Novidades

Safari em Africa

Riccardo

Membro Ativo
Olá para safári, quanto mais zoom (desde que estabilizada) melhor. Os safaris que fiz foi com a 18-135 (Canon) e 18-140 (Nikon) e embora dê para "desenrascar" podes ver alguns exemplos nos meus reports do Kruger e Hlane (Link na assinatura) um bocadinho mais de distancia focal ajudava ;)

Tendo em conta as tuas opções optaria pela 70-300 se for o modelo IS ou então a 55-250.
Boas!!

Obrigado pela info, ainda andei a namorar uma lente (samyang 500mm zoom de reflexo) mas não tem estabilizador e o foco é manual, logo, era só aparecer uma chita a correr que nem desalmada para não a apanhar...fica tipo fantasma.

vou me ficar com as opções que tenho e esperar que tudo corra bem.

Vou dar uma vista de olhos nas tuas fotos,

obrigado.
 

ploferreira

Administrador
Staff
@Riccardo com as tuas lentes ficarás bem servido sem dúvida, tudo o que não tenha estabilizador é para esquecer pois com os animais em movimento e as oscilações do jipe dificilmente se tiram fotos em condições ;)
 
Última edição por um moderador:

Riccardo

Membro Ativo
Falas num tema interessante. devia...ou deve ser um investimento que eu devia fazer. aquilo dá para mergulho e tudo :)
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Nem mais, eu comprei uma à pouco tempo, mas ainda não a usei, vai ser nas férias deste ano. E assim ficas com filme de uma lado e foto do outro

Outra coisa que deves levar é um powerbank e um carregador que a lee ligue para as baterias da tua máquina, para não ficares agarrado
Por exemplo, no Masai Mara, deverás ter, se fores para tenda, apenas umas horas de energia
 
Última edição por um moderador:

Riccardo

Membro Ativo
compraste mesmo uma Gopro ou da concorrência? tenho visto aí umas coisas com boas características e a preços bem mais interessantes. se não for indiscrição, vais para onde..de ferias?
 
Cara Patrícia,

Estive no ano passado em Zanzibar, e da minha experiência, posso dizer-lhe que foi incrível. Comprei pacote (viagem/hotel) através de agência, tudo o resto, fiz localmente. Desde mergulho, rota das especiarias, Stone Town, Prison Island.... conhecer onde Freddy Mercury nasceu entre outros pontos bastantes interessantes, vale muito a pena. Agora, depende do que procura, se algo mais vocacionado para praia, se cultural ou aventura, ou até mesmo, safari.

Não sei muito bem que tipo de informação procura, mas aquilo que puder ajudar, é só dizer.

R
Ricardo, como fez os passeios, com locais? com agência? são caros?
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Ricardo, como fez os passeios, com locais? com agência? são caros?
Ana Ribeiro, tanto a Tanzânia como o Quénia têm centenas de operadores que fazem todo o tipo de excursões/safaris e também elas para todo o tipo de bolsas. Aconselho a dar uma vista de olhos pelo safaribookings para perceber o que é que existe out of the box, no entanto, todos eles, personalizam as viagens se assim o entendermos e isso não quer dizer que fique mais caro.
 
Ana Ribeiro, tanto a Tanzânia como o Quénia têm centenas de operadores que fazem todo o tipo de excursões/safaris e também elas para todo o tipo de bolsas. Aconselho a dar uma vista de olhos pelo safaribookings para perceber o que é que existe out of the box, no entanto, todos eles, personalizam as viagens se assim o entendermos e isso não quer dizer que fique mais caro.
Obrigada.
E em Zanzibar fez excursões com agências ou com os locais?
 

Riccardo

Membro Ativo
Ricardo, como fez os passeios, com locais? com agência? são caros?
Ana, bom dia.

Tem imensas possibilidades de optar. Desde os serviços de operadores nos hotéis (mais caros mas talvez que apresentem mais segurança), depois, tens imensos "beach boys" que vendem bem mais barato, as mesmas excursões. agora é uma questão de arriscar ou não.

Posso dizer que fiz uma excursão de mergulho através do operador no hotel, e as outras todas pelos "beach boys", e todas as outras juntas, ainda assim, não perfizeram o valor da excursão de mergulho. e fui com malta de outros hotéis e correu tudo muito bem.
 
Top