Novidades

Saco transparente para transporte de "líquidos"...

Boa noite...

Alguem sabe onde se consegue arranjar (antecipadamente) aqueles sacos transparentes onde se colocam os artigos classificados como "liquidos" (shampô, gel, pasta dos dentes, after-shave, etc...), que transportamos na bagagem de mão?
Vende-se em algum lado ou são entregues no aeroporto???
 

Nika

Membro Conhecido
Olá,
esses sacos transparentes podem até ser comprados no supermercado, a Vileda p. ex. tem uns com Zip, só é preciso ter atenção ao tamanho, para que respeite os limites.
Mas no aeroporto do Porto também costumam fornecer esses sacos num balcão que se encontra mesmo antes de passar a segurança; mas talvez seja mais seguro levar já de casa e assim também se controla o espaço.

Cumprimentos.
 

andreya

Membro Ativo
Olá! Comprei esta semana na primark já c as embalagens a menos de 5€.. comprei logo 2.. já tinha 1 comprado penso q no continente m aproveitei q dá sempre jeito :)

Cumps
 

LeonorS

Membro Ativo
Olá.
Pela minha experiência, eles não ligam muito ao facto de esses produtos irem em sacos transparentes, muito menos à sua dimensão. Já levei em sacos transparentes, e tb sem irem acondicionados em sacos, mas a verdade é que eles mandavam sempre abrir a bagagem para verificar se os produtos não ultrapassavam os 100ml, que é essa a única preocupação deles. Cm era sempre mandada parar para verificação desse tipo de produtos, da última vez levei na mão o produto e mostrei directamente ao funcionário que inspecciona as bagagem. Ele confirmou se tinha os tais 100ml, já nem pediu para abrir a mala de mão.
Bjs
 

Tiquiss

Membro Conhecido
A mim ofereceram-me um saco transparente (marca Avon), já com 2 frasquinhos para liquidos e outros 2 mais pequenos para comprimidos e coisas do gênero.

Preço, não faço ideia... :nono:
 

MulherViajante

Membro Ativo
Comprei no Jumbo. A embalagem vinha com o símbolo do avião.
São os sacos de congelação Zip 1litro pequenos marca Auchan 25 unidades e custa 0,85€.

Boas viagens
 

valter_2014

Membro Conhecido
Esses sacos transparentes tem de obedecer a medidas exatas?

E a restrição de viajar com líquidos até 100 ml, dentro do respectivo saco de plástico fazendo o total de 1 lt por passageiro, é valido em todos os aeroportos do mundo ou é só no espaço europeu?
 
Última edição por um moderador:

Onerom

Membro Conhecido
Olá valter.

20cm x 20cm e sim 1 litro no máximo, coisa que é impossível num único saco. Esse é o standard. Mas não te consigo garantir que seja para todos os aeroportos do mundo.

Nada como verificar antes de cada viagem.
 
Última edição por um moderador:

Carloss

Membro
E a restrição de viajar com líquidos até 100 ml, dentro do respectivo saco de plástico fazendo o total de 1 lt por passageiro, é valido em todos os aeroportos do mundo ou é só no espaço europeu?
Quanto a essa questão, penso que a restrição aplica-se a todos os aeroportos dos países integrantes da União Europeia + os aeroportos da Noruega, Islândia, Suiça, Marrocos, África do Sul, E.U.A e Brasil
 

valter_2014

Membro Conhecido
Ola valter.

20cm x 20cm e sim 1 litro no máximo, coisa que é impossível num único saco. Esse e o standard. Mas não te consigo garantir que seja para todos os aeroportos do mundo.

Nada como verificar antes de cada viagem.
Então posso levar vários sacos?
 

Onerom

Membro Conhecido
Aí é que está a incongruência valter - 1 saquinho por passageiro - ou seja, impossível levar 1 litro. Pelo menos por onde tenho passado.
 

valter_2014

Membro Conhecido
Assim é complicado. Em que aeroporto passaste?

Acabei de ligar para o aeroporto do Porto e disseram que se não for possível transportar tudo num saco para levar em 2.
 
Última edição por um moderador:

valter_2014

Membro Conhecido
Assim é complicado. Em que aeroporto passaste?

Acabei de ligar para o aeroporto do Porto e disseram que se não for possível transportar tudo num saco para levar em 2.
Liguei para o aeroporto de Lisboa e disseram que só pode ser 1 saco por passageiro, não dizem todos a mesma coisa :)
 

valter_2014

Membro Conhecido
A regra é clara - 1 saco. Apesar de facilitarem em alguns aeroportos se forem rigorosos não é possível levar mais do que um saco por passageiro.
E sobre as medidas desse saco? A Ryanair diz que tem de ser 20cm x 20cm, a Ana aeroportos diz que o saco de plástico não tem de ter uma medida exata.
 

ploferreira

Administrador
Staff
O site da ANAC não refere essa restrição Restrições de Líquidos

Embora algumas companhias aéras indiquem as dimensões máximas... pessoalmente nunca me colocaram problemas mas acho que os sacos que utilizo não excedem 20 x 20.
 

Lady_R

Membro Conhecido
Este ano passei em Lx, Madrid e Cancun com 2 saquinhos com fecho, fora os deos, batons e pasta de dentes, que iam de fora, e ninguem me disse nada :p verdade seja dita, que nenhuma embalagem ultrapassava os 100 ml, nem eu chegava a 1L, nem pouco mais ou menos, no total.
 
Top