isso, mas não me parece haver algum problema com isso desde que tome as devidas atenções.
    3 - Tambem não lhe sei responde
    4 - 2 horas
    5 - Mar mediterraneo, pouco mais quente que as nossas aguas no algarve.

A praia é bonita, excelente para passeios á beira mar.

Prepare-se para bastante turismo local ou seja muitos e muito arabes.
    Esse hotel iria abrir uns dias depois de eu regressar de la e pelo que se falava era bastante agradável. Não deixe um dia de ir jantar à marina a um dos muitos restaurantes lá existentes.

Alguma duvida em que possa ajudar diga...

boas férias

Nuno

3. crisvalbom

crisvalbom Membro

61
    12
    8
    Boa tarde

Quanto a segurança acho que não deverá temer nada pois pareceu-me bastante seguro, quanto às outras questões sugiro que leia os outros topicos sobre Saídia.
    Pessoalmente grandes queixas não tenho, mas vai encontrar um destino de ferias "DIFERENTE" .

4. CBOliveira

CBOliveira Membro

84
    41
    18

Olá
    Estive no Be Live Grand Saidia em Setembro do ano passado e gostei bastante, nada de luxos mas muito muito agradável.
    Não senti qualquer problema de segurança.
    Existe médico no hotel 24h/dia mas aconselho que faça seguro com assistência médica pois aparentemente era bastante caro.
    Os mais pequenos têm bastante animação diurna e nocturna e a alimentação para eles também não me pareceu descuidada, nem ouvi qualquer comentário desfavorável.
    Quanto ao tempo de voo, fui via Madrid mas acho que directo não chega a 1h30, a temperatura da água é que é pior...é ao estilo do nosso Algarve, só custa o primeiro mergulho :p

Veja o tópico Saidia-Novo Hotel e qualquer dúvida disponha

Boas férias!

5. Jcarlos

Jcarlos Membro Ativo

123
    29
    28

Boas era para ir dia 05 de Junho para esse mesmo hotel mas entretanto surgiu outra proposta para o Egipto e acabamos por optar por essa no entanto espero ir para la para o ano por isso depois da viagem um comentário seria óptimo....
    No entanto posso te dizer que se forem tão profissionais e agradáveis como foram no antigo oásis em punta cana de certeza que vais adorar....
    Abraços e boas ferias....

6. bruno81

bruno81 Membro Novo

45
    0
    0
    Ola, eu vou dia 7 de junho para saidia para o hotel be live....pelo que tenho lido vao ser umas ferias diferentes....depois conto como foi

para começar a existir mais informaçoes sobre o local.....

7. Francisco Guerra

Francisco Guerra Membro Novo

9
    0
    0
    Olá,

Tenho viagem marcada para Saidia a 12 de Julho/2011 para o Hotel Iberostar. Tinha preferencia pelo Be Live Saidia mas quando fui marcar já não havia vaga. Espero não me arrepender de ter escolhido o Iberostar. Vou levar uma criança de 2 anos, será que não haverá problema por ser tão pequena?
    Alguem vai nesta data? [​IMG]

8. SusanaD

SusanaD Membro Novo

11
    0
    0
    olá,
    eu vou no dia 5 e regresso no dia 12, já lá estive em Setembro do ano passado, eu gostei do IB mas lembra-te que estamos a falar de Marrocos e não de Caraibas ou algo parecido, quanto á criança eu vi por lá crianças da mesma idade e parecia-me tudo bem.

mais alguma duvida diz.

diverte-te

9. Francisco Guerra

Francisco Guerra Membro Novo

9
    0
    0
    Olá Susana,

Obrigado pela resposta,

Relativamente ao Iberostar, gostaste? é um bom hotel? É um hotel novo? os quartos são bons? e a Limpeza?

Dado que pertence a uma boa cadeia de hoteis deve ser, mas a minha preferencia ia para o Be Live , pela fotos que vi.

já foste uma vez e vais voltar este ano, é porque gostaste, certo?

Já agora este ano vais para qual hotel?

Mais uma vez obrigado e boas ferias.

10. SusanaD

SusanaD Membro Novo

11
    0
    0
    Olá Francisco,

realmente gostei, e vou ficar no Iberostar novamente, ficamos em junior suite e são encantadoras e espaçosas, o hotel penso que faz dois anos este verão, a limpeza era boa embora eu já tenha visto comentários a dizer o contrario, nunca tive razões de queixa.
    a praia é muito boa, mas nota que a areia apenas está limpa no concessionário dos hoteis, fora disso não está uma porcaria mas também não é 100%:blush: andas por lá na boa e aconselho-te a fazer uma caminhada pela praia que é bastante agradável.
    o be live eu não conheço mas o meu pai que esteve em Saidia na mesma altura que nós adorou e sinceramente pelas fotos que vi também não me pareceu nada mau.

há uma coisa que eu tenho sempre em mente quando viajo, embora estejamos a pagar e temos o direito de ser servidos nunca nos podemos esquecer que por vezes estamos em paises com culturas muito diferentes das nossas e o que para nós nos parece ser o correcto para eles não o é, o que para nós não é aceitavel para eles é, por isso nada como calmamente tentar resolver as coisas.:)

não te assustes com o Aeroporto de Oujda, mais uma vez lembra-te que é Marrocos, é confuso e um pouco sujo, mas as pessoas até são acessiveis.

divirtam-se e boas férias :D

11. bruno81

bruno81 Membro Novo

45
    0
    0
    Ola, relativamente ao aeroporto vou contar uma situaçao,quando fiz o check in ia para a rua fumar um cigarro e apareceu um tipo a dizer para entrar que o embarque ia ser imediato e que podia fumar la dentro na zona das portas de embarque, entao entrei fui para a porta que era a 3 e lá perguntei a um segurança onde podia fumar e ele indicou-me um local num canto por baixo de uma camera de filmar ao lado de um vaso com flores, disse-me que ali se podia fumar, achei estranho pois nao havia nada a indicar se podia ou nao fumar,acendi o cigarro e comecei a deitar a cinza para o vaso das flores (nao havia cinzeiro) o segurança veio ter comigo e disse-me que nao podia deitar cinza nas flores, tinha que deitar para o chao e apagar o cigarro no chao..... :huh:

12. SusanaD

SusanaD Membro Novo

11
    0
    0

olá Bruno,
    realmente é assim, quando comprei a minha viagem como já era muito em cima da hora, tive de ir na Royal air morocco, o que aconteceu foi que como não iamos nos charters que levam o pessoal todo eramos os unicos turistas que iam na ligação Lisboa - Casablanca - Oujda, e vice-versa eu etava mortinha por fumar um cigarro :( tanto,tanto que não resisti e vim á rua fumar, como podes imaginar não havia uma unica mulher a fumar e senti-me tão mal que apaguei o cigarro (no chão porque foi o que vi fazer) e fui imediatamente para o meu lugar, no entanto estiveram sempre a olhar para mim.
    á que salientar para quem for ler isto que falei com pesoas que foram nos "grupos" e não notaram nada, e nos hoteis e na cidade também não tive problemas nem olhares nenhuns :) .

13. yara

yara Membro Conhecido

1,515
    372
    123
    Susana:

Também vou para o Iberostar este ano.
    Não pode dar mais informações?

Se as piscinas estão limpas?
    A praia está limpa, há cadeiras ou é como noutros sitios onde as pessoas têm de ir marcar cedo?
    É muito calor?
    A água do mar é quente???
    Fornecem toalhas de praia ou é preciso caução?

A comida é boa e variada?
    Come-se frango, vaca, porco ou só 1 tipo de carne? Há saladas e frutas variadas como é comum nos Iberostar???
    As bebidas são servidas à mesa ou é self-service?

Há internet no hotel?
    É cara?

Se me puder responder, agradeço.

Obrigada desde já!