Novidades

Ryanair lança Porto – Copenhaga

Snider

Membro Conhecido
@Flecha, eu vi-o fazer a minha frente e deu. Se não como conseguia viajar?
Ele já nem devia ter esse cartão porque já não tem um dos requisitos que é ter menos de 20 anos.
O cartão é este: Já Ká Konta

E sim, é um cartão normal. De débito.

Aliás, quando fui a Paris, não fui com ele, e pedi para me dar os dados do cartão para reservar na vueling, e correu também tudo bem. Depois paguei-lhe, claro ;)
 
Última edição:

Snider

Membro Conhecido
O cartão é visa electron. Pode estar ai a diferença, em relação aos outros visas que não dão.
 

cmmanel

Membro Novo
Todos os cartões dão.
Basta para isso aderirem ao MB net no multibanco.
A adesão é super fácil. Basta ir à opção MB net e seleccionar aderir.
No multibanco servos-á dado um código de utilizador, escolhem uma password e definem o limite por compra.
Depois é ir ao site mbnet.pt e fazer um cartão virtual. Também é só seguir as instruções.
O cartão virtual pode ser utilizado apenas uma vez ou ser utilizado as vezes que quiserem durante um período de tempo.
Todos os cartões virtuais funcionam.
 

cmmanel

Membro Novo
Não é assim. O MB net é exactamente igual ao cartão original. Se for um de crédito continua a ser de crédito. Se for de débito continua a ser de débito, logo sem as taxas do cartão de crédito
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Não é assim. O MB net é exactamente igual ao cartão original. Se for um de crédito continua a ser de crédito. Se for de débito continua a ser de débito, logo sem as taxas do carão de crédito
Estás enganado.

o MBnet funciona como um cartão multibanco no sentido de que o dinheiro é te retirado no momento da conta no momento da compra.

No entanto na óptica do pagamento, é gerado um número virtual igual ao de um cartão de crédito, para fazeres o pagamento tens de seleccionar a opção "Cartão de crédito" por isso os pagamentos estão sujeitos às mesmas taxas conforme a @ClaraVieira referiu e bem.

O que aqui se discute não é workarounds para pagar com cartão de débito mas sim efectuar o pagamento directo com cartão de débito utilizando a opção para o efeito.
 

Flecha

Membro Conhecido
Não é assim. O MB net é exactamente igual ao cartão original. Se for um de crédito continua a ser de crédito. Se for de débito continua a ser de débito, logo sem as taxas do cartão de crédito
Estas enganado. Começo pela pergunta... que sentido ha em comprar na NET a debito???? Acho que a Ryanair é único que conheço.

Mb NET é e sempre foi um CC virtual para quem não tem físico e para quem compra online.
 

Snider

Membro Conhecido
Voltando à conversa do cartão de débito/crédito, usei o cartão de débito classic do santander totta, e diz apenas que é mastercard. Mas eu meti na opção do tipo de cartão "mastercard debit" e consegui reservar sem pagar a tal taxa. Já fui ver ao netbanco e verifiquei que a diferença entre o meu saldo contabilístico e disponível bate certo com o valor da viagem aérea.

Já alguém fez desta maneira? Ou pensou fazer desta maneira?

E já recebi a confirmação com o código no meu e-mail.
 

cmmanel

Membro Novo
Eu não consigo entender os vossos problemas.
Ainda recentemente fiz uma reserva e foi tudo normal.
O cartão era do BCP.
Utilizei o MBnet e tudo correu normal. Cartão de débito.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Outra vez o mesmo? MBnet não é multibanco, é um visa virtual... o que estava aqui a falar é de pagar com a opção - cartão de débito-
 

Snider

Membro Conhecido
Correcto ploferreira... Foi isso que fiz, mas no tipo de cartão meti "Mastercard Debit"
 
Top