Novidades

Ryanair - Será que conseguimos baixar um preço?

ALTF4

Membro Conhecido
Olá a todos...
Alguém sabe se a ryanair consegue saber o histórico da pesquisa de voos no site deles??

Nestes últimos tempos, tenho feito imensas pesquisas de voos pela ryanair e dei-me conta de uma coisa...
Quando pesquiso várias vezes o mesmo voo, durante várias semanas e várias vezes ao dia, ele sobe sempre... estranhei um pouco e fiz um teste com um voo que estava bastante económico e aconteceu o mesmo, esse voo duplicou o valor... o mesmo voo, no dia anterior, baixou e o dia seguinte manteve o preço..., não acham estranha esta situação??
Se houver alguém que esteja à espera de um bom preço para um voo poderíamos todos fazer um teste, pesquisar um voo com as mesmas características mas para o dia antes ou depois, para vermos o que acontece com o voo que realmente se quer...

Acham que têm alguma lógica este "pensamento"??
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Sim, este é um facto conhecido não só no caso da Ryanair mas por todas as companhias aéreas.

Esta ação acontece porque os sites instalam cookies no teu computador, desta forma a companhia aérea consegue saber que pesquisas efetuaste.

Dá uma vista de olhos neste tópico: Qual o momento ideal para comprar um voo?
 

PaK

Banidos
@ALTF4
Boa noite,

Muitos sites não só de companhias aéreas mas muitos outros instalam cookies, mas não só, se reparar, pode apagar o histórico do navegador, ou até usar programas gratuitos para apagar históricos, cookies e muito mais, ccleaner por exemplo é um deles, mas há uma coisa que não dá para ultrapassar, o seu endereço de Ip.

Utilize um programa de mudar de IP, existem muitos, mas até mais fácil, se utilizar o Google chrome instale a extensão Zenmate.

Ccleaner + Zenmate e depois diga algo ;)
 
Última edição por um moderador:

Onerom

Membro Conhecido
Ta tudo dito em cima...

Gostei dessa do programa @PaK
Eu o que faço é as pesquisas no computador do trabalho ou no tlm e a compra faço no computador pessoal.

Mas de facto essa realidade abrange muito mais do que apenas companhias aéreas. Nunca repararam que depois de fazer determinada pesquisa um par de vezes começam a surgir banners relacionados com essa pesquisa....
 
  • Gostar
Reações: PaK

JATG

Membro Ativo
Talvez a melhor forma de pesquisar seja mesmo "navegar anónimo". Tanto o Chrome como o Microsoft Edge têm essa opção.
 

PaK

Banidos
Talvez a melhor forma de pesquisar seja mesmo "navegar anónimo". Tanto o Chrome como o Microsoft Edge têm essa opção.
Essa opção não muda o IP, muita gente apaga o histórico ou vai pelo navegador anónimo e ás vezes até pode por coincidência o preço do voo baixar, mas o Endereço de IP fica memorizado na Ryanair e em outros sites.
Atenção ao instalar programas de mudar IP em pesquisas no google como, Fast IP Changer ou Change IP Free, programas de mudar proxy custam dinheiro, se forem de graça eu não instalaria.
Já por isso recomendei o ZenMate que é uma extensão do google chrome, é confiável, já o CCleaner apaga o histórico, cookies e muito mais ;)
 

roller

Membro Conhecido
Basta fazer pesquisas num outro Pc, fora do fim de semana e há noite (durante e depois da hora de jantar).. se pesquisa em dias de semana a esta hora de manhã vês logo diferenças... isso é crónico em todas as companhias low cost e não low cost!
 
Última edição por um moderador:

Onerom

Membro Conhecido
Basta fazer pesquisas num outro Pc, fora do fim de semana e há noite (durante e depois da hora de jantar).. se pesquisa em dias de semana a esta hora de manhã vês logo diferenças... isso é crónico em todas as companhias low cost e não low cost!
Concordo. Fazer as buscas em vários dispositivos. E infelizmente isto acontece em praticamente tudo o que seja reservas online... voo..., carros... estadias... Que máfia pah :p
 

roller

Membro Conhecido
Eu procuro sempre num e reservo sempre noutro Pc... :p
 
Última edição por um moderador:
  • Gostar
Reações: PaK

roller

Membro Conhecido
Sim também é verdade, mas eu pesquiso em casa e reservo no trabalho que tenho uma proxy num pais diferente o que dá, por vezes, mais vantagens...
 

Onerom

Membro Conhecido
Incrível as coisas que influenciam o preço dos voos. Ás vezes também faço procuras na mesma plataforma mas nos endereços PT, UK ou ES até as encontro diferenças...
 

yara

Membro Conhecido
A não ser que seja pelos cookies e pelo historial que a companhia tenha isso de se conseguir baixar um preço é complicado de adivinhar.

Eu andava a sondar os preços na Ryanair para Bruxelas Zaventem desde Novembro para Março.

Nunca me lembrei de ir ver outras e só vigiava a Ryanair.

No inicio de Novembro estava a ida por 29.99€ e a volta por 35.99€, mas como ainda ia para a Ásia não comprei logo.

Quando voltei, no inicio de Dezembro, vi os 2 trajectos por 29.99€ (mais barata a volta do que aquilo que tinha visto em Novembro).

Antes do Natal vi os 2 trajectos por 22.99€ mas estava com uma coisa pendente para Março e não marquei.

Depois do Ano Novo a ida mantinha-se a 22.99€ mas a volta estava a 42.99€ (tinha aumentado 20€).

Desisti por esse aumento.

Fui vigiando mas não havia descidas de preço.

A ida mantinha-se a 22.99€ e a volta (talvez por ser semana da Páscoa) subiu para 60.99€.

Cada vez ia tirando mais a ideia porque a volta estava a ficar cara quando já tinha visto os 2 trajectos a 22.99€.

Depois no fim de Janeiro vi a ida a 22.99€ (o preço mais barato que tinha visto) e vi na Vueling a volta a 24.99€ (apenas com 4 lugares a este preço e a diferença para a Ryanair e que o voo da Ryanair era as 13h10 e o da Vueling as 11h35).

Comprei logo.


Depois nem devia ver mais mas quando pesquiso la me tento fui vendo e a volta subiu na Vueling para 50.99€ e nunca mais desceu e a volta na Ryanair chegou a estar em 105.99€ mas depois e o mínimo que vi foi 60.99€.

Mas o preço da ida que achei que tinha comprado com óptimo preço (22.99€) ainda desceu para 19.99€ e depois para 16.99€.

As lowcost são assim...

Não dá para prever nada...
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
É da proxy da empresa... sim a logitravel.pt tem preços diferentes da .es por exemplo ;)
E é fidedigno comprar numa ou noutra?
Uns familiares vão fazer escala em Madrid e claro que na espanhola está mais barata.
É fidedigno comprar lá?
 
Top