Novidades

Safari no Quénia + Zanzibar + Dubai

martinsjoao

Membro Conhecido
Boa tarde.

Depois de muito pesquisar, ler e reler, acabei por optar por marcar a viagem numa agência de viagens.
A limitação de datas que tinha para a viagem, não me fazia ter, nem de longe nem de perto, um preço que me compensasse. Sendo assim, saio a 23 de Julho e regresso a 04 de Agosto.

Sendo assim a minha viagem será:
4 noites no Quénia;
5 noites em Zanzibar;
2 noites no Dubai.

Hóteis:
Safari Park Hotel em Nairobi
Heekorok Lodge (2 noites)
Lake Nakuru Lodge

Vou pelo operador Nouvelles Frontieres, com base no Safari "Rift Valley" (http://www.nouvellesfrontieres.pt/nfp/pdf/Quenia_Tanzania.pdf), em privado.

O hotel em Zanzibar é o Hideway of Nungwi Resort & Spa, penso que abriu a 30 de Abril deste ano (http://www.hideawaynungwi.com).

No Dubai será apenas para dar uma volta, já que ando por aqueles lados, e Ficarei no Traders Dubai by Shangri-La.

Na ida faço escala no Dubai, chego às 04.35 e só tenho voo às 15:05. O Aeroporto do Dubai é "amigável"?

E em Zanzibar e Dubai que recomendam que faça/visite?

A viagem é de Lua de Mel.

Obrigado
 
Caro João Martins,

O seu post transportou-me imediatamente às férias que realizei em 2011, onde visitei o Quénia, a Tanzânia e o Dubai.
Irá por certo adorar o Quénya. O Nairobi Safari Club é um excelente Hotel.
Quanto ao Dubai, se gosta de arquitectura, será um sonho de cidade, diria mais, a Cidade Impossível.Recomendo que adquira previamente on-line os bilhetes para a Burj Khalifa, que é simplesmente a maior torre do mundo (os bilhetes adquiridos na hora custam o quádruplo).Peça ao taxista para lhe mostrar a Marina, que é linda.
Embora eu não tenha tido oportunidade de o fazer, recomendo-lhe um safari no deserto (é muito diferente dos safaris africanos) e umas patinadelas na pista de sky.

Boa viagem !.
 

martinsjoao

Membro Conhecido
Obrigado pela resposta.

E alimentação no Dubai?

em Zanzibar gostava de ir ao The Rock Restaurant. alguém me sabe dizer como posso ir lá?

Obrigado
 
martinsjoao disse:
Obrigado pela resposta.

E alimentação no Dubai?

em Zanzibar gostava de ir ao The Rock Restaurant. alguém me sabe dizer como posso ir lá?

Obrigado
A única refeição que fiz no Dubai , digna de nota, foi um sushi. Foi excelente, mas caro (60 dólares).
Lá encontrará qualquer tipo de comida, bastará pedir ao seu taxista que o leve. No mesmo Hotel onde fui comer a comida japonesa, tinha chinês e, curiosamente, português !
Como deve de saber, lá é proibido beber bebidas alcoólicas, mas nos Hoteis, bares e restaurantes, eles abrem excepções, pelo que nem por aí irá notar que está no Dubai.
alh6.googleusercontent.com__1FNWiFT2_Y0_TjgwDk1XdPI_AAAAAAAAAFQ_vFuke6FlOBA_s640_DSC01589.JPG

O aeroporto é igual a todos os outros. No início poderá ficar intimidado por todos os funcionários usarem aquelas roupas árabes, mas depois relaxa e percebe que, desde que não faça nada de errado, é tratado como em outro aeroporto qualquer.
 

martinsjoao

Membro Conhecido
Regressado e deliciado.

mais tarde farei o Report.

Vi os "Big Five", por sorte já quando não havia esperança, apareceu um leopardo.

em Zanzibar almocei no Rock Restaurant... no Dubai deu para ver aquilo, mesmo limitado pelo ramadão.
 
Já vi o teu report muito bom, estou a pensar sair de Portugal entre 26 e 28 de Dezembro, fazer safari no Quenia e passar 7 dias em Zanzibar ou seja o fim de ano.
Vi agora a sua mensagem. Que tal foi o fim de ano em Zanzibar? O clima, bom? Devo ir no próximo fim de ano.
 
Top