Novidades

Ryanair lança Porto – Copenhaga

Diogo Barros

Membro Conhecido
Ryanair lança Porto – Copenhaga a 30€ por percurso (a partir de 28 de março 2016)

A low cost Ryanair lançou uma nova rota a partir do Porto com destino a Copenhaga, capital daDinamarca, com início a 28 de março de 2016. A notícia foi primeiramente adiantada por um grupo não oficial da Ryanair Porto no Facebook, que reparou na referência à capital dinamarquesa no sistema de reservas da low cost irlandesa.

A nova rota terá três frequências semanais, às segundas, quartas e sextas-feiras, e manter-se-á pelo menos durante o verão IATA (até outubro de 2016). Dependerá agora da aceitação mercado a continuidade ou não desta excelente rota para a base da Ryanair no Porto (os voos entre o Porto e a cidade marroquina de Marraquexe, por exemplo, duraram apenas 6 meses).

Há instantes, efetuamos uma pesquisa em www.ryanair.com e confirmámos que já é possível efetuar reservas.

Encontram-se facilmente voos com tarifas mínimas de 30€ por trajeto, totalizando 60€ para uma viagem de ida e volta se abdicar de transportar bagagem de porão e pagar com cartão de débito (61,20€ para pagamentos com cartão de crédito). Nos meses de verão, a tarifa mínima sobe para 43€ por trajeto (86€, ida e volta).

Michael O’Leary, CEO da Ryanair, tem agendada uma conferência de imprensa para amanhã, quarta-feira, onde previsivelmente anunciará essa novidade.

Para mais informações e reservas visite www.ryanair.com.

Fonte: Ryanair lança Porto - Copenhaga a 30€ por percurso (a partir de 28 de março 2016) | Alma de Viajante
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Apenas uma achega quanto à possibilidade de pagamento com cartão de débito: nunca consegui nem conheço quem o tenha feito, pois o sistema dá erro.
Ainda assim, e com as taxas de acréscimo do cartão de crédito, é um óptimo preço. Será que é desta que vou à Dinamarca? :D
 

cmmanel

Membro Novo
Eu faço sempre com cartão de débito. Mas uso o cartão virtual. É mais seguro.
Posso explicar como funciona se alguém precisar
 

ploferreira

Administrador
Staff
De facto também nunca consegui pagar com cartão de débito, mas convenhamos que as taxas também são irrisórias, 1,60€.

Esta já está na lista para 2016 :D
 

ClaraVieira

Membro Ativo
Também tentei fazer com cartão de débito há 2 semanas atrás e não consegui deu erro. Tentei falar com a assistência da Ryanair e a resposta foi que só estaria disponível para a Alemanha. Acabei por comprar com cc.
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Os preços a 30€ é que já quase só existem à quarta feira, o resto anda acima dos 35€ e 42€ .....
Procurar para os fins de semana com feriados, também aumenta o preço.
Deve estar a ter muita procura ou então....... a ida e volta a 60€ é bluf! :p
Dias bem planeados, ainda deve dar para um saltinho a Malmo... :D
 

roller

Membro Conhecido
Copenhaga é sempre um destino caro mesmo em voos... essas pechinchas vão ser excepções mas é sempre uma óptima alternativa as linhas comerciais regulares ;)
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Também tentei fazer com cartão de débito há 2 semanas atrás e não consegui deu erro. Tentei falar com a assistência da Ryanair e a resposta foi que só estaria disponível para a Alemanha. Acabei por comprar com cc.
Se assim é, é um grande desleixo da Ryanair, era muito simples permitir essa opção apenas no site alemão...
 

Flecha

Membro Conhecido
cartões de débito a funcionar como credito só tinha conhecimento os do UK...da alemanha não sabia.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Por curiosidade sobre os pagamentos com cartão multibanco no site referem o segunte:

"A Ryanair aceita cartões American Express, cartões de crédito VISA e Mastercard e os seguintes cartões de débito para o pagamento dos seus voos: Maestro, Visa Conect, Visa Electron, Mastercard Prépago e Visa Delta.

Se tiver uma conta num banco alemão, pode adquirir os seus voos utilizando os pagamentos por débito directo ELV. Ser-lhe-á oferecida a opção de pagamento por ELV se faltarem pelo menos 10 dias até à data de partida do seu voo e se os preços dos voos para os quais pretende adquirir bilhetes forem apresentados em Euros.

Em todas as reservas pagas com cartão de crédito ou um cartão pré-pago Mastercard será cobrada taxa adicional de 2% do valor total da transacção."

Como posso pagar os meus voos? | Perguntas frequentes

Entrei em contacto com o chat de apoio e bem... foi uma comédia!

O assistênte primeiro disse-me que aceitavam todos os multibancos desde que tivessem CVC, depois ja disse que Visa electron era má opção porque muitas vezes eram recusados, por fim disse que podia ser do Browser e aconselhava a usar o Mozilla.

A cereja em cima do bolo foi quanto ao chegar as 18:00 terminou o chat a meio de uma pergunta....

Nota final muito negativa para o atendimento por chat, quanto aos pagamentos, vou continuar a utilizar o cartão de crédito :)
 

Flecha

Membro Conhecido
eu tenho serias dúvidas que esse cartão funcione, pois em PT é de débito!... só se,....e repito...só se for como os pré-pagos que a CGD tinha....
mas tenho serias dúvidas mesmo... não consegues aferir essa info com mais precisão?
 
Top