Novidades

Ryanair - Bagagem de mão (máquina depiladora)

duplozero

Membro Novo
Pesquisei aqui no forum mas nao esclareci a minha duvida....no site da ryanair igualmente(falam em muitos tipos de laminas mas nada concreto em relaçao a depiladoras ou maquinas de barbear).
Venham entao colocar aqui a questao se alguem sabe concretamente(por experiencia propria ou confirmada) se a minha cara metade podera levar a depiladora electrica na bagagem de mao.
O voo é pela ryanair e é na segunda feira(so hj é que ela se lembrou).....
Obrigado desde ja pela ajuda
 

Dsanto

Membro Conhecido
duplozero disse:
Pesquisei aqui no forum mas nao esclareci a minha duvida....no site da ryanair igualmente(falam em muitos tipos de laminas mas nada concreto em relaçao a depiladoras ou maquinas de barbear).
Venham entao colocar aqui a questao se alguem sabe concretamente(por experiencia propria ou confirmada) se a minha cara metade podera levar a depiladora electrica na bagagem de mao.
O voo é pela ryanair e é na segunda feira(so hj é que ela se lembrou).....
Obrigado desde ja pela ajuda
Bom dia,
as lâminas estão proibidas a bordo, ou seja, se derem por elas têm legitimidade para impedir que sejam transportadas.
No entanto as depiladoras elétricas femininas por norma não têm lâminas, são de arranque de pelo, será que é o caso da sua cara metade? Se for não tem mesmo que se preocupar!
 

roller

Membro Conhecido
uma lamina de barbear normal (tipo gillette descartavel) é proibida na bagagem de mao?
 

Nika

Membro Conhecido
roller disse:
uma lamina de barbear normal (tipo gillette descartavel) é proibida na bagagem de mao?
Olá roller,

segundo esta informação da Ryanair sobre artigos proibidos não me parece que haja problema, mas vê se entendes o mesmo que eu:

"8.10.1.2 Armas pontiagudas/afiadas e objectos cortantes: artigos pontiagudos ou afiados capazes de causar lesões, incluindo machados e machadinhas, setas e dardos, grampos de ferro (arpéus de abordagem, barras de ferro com gancho ou placa com espigões de ferro utilizadas em montanhismo), arpões e lanças, machados para gelo e picadores de gelo, patins para gelo, canivetes bloqueáveis ou de ponta e mola com lâmina superior a 6 cm, facas, incluindo de cerimónia, religiosas e de caça, fabricadas em metal ou em qualquer outro material suficientemente resistente para ser utilizado como arma potencial, cutelos, catanas, lâminas de barbeiro e lâminas de barbear (excluindo lâminas de barbear de segurança ou descartáveis com lâminas fechadas num cartucho), sabres, espadas e bengalas com lâmina, bisturis, tesouras com lâminas de comprimento superior a 6 cm medido desde o fulcro, bastões de esqui/caminhada, estrelas ninja e ferramentas profissionais com lâmina ou haste superior a 6 cm com potencial para serem utilizadas como arma pontiaguda ou aguçada, por exemplo, berbequins e brocas, x-actos, todo o tipo de serras, chaves de parafusos, pés-de-cabra, martelos, alicates, chaves inglesas/de boca e maçaricos."

Fonte: https://www.ryanair.com/pt/termos-e-condicoes#regulations-flightandnamechanges

Cumprimentos
 

roller

Membro Conhecido
Sim uma lamina de barbear descartavel (sem possibilidade de tirar as laminas) não ha problema. era o que eu pensava.

Obrigado
 

Flecha

Membro Conhecido
passa!
levei o ano passado para Milão e passou na easyjet
esqueci-me este ano de levar para Barcelona e comprei la um pack com 5 descartáveis. Trouxe-as todas na mala de mão.
0 problemas e não era uma...eram 5! :)
 

Kufrua

Membro Conhecido
Na ryanair não sei, mas pela easyjet a maquina depiladora passa sem nenhum problema, logo pela ryanair também deve passar.
 

duplozero

Membro Novo
Pessoal muito obrigado pela disponibilidade em me ajudar....vou esperar mais um pouco para ver se alguem ja passou pela ryanair.
No entanto penso que vou arriscar e levar...
Se alguem ja tiver paasado pelo mesmo que diga pois vou passar por ca ate á utima hora :))))
Depois da viajem tb virei cá contar o que se pasou para no futuro alguem ser esclarecido.
obrigadao pessoal...
 

duplozero

Membro Novo
Bom dia.
Só uma ultima ajudinha,estamos a pensar levar umas gilletes para o caso da depiladora nao passar,mas mais uma vez fico com duvidas.
-Podemos entao levar laminas descartaveis?
-Que raio sao "descartaveis com laminas dentro de cartucho?
-Teem de estar dentro daqueles packs ou podem ir em separado?

Mais uma vez obrigadao...parto amanha de madrugada.
 
Duplozero.. E ai? Passou?
Também vou viajar agora pela ryanair, quero saber se posso levar na bagagem de mão..
A da sua cara metade é do tipo santinelle?
Obrigada!
 
Top