Novidades

Ryanair Bagagem

hmiguel

Membro Novo
Olá,

Vou marcar uma viagem para novembro pela ryanair. A dúvida é a bagagem de mão! Gostava de saber qual a bagagem que posso levar.

Segundo o site é permitida:
- 1 bagagem de mão;
- não pode execer os 10Kg;
- medidas máximas 55cm x 40cm x 20cm.

O meu problema está nas medidas, tencionava levar uma mochila tipo camping...que talvez seja um pouco maior que as medidas que eles têm lá.

Quem viajou recentemente com eles, reparou nalguma bagagem desse género?

Cumprimentos
 
A unica viagem que fim até á data pela Ryanair acho que não prestaram muita atenção á bagagem de mão... mas nunca se sabe... é melhor não arriscar.
 
ja viajei algumas vezes pela ryanair, e aconselho-te a ter atenção as medidas, porque ja vi um senhor a ter de pagar por levar uma mala maior.
 

Starlight

Membro Novo
Eu já vi algumas dessas mochilas, mas se fosse a ti não arriscava.
Acho que tudo depende para onde vais, se o voo vai cheio, etc..
 

hpenet

Membro Novo
Olá,
A Ryanair é muito rigorosa, já vi a pagarem por excesso de bagagem mais do que pelo bilhete. Mais valia comprar um lugar p/ a mochila:)
Se a mochila for daquelas mais compridas eu não arriscava.
 

hmiguel

Membro Novo
Olá,

Ja devem ter respondido isto de certeza..procurei mas n encontrei:blush:

Na zona das escolha de bagagens,seguros,etc...a bagagem 1mala(30€) é bagagem de mão? Mochila neste caso conta como 1mala?


E Seguro...? É realmente necessário?

É que assim estas pequenas coisas levam o valor da viagem para o dobro.:D

obrigado ;)
 

thir13en

Membro Novo
Ainda este mês tive a experiência com a Ryanair relativamente às bagagens de mão: no Porto não foram muito rigorosos, mas em França (Beauvais) foram extremamente rigorosos, obrigando toda a gente a colocar as bagagens de mão no "medidor". Muita gente (MUITA, mesmo) estava a empurrar as mochilas/malas/sacos com todas as forças lá para dentro, para ver se cabia. Muitos não se safaram.

Para responder à outra pergunta feita no outro tópico: só as bagagens de porão são pagas (30€ cada); a bagagem de mão está incluída (1 por pessoa) no preço do voo.
 
Confirmo que em Paris-Beauvais foram muito rigorosos... eu próprio vi o caso mal parado... entrar entrou mas sair já foi um problema... mas lá saiu e me safei.
Para a próxima tenho de ter mais cuidado.
 

Ricardo-M

Membro
Só posso confirmar o que já disseram. Depende dos aeroportos e de quem faz a chamada. Tanto na Ryanair como noutras. No Porto nunca vi pegarem por causa disso, mas em Madrid já e em Barcelona também, inclusivamente em check-in's de quem ia aviar as malas maiores teve também de pagar pela mala que supostamente iam levar com elas (eu ;)... rais parta as rodinhas que eram largas), este último episódio foi em Fuerteventura e já não tenho a certeza se foi na Ryanair ou Easyjet.
No aeroporto tens umas locais para colocares as malas e ver se entra ou não, se entrar não há stresses, mesmo que seja à força, se não entrar corres o risco de te pedirem para colocar lá e caso não entre ficas à mercê do bom humor ou falta dele do operador da Ryanair.

Como tu levas uma mochila arrisca, chegas um pouco mais cedo e experimentas naquelas geringonças que estão lá para isso. Empurras bem empurradinho e vês se entra, caso não entre ou seja muito alta, vais ao balcão da Ryanair e pagas.

EDIT: Já cheguei inclusivamente a ver pessoas a entrar com duas malas, uma do computador e outra de viagem.
 

Ricsal

Membro Novo
Boa Noite, caros Forumers!

Sou novo aqui no fórum, e tenho uma dúvida em relação às low-costs, no que respeita às dimensões da Bagagem de mão.

Vou fazer em Novembro uma viagem Porto - Berlim:

Porto - Barcelona (ida/regresso) pela Ryanair

Barcelona - Berlim (ida/regresso) pela Easyjet

Estive a ver as dimensões das bagagens nos respectivos sites, e reparei em duas medidas diferentes. Na Ryanair é de 55X40X20 e na EasyJet é 55X45X25, acho estranho porque pensei que fosse um tamanho padronizado. Estive a medir a minha mala mais pequena, e tem 56X38X22, excedendo em 1 cm de comprimento na ryanair, e o seu peso é de 4.4 kg.

Alguém me sabe dizer se estas companhias implicam com esta pequena diferença? Ou se já viram passageiros a terem que pagar taxas por esta ligeira diferença?

Abraço a todos!
 

pauluxxa

Membro Novo
Olá, viajei agora pela Ryanair e eles têm aquele suporte de ferro que um membro colocou uns posts acima e é aí que medem a mala.
Vês as pessoas a espremê-la para ela caber lá dentro LOL tem de ter as medidas para caber lá, fazem isso antes de entrar no avião. Já me disse4ram que eles rejeitam mesmo se não couber, são rigorosos.

Boa viagem :)
 

roller

Membro Conhecido
Olá!

Da ultima vez que viajei ryanair levei um mochila de camping de dimensão reduzida (30L) em termos de altua n havia problema já o volume era maior... nunca implicaram com a mala, tanto em Faro como em Londres. Mas eu antes do voo experimentei por a mochila no cesto de teste e com esforço coube (vantagem das mochilas ser compreensíveis :))

Por isso se a tua mochila for só com roupa (para poderes comprimir sem problema) e n tiver uma dimensão exagerada acho k n tens problema

Boa viagem
 

vs22

Membro
Boas,

Em Junho fiz Faro -Maastricht pela Ryanair. em Faro foi sempre a abrir nenhum controlo, nem na bagagem no no código electrónico do bilhete. Da Holanda para cá a cantiga foi mesmo OUTRA. Um controlo rigoroso das dimensões e peso da bagagem de mão, muitos pagaram para despachar a bagagem. de maneira é preciso seguir aquilo a risca. Penso que 1 ou dois centímetros a mais ainda dá para meter no aro mas mais que isso é meio caminho para o "lucro" da ryanair. :)
 

CristinaVaz

Membro Novo
Olá boa tarde. A minha mala é mais estreita que as medidas pedidas pela Rayanair, mas é mais alta 5cm. Acham que pode dar problemas?
 

Joka

Membro Ativo
Olá boa tarde. A minha mala é mais estreita que as medidas pedidas pela Rayanair, mas é mais alta 5cm. Acham que pode dar problemas?
Olá!
Depende...
Eu fui para Gran Canária e ninguém colocou as malas naquele depósito próprio para a medição. No entanto nos voos para Londres e para Paris que eram nas portas de embarque ao lado colocavam lá as malas e algumas dado superarem os limites permitidos tiveram que pagar.
 
Top