Novidades

Roteiro Paris 2 dias - exemplo de roteiro

j_santos

Membro Ativo
Olá a todos!
As minhas irmãs vão fazer uma "visita relâmpago" a paris! 2 dias... Chegam domingo e saem 2ª à noite...
Fiz um pequeno roteiro para elas, com estações do metro e sentidos a apanhar! É um roteiro para quem não conhece minimamente, nem sabe ao que vai, como lhes disse "Paris, em 2 dias para tótós!"
Achei por bem partilhar convosco, pois acho que pode ajudar quem está a planear a viagem!
Boas viagens!!!

O Ponto de partida para a visita a Paris será a estação de comboio Gare du Nord
Primeiro local a visitar: Musée du Louvre
Na estação de comboios Gare du Nord procurar a ligação ao metro, e nesta procurar a LINHA 4 (ROXA) . Apanhar o metro que segue no SENTIDO DE PORTE D’ORLEANS e sair na estação CHATELÊT. Nesta estação, terão que MUDAR DE LINHA e apanhar a LINHA 1 no SENTIDO ESPLANADE DE DA DEFENSE e sair na estação PALAIS ROYAL – MUSÉE DU LOUVRE
Tempo aproximado de viagem: 20 minutos


Do Louvre para o Arco do Triunfo:

Á saída do Louvre tem um jardim. Atravessando esse jardim, vão sair no início da Avenida dos Champs Élysées. Depois é só subir a avenida que termina no Arco do Triunfo.

Do Arco do Triunfo para Torre Eiffel
Por baixo do Arco do Triunfo tem uma estação do metro chamada CHARLES DE GAULLE –ETOILLE (corresponde à linha 6 do metro). Esta estação é a primeira estação da linha 6 por isso, não há que enganar quanto ao sentido a apanhar. Apanhar o metro até à estação BIR-HAKEIM. À saída da estação é possível ver logo a Torre Eiffel, seguir junto à margem do rio até lá.
Tempo aproximado de viagem: 12 minutos
Junto à Torre Eiffel, do outro lado do rio, tem o conhecido Trocadero. Uns jardins/praças bastante bonitos para se passear…

Da Torre Eiffel para o Hotel (ibis budget Paris La Villette 19ème)
Depois de visitarem o Trocadero, regressem à margem do Rio onde está a Torre Eiffel e sigam o caminho inverso ao que fizeram quando saíram do metro. Na mesma estação onde saíram terão que voltar apanhar o metro, no SENTIDO CHARLES DE GAULLE – ETOILLE e nessa estação, procurar a LINHA 2 e apanhar o metro com o SENTIDO NATION. Sair na SAÍDA: JAURÉES.
Tempo aproximado de viagem: 35 minutos

2º dia
O primeiro local a visitar no dia 16 de fevereiro é a Catedral de Notre Dame. Tomando como ponto de partida a estação Jaurées – estação que fica mais próxima do hotel – lá terão que apanhar o metro no SENTIDO PORT DAUPHINE e terão que sair na estação GARE DU NORD. Na Gare du Nord terão que apanhar o COMBOIO na LINHA B e sair na saída SAINT MICHEL – NOTRE DAME.
Tempo aproximado de viagem: 20 minutos

Nota muito importante: No mapa que me está a ajudar no planeamento, não tem o nome das estações finais do comboio (estações que definem o sentido), pelo que lá terão que ter atenção ao apanhar a linha B. Esta linha se apanhada num sentido, termina no Aeroporto Charles de Gaulle, no outro sentido, termina no Aeroporto de Orly. O sentido que têm que apanhar é o sentido do AEROPORTO DE ORLY.

De NOTRE DAME para SACRÉE COEUR
Para irem de Notre Dame para o Sacrée Coeur, atravessem a ponte, e procurem a estação do METRO – SAINT MICHEL. Nesta estação apanhem a LINHA 4 no SENTIDO PORT DE CLIGNANCOURT e saiam na estação BARBÉS – ROCHECHOUART. Nesta estação, mudem de metro para a LINHA 2 no SENTIDO PORT DAUPHINE e saiam na estação seguinte: ANVÉRS. Nesta zona podem visitar o Sacrée Coeur, a praça dos pintores, e irem a pé até à zona do Moulin Rouge. É uma zona bastante movimentada, muitas lojas e locais para comer. Depois de chegarem à zona do Moulin Rouge (Pigalle), podem apanhar lá o metro que vos leva novamente à Gare Du Nord onde apanharão o TGV para Lille.

Do Moulin Rouge para a Gare du Nord
Apanhar o metro na LINHA 2 no SENTIDO NATION e saír na saída BARBÉS – ROCHECHOUART. Nesta estação, procurar a LINHA 4 do metro e seguir no SENTIDO PORT D’OLÉANS. Sair na estação GARE DU NORD.

É TUDO!
Boa viagem!
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Boa iniciativa, quando vou de viagem pela Europa costumo a fazer um roteiro desse género também,embora na maior parte das vezes não o siga à risca, sem dúvida que ajuda bastante
 

Jorge Esteves

Membro Ativo
Têm só atenção porque á semelhança de Portugal a segunda-feira é o dia em que muitas coisas estão fechadas e não há visitas para ninguem. Podes confirmar nos sites de cada um dos locais se está fechado ou não.
 

j_santos

Membro Ativo
Jorge Esteves disse:
Têm só atenção porque á semelhança de Portugal a segunda-feira é o dia em que muitas coisas estão fechadas e não há visitas para ninguem. Podes confirmar nos sites de cada um dos locais se está fechado ou não.
Por acaso desconhecia totalmente essa situação. Contudo, já fui ver os locais que lhes propus para 2ª feira, e está tudo aberto... Eu quando lá estive fui na 2ª feira à Disney, por isso nem me apercebi disso! Contudo, obrigado pela dica!
 

Jorge Esteves

Membro Ativo
É para isso que cá estamos. Eu também aproveitei a segunda-feira para a Disney porque vi que a maior parte dos museus estavam fechados. Já agora tambem costumo ver sempre os sites dos locais porque há dias que são gratuitos, por exemplo no Louvre o primeiro domingo do mês era gratuito, no vaticano era no ultimo domingo do mês.
 

sicpaiva

Membro Conhecido
j_santos, deixo só uma dica em relação ao transporte para quem tiver smartphones.

A RATP tem uma aplicação para smartphone que funciona em modo offline. É só colocar na aplicação o ponto (estação de metro) de partida e o de chegada e na aplicação diz tudo o que precisamos, ou seja, em que estação devemos mudar, qual a linha que devemos apanhar e em que sentido. Foi muito útil na viagem que fiz recentemente a Paris.

De resto parece tudo muito bem. Espero que o tempo esteja bom por lá e que ajude a que seja cumprido esse planeamento.

Boa viagem para elas.
 

j_santos

Membro Ativo
sicpaiva disse:
j_santos, deixo só uma dica em relação ao transporte para quem tiver smartphones.

A RATP tem uma aplicação para smartphone que funciona em modo offline. É só colocar na aplicação o ponto (estação de metro) de partida e o de chegada e na aplicação diz tudo o que precisamos, ou seja, em que estação devemos mudar, qual a linha que devemos apanhar e em que sentido. Foi muito útil na viagem que fiz recentemente a Paris.

De resto parece tudo muito bem. Espero que o tempo esteja bom por lá e que ajude a que seja cumprido esse planeamento.

Boa viagem para elas.
Boa!! Também não sabia... vou dizer à minha irmã para fazer download :)

Obrigado
 
Top