Novidades

Safari pela Tanzânia + Zanzibar

Monikitalex

Membro Ativo
Boa Noite.
Finalmente tenho confirmada a tão esperada viagem por África. Voos e hóteis. Agora só falta esperar que chegue o dia.
Os hóteis que escolhidos foram: Hotel East African all suites, Ngorongoro Serena Lodge, Serengeti Serena Lodge, Lake Manyara Serena Lodge e em Zanzibar Hotel Gemma dell est.
Alguém já teve nalgum destes hóteis, o que têm a dizer?
Já me disseram que durante o safari faz muito frio à noite. Chega um casaquinho ou tem mesmo de se levar polar? E durante o dia , faz calor?
Em Zanzibar, o mar é azul como se vê em fotos? E quentinho? Há muitos peixes como nas Maldivas? :p
Vou marcar agora consulta do viajante. Penso que só é necessário fazer a profilaxia da malária e a vacina da febre amarela. Nalguns sites, dizem que é necessario levar o comprovativo da administração da vacina d febre amarela, quem já foi para este destino levou?
Quando tivermos de partida para África, vamos passar a primeira noite em Amesterdão. Chegamos a Amesterdão às 12h, vamos ficar num hotel perto do aeroporto. Como ainda vamos lá estar muito tempo, gostamos de ir até à cidade. É fácil chegar ao centro da cidade do aeroporto de transportes?
 

badbones

Membro Conhecido
Do aeroporto de Amesterdão ao centro da cidade é só apanhar o comboio.
Normalmente só é necessario o comprovativo da vacina da febre amarela se a proveniencia do voo for de um pais afectado mas na duvida é melhor levares o papelinho.
 

Monikitalex

Membro Ativo
Olá Badbones, obrigado pela resposta.
Pois, o melhor é levar o comprovativo da administração da vacina.
6ªF já vou à consulta do viajante.
 

Carina_P

Membro Ativo
Olá Mónica,

O que achou da Tanzânia?

Tenho viagem marcada para 4 de Abril :)

Já tenho a consulta do viajante marcada para o dia 13 de Março.

Obrigada
 

Monikitalex

Membro Ativo
Carina_P disse:
Olá Mónica,

O que achou da Tanzânia?

Tenho viagem marcada para 4 de Abril :)

Já tenho a consulta do viajante marcada para o dia 13 de Março.

Obrigada
Olá Carina. Só tenho a dizer que fizeste uma óptima escolha. É um país fantástico.
Deixo-te aqui o report da minha viagem e umas fotos, para veres que como não te vais arrepender desta viagem :)

http://oceanosemfundo.blogs.sapo.pt/217782.html

Alguma dúvida dispõe :)
 

Carina_P

Membro Ativo
Olá Mónica! Obrigada pela resposta :)
Já estive a ver o teu report ... fantástico!
O meu percurso será:
Lisboa - Amesterdão - Nairobi - Arusha - Lago Manyara - Ngorongoro - Serengeti - Tarangire
Já falta pouco :)
Achas que me deva precaver para algo especifico para além da medicação, repelentes?
Será melhor levar um casaco polar para as noites?

Obrigada
 

Monikitalex

Membro Ativo
Olá Carina.
Também fiz escala em Amesterdão, e tive aí uma noite. Deu para ter um cheirinho da cidade.
Leva calçado confortável para os safaris. Eu andei sempre de ténis.Leva tb um polar, porque os safaris começam cedo.
Eu fui na 2ª quinzena de Junho e apanhei sempre bom tempo. Em ngorongoro é que estava muito frio de manhã e à noite. O hotel tinha sempre a lareira acesa e dormimos com botijinhas :p Em Serengeti e no Lago Manyara, esteve sempre calor, de dia e noite. De manhã é que estava um pouco fresco, e soube bem um casaco.
Leva repelente de insectos. Na consulta do viajante dizem-te qual é o mais adequado.
Não te esqueças da máquina fotográfica, dos binóculos (dão imenso jeito) e de um chapéu para o sol.
 

Carina_P

Membro Ativo
Surgiu-me uma dúvida relativamente à internet :) ... tens ideia de quanto se paga?
Vou ficar no Serena Lodge no Lake Manyara e nos outros parques vou ficar nos Sopa Lodge...
Obrigada ;)
 

Monikitalex

Membro Ativo
Carina_P disse:
Surgiu-me uma dúvida relativamente à internet :) ... tens ideia de quanto se paga?
Vou ficar no Serena Lodge no Lake Manyara e nos outros parques vou ficar nos Sopa Lodge...
Obrigada ;)
Olá Carina.
Eu fiquei nos Serena.
Vais gostar do Serena Lodge no Lake Manyara, tem uma vista fantástica para o lago :)
Eu durante as férias não uso internet. Desligo-me do mundo virtual :p
 

Carina_P

Membro Ativo
Olá Mónica,
Obrigada pela resposta!
Eu tb nunca uso internet, mas desta vez é diferente ... o meu filhote fica cá e tenho de falar com ele todos os dias.
Estou a pensar se não será melhor utilizar o skype em vez do telemóvel.
... já só faltam 29 dias :cool:
 

Monikitalex

Membro Ativo
Carina_P disse:
Olá Mónica,
Obrigada pela resposta!
Eu tb nunca uso internet, mas desta vez é diferente ... o meu filhote fica cá e tenho de falar com ele todos os dias.
Estou a pensar se não será melhor utilizar o skype em vez do telemóvel.
... já só faltam 29 dias :cool:
Olá Carina.
Pois com o filho cá, tens de estar contactável.
O tempo passa rápido. Daqui a 1 mês estou tb a voar, mas desta vez para as Ásias. Espero que goste tanto do Vietname como gostei da Tanzânia :)
 

Carina_P

Membro Ativo
O Vietname deve ser lindo! Tenho uns amigos que lá foram e adoraram.
Depois quero ver esse report ;) ... quem sabe se não vou lá em 2014 :)
... boa voagem
 

mcdezz

Membro Novo
Também gostava de fazer uma viagem semelhante à Tanzania. Por cinco dias em safari e sete dias em praia (Zanzibar) a quanto é poderá ficar a viagem?

Números redondos só para ter uma ideia!

Cumps
 
Top