Novidades

Saída de Madrid para Caraíbas - um exemplo

PP72

Membro
Agosto 2014 (8-23)

4 pessoas (3 Adultos+1Criança)
Hotel 1 Noite - 41€ (Holiday Inn Barajas com Peq.Almoço)
Estacionamento 15 dias - 50€ (Hotel Tach)
Gasóleo: 90€
Portagens: 50€

Total Custos para 4 pessoas: 231€
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Viagem Porto-Madrid e Madrid-Porto pela Ryanair - cerca de 60€ mais 50€ por mala porão (creio que foi isto) .

Ambos os voos com bastante tempo pois a seguir fizemos a viagem para Cancun e na volta o mesmo.
Tipo voo Cancun as 12h , saimos do Porto as 07h , regresso Cancun as 12h , marcamos o voo Porto para as 18h.

Comemos algo no aeroporto - 15€
 

VOADORA

Membro Ativo
Set/13 - 15 dias - 5 pessoas - Lisboa

Combustivel - 90 gasóleo
Estacionamento - 50 (15 dias no hotel Tach)
Portagens +- 40
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

2 Pessoas, vaigens Porto/Madrid e Madrid/porto pela Ryanair com mala de 20KG e duas malas de mão com 10KG cada ficou por 230€ (115€/pessoa)

Unico ponto negativo é o tempo de espera na ida chegada a Madrid Às 8:30 e saída para Cancun às 15:00 e na volta chegada a Madrid às 13:00 e saída para o porto às 18:00, de resto impecável.
 

Ricardo_B

Membro Novo
será que temos por aqui alguém que tendo ido de carro para Madrid tenha deixado o carro no estacionamento do aeroporto? quais serão os preços que farão? será seguro...?
 
- Data da viagem Madrid-Cancun / Cancun - Madrid: 07/11/2014 - 14/11/2014
- Número de Pessoas: 3 pessoas (2 adultos + criança 4 anos)
- Vôos de ligação no próprio dia de partida e chegada: Porto-Madrid / Madrid-Porto, comprados online com menos de uma semana de antecedência, na companhia Ryanair, com 1 bagagem de 15Kg no porão.
- Preço Total: 226.38 €

No aeroporto de Madrid não há grande variedade de comida, e tudo á base de fast food. O Macdonald é bem mais barato que o burguer king. No terminal 1 não há mac.

Ao almoço no mac do terminal 4 ficou em 16€
No burguer king do terminal 1 o almoço no regresso ficou em 24€


Ps: Sou de Cascais mas fui apanhar o voo ao porto, pela easyjet saindo de lisboa andava nos 400 euros e aproveitei para passar uns dias em casa dos meus sogros.
 

Kouba

Membro Novo
Boas

Vou no dia 4 de janeiro para a Riviera Maya com saida de Madrid.

Como somos do Algarve vamos apanhar o AVE(comboio de alta velocidade) a Sevilha.

Ficou a 71€ por pessoa ida e volta!
 

ssmt

Membro Ativo
Bom dia,

Peço desculpa se fujo do assunto principal do tópico, mas gostaria de saber como fazem no caso de querem regressar a casa no dia da chegada a Madrid. Por volta de que horas chegam os voos de RM e RD?
Pelo que tenho visto na Ryanair, os voos para o porto saem por volta das 19:40/ 20:20.
No caso do avião vindo das Caraíbas chegar da parte da manhã, ficam a fazer o quê o dia todo????
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

No meu caso cheguei por volta das 15:40 e voo RYA às 19:40 fiquei pelo aeroporto porque estava cansado.

Podes sempre despachar a mala cedo e ir dar uma voltinha ao centro de Madrid de Metro.
 

ssmt

Membro Ativo
Obrigada proferreira,

Se assim for para mim é fácil. O que me causava alguma confusão era pensar em como ocupar o tempo caso o avisao chegasse de manhã....mas pelos vistos, de uma forma ou de outra há como ocupar o tempo.
Nunca passei por uma situação de te que ficar horas à espera de avIão e como tal não sabia se podia deixar as malas guardadas no aeroporto ou não.
Uma vez mais obrigada.
 

Caessy

Membro Ativo
Kouba disse:
Boas

Vou no dia 4 de janeiro para a Riviera Maya com saida de Madrid.

Como somos do Algarve vamos apanhar o AVE(comboio de alta velocidade) a Sevilha.

Ficou a 71€ por pessoa ida e volta!
Até sevilha fizeste como? Levaste carro?
E como fizeste com o carro? Em que parque deixaste?
Também sou do Algarve e estou a ponderar saída de Madrid. ..
Obrigada
 

Lipe

Membro Conhecido
Quero só acrescentar uma coisa a tudo o que é falado neste tópico:

Ao sair de Madrid, para muitos dos destinos na zona das Caraíbas, há possibilidades de ir um número de dias diferente de 7 ou 14.. pois existem voos com mais regularidade! Na altura, em 2010 para o México e em 2011 para a Republica fui 11 ou 12 dias.
 

yara

Membro Conhecido
Este tópico já está um bocadinho para trás mas resolvi actualizar.

Viagem para Madrid de 11 a 22 de Maio (11 noites).

Partida Porto/Madrid e Madrid/Porto: 134€ 2 pessoas com 1 mala de porão de 15 kilos comprados com 3 semanas de antecedencia.
Observação: Nessa altura a TAP fazia 136€/pessoa, o que quer dizer que embora tivesse a facilidade das malas, fomos 2 pessoas pela Ryanair pelo preço de uma na TAP.
 

mferraz

Membro Novo
Boa tarde a todos.

Não podia deixar de comentar o tópico que me fez descobrir o Portal das Viagens.
Eu e o meu marido estamos a planear a nossa primeira viagem para as Caraíbas e surgiu a dúvida sobre sair de Lisboa ou Madrid. Morando na zona de Coimbra, a opção que vimos mais em conta foi o comboio Lusitania Hotel, que faz o trajecto para Madrid durante a noite por +- 90 euros por pessoa, ida e volta.
 

valter_2014

Membro Conhecido
Boa tarde a todos.

Não podia deixar de comentar o tópico que me fez descobrir o Portal das Viagens.
Eu e o meu marido estamos a planear a nossa primeira viagem para as Caraíbas e surgiu a dúvida sobre sair de Lisboa ou Madrid. Morando na zona de Coimbra, a opção que vimos mais em conta foi o comboio Lusitania Hotel, que faz o trajeto para Madrid durante a noite por +- 90 euros por pessoa, ida e volta.
Quanto tempo demora a viagem?
 

mferraz

Membro Novo
A viagem Coimbra Madrid demora cerca de 8h, com saída à meia noite e chegada às 8h, aproximadamente.
Mas para quem mora nesta zona, pareceu ser a melhor opção.
As hipóteses que vimos foram:
- ir de carro para Madrid
- ir de avião no voo das 06:45h, saindo de Lisboa ou Porto. Teríamos de sair de Coimbra por volta das 2 da manhã para fazer este trajeto. Somaríamos 40€ por pessoa para a viagem Coimbra Lisboa - Lisboa Coimbra. Depois somamos ainda o valor da viagem para Madrid, que com bagagem nos foi cotado em 106€ por pessoa.
Esta opção em termos de quantidade de horas, acaba por ser muito idêntica à de ir de comboio para Madrid. O problema está no regresso a portugal, que sendo feito também durante a noite, torna a viagem muito mais cansativa.

Ainda assim, para quem não se incomode de fazer tantas horas a viajar, parece ser em conta para quem mora nesta zona.

Resolvi que seria interessante partilhar, apesar de no nosso caso termos optado por pagar um pouco mais e sair de Lisboa pois a diferença de preço entre Lisboa e Madrid também não era assim tão relevante.
 

PatMagui

Membro Ativo
Para mim é "Normal" apanhar o avião em Madrid uma vez que moro em Bragança e são "apenas" pouco mais de 300Km. Pela oferta e pelos preços... para mim compensa.

Não incluindo os custos da viajem (que posso fornecer se alguém estiver interessado) já tive 4 situações distintas em Madrid

- deixei o carro 10 noites no Parque larga Estancia (cerca de 100€)
- dormi uma noite no Hotel Ibis Madrid Aeropuerto Barajas e deixei lá o carro 14 noites (85€)
- deixei o carro no estacionamento do hotel Clement Barajas 4 noites (29€)
- deixei lá o carro 4 dias no parque anexo do Hotel Tach (21€) - O único inconveniente é o parque ficar a cerca de 500 metros do hotel, mas nada que não se faça nuns minutos a pé!..

A pior opção foi claramente o Parque Larga Estancia. Era a primeira viagem e acabámos por seguir a recomendação da agência e viagens. Pode não parecer caro, mas o parque é ao ar livre e só com sorte conseguem ficar debaixo de um toldo.

Para quem quer dormir uma noite no hotel penso que compensa e muito.
No caso de só quererem mesmo o estacionamento parque anexo ou parque do hotel tach são boas opções. O Clement Barajas pertence ao mesmo grupo, mas não se pode estacionar no piso -1 e somos obrigados a descer para o -2. O problema é que o acesso é bastante apertado.. tanto que eles já puseram umas proteções nas paredes. Imagino quantos carros se riscaram ali :(
 

dragao

Membro
Bom dia.

Já agora aproveito para perguntar se alguém vai para Punta Cana no dia 3 de Maio aqui do Norte:cool:

Eu já marquei pela ryanair para mim e para a minha esposa, por 145€ ida e volta com uma mala de porão de 20kg

Sei que vou esperar umas horas, o voo para Punta Cana está marcado para as 17:00H e saio do Porto as 6:30H e no regresso também vai ser um bocado
mas são 400€ a menos, vale bem a espera.
cumps
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Aproveito este tópico para colocar a questão:
- O meu vôo chega por volta da meia-noite a Madrid, no dia 24; e a partida para as Caraíbas é no dia seguinte às 15.30h.

Tenho reservada essa noite no Ibis Barajas mas já vi que o transfer não vou ter, porque chego demasiado tarde. Vi também um hotel Don Luís, está mais barato mas não tenho referências. Algum outro hotel que me recomendem, ou dicas sobre os transportes? Se funcionam 24h, etc... a acessibilidade destes hotéis, neste caso...

Equaciono também a possibiliade de "dormir" no aeroporto.
Obrigada.
 
Top