Novidades

Ryanair - Nomes dos passageiros!

pafer

Membro Ativo
Barbara, não tem que pagar nada. Esses 110€ são unicamente para trocar o nome do passageiro, quando se quer vender o bilhete a outra pessoa por exemplo. Mesmo nos casos em que há algum problema com o nome, mas é a mesma pessoa que vai viajar cobram 10€ para alterar.

No seu caso leve o bilhete identidade ou cartão de cidadão e o bilhete de avião e ninguém a chateia não se preocupe, embarca sem qualquer problema.
O nome que está no bilhete é o seu e está correcto isso é a única coisa que importa, não se é o 1º ou 2º nome ou algo do género.
 

Tiago12345

Membro Novo
Boa noite, fiz uma reserva na ryanair e o apelido, em vez de Ferreira aparece Olveira.
Vou ter que pagar os 110€?
Obrigado
 

pafer

Membro Ativo
Tiago12345 disse:
Boa noite, fiz uma reserva na ryanair e o apelido, em vez de Ferreira aparece Olveira.
Vou ter que pagar os 110€?
Obrigado
Isso parece claramente outro nome. De ferreira para oliveira vai uma grande diferença.
Agora permitem pequenas correcções à reserva nas primeiras 24horas, mas não me parece ser o caso desta.
Pode sempre tentar contactar a Ryanair por telefone e ver o que dizem, o mais provável é que tem que tirar outro bilhete.
 

mophie

Membro Novo
Boa noite, como a última resposta já tem um ano venho perguntar:

Coloquei Sofia Sousa quando o nome é Ana Sofia Sousa.
As viagens serão pela TAP + Ryanair.
Irei sem problemas?
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Eu também acho que não, mas o que pode acontecer? Não embarcar? Que chatice.
Não, na pior das hipóteses cobram-te uma taxa para alterar o nome (na Ryan Air). Mas uma vez que não está errado acho que não terás problemas. De qualquer modo podes sempre contactá-los a esclarecer a situação com antecedência.
 

mophie

Membro Novo
Já telefonei para eDreams e queriam 75€. Tenho uma familiar que fez o mesmo e voou para Holanda e Brasil sem problemas.
 

mophie

Membro Novo
Haha, é mesmo " sempre a abrir". Se não me deixam embarcar,vou para cadeia também. Faço um chiqueiro. Lolol
 

qrweew

Membro Novo
à cerca de 4 semanas fiz uma reserva na ryanair para ponta delgada, hoje ia fazer o check in online, verifiquei que faltava 1 letra no primeiro nome ou seja, aparecia Segio em vez de Sergio, acham que haverá problema na hora de embarque ou tenho de fazer a tal alteração de nome?
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
à cerca de 4 semanas fiz uma reserva na ryanair para ponta delgada, hoje ia fazer o check in online, verifiquei que faltava 1 letra no primeiro nome ou seja, aparecia Segio em vez de Sergio, acham que haverá problema na hora de embarque ou tenho de fazer a tal alteração de nome?
Já viajei várias vezes com o nome errado e nunca tive problemas... quando falo "nome errado" é erros desse género, ou seja, uma letra trocada, ou mesmo erro ortográfico...
 

pafer

Membro Ativo
ja ouvi falar da tolerancia de 3 erros ortograficos no nome, sabe se isto é verdade?
Essa regra não existe, pelo menos escrita em algum lado. Por norma facilitam ou nem sequer dão conta.
No seu caso não terá certamente problemas. No entanto se quiser corrigir pode contactar o chat da Ryanair e eles fazem-no sem qualquer custo, é só ir à página da Ryanair, embora por vezes demorem a atender.
 

Viajante78

Membro Novo
Boa tarde.
Acabei de fazer de check in on line no site da Ryanair e quando abri o pdf dos bilhetes vi que tinha escrito um dos apelidos com uma letra a mais, ou seja, escrevi Gonaçalves em vez de Gonçalves. O voo é doméstico (Lisboa-Porto) e os resto dos dados da pessoa em questão estão correctos. Haverá problema?

Obrigada desde já.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

À partida não terás problemas, nem reparam nisso, mas tenta entrar em contato no LiveChat

Como estamos a falar de uma alteração pequena e claramente um erro de digitação provavelmente nem te cobram nada para corrigir.

Depois deixa aqui o feedback de como correu.
 
Top