Novidades

Roma, Florença e Veneza - Setembro 2015

Bruno Alves

Membro Novo
Olá a todos,
sou novo aqui no fórum (encontrei o mesmo ao pesquisar por info de Itália), mas entretanto já "devorei" dezenas de posts e só tenho uma coisa a dizer: Informação TOP para quem quer viajar!!!

Comecei à 2 ou 3 dias a planear uma viagem a Itália em Setembro e a informação que recolhi até agora daqui foi fundamental. Eu sei que já deveria ter começado a planear a viagem à mais tempo mas o tempo foi passando e só agora decidi tratar do assunto.
Pretendo marcar voos e hotéis no máximo até Domingo de modo a ficar descansado, mas entretanto quero-vos pedir alguma ajuda. Obrigado desde já! ;)

Estou apontar para uma duração de 9 dias (pode ser mais ou menos consoante a necessidade) e o objectivo é visitar as 3 cidades indicadas e dar ainda uma salto a Pisa e/ou Siena. Vou com a minha mulher e vou partir de Lisboa no dia 2015/09/08 e voltar a 2015/09/17 ou 2015/09/18.

A ordem das cidades é a indicada no titulo do tópico e o objectivo é fazer a ligação Lisboa->Roma e Veneza -> Lisboa de Avião e as intermédias (Roma->Florença e Florença->Veneza) de comboio. À medida que fui lendo os vários reports, fui pesquisando os locais e fui anotando o que me pareceu interessante de ver (na minha perspectiva claro). O "roteiro" em cada cidade será depois pensado apesar de saber de antemão que por exemplo a visita ao Vaticano ocupa praticamente um dia inteiro, Coliseu+Forum também ocupa bastante tempo, etc.
O objectivo agora é perceber se os dias previstos em cada cidade são os suficientes para visitar os vários locais.

4 (3 noites) dias em Roma de modo a visitar:
- Coliseu
- Forum Romano
- Cidade Antiga
- Galleria Borghesi
- Palazzo Barberini
- Castel San Angelo
- Ponte San Angelo
- Gianicolo
- Igreja de San Giovani Loterano
- Arco de Constantino
- Piazza di Spagna
- Museu Vaticano
- Basílica S. Pedro (subida à cúpula)
- Panteão
- Altar da pátria
- Piazza Navona
- Campo de Fiori
- Praça Campidoglio (e museus capitolinos)
- Piazza del Popolo
- Fontana di Trevi

3 (2 noites) dias em Florença de modo a visitar:
- Santa Maria Novella
- Catedral, ou Duomo
- Batistério de São João
- Basílica di Santa Croce
- Palazzo Vecchio
- Ponte Vechio
- Igreja de San Lorenzo (Capela dos Medici)
- Uffizi
- Gelataria Vivoli
- Piazza Michelangelo (final da tarde)
- Visitar Pisa (Uma manha?)
- Visitar Siena (Uma tarde?)

3 dias (2 noites) em Veneza de modo a visitar:
- Basílica de São Marcos (e a entrada da cidade)
- Ponte dos suspiros
- Andar de gondola
- Santa Maria della Salute
- Ponte do Rialto
- Visitar Burano

Questões:

1) Os dias que indiquei para cada cidade são os suficientes?
2) Está-me a escapar algum lugar em particular? O objectivo é ir andando pelas ruas de cada cidade (principalmente Florença e Veneza) e ir conhecendo a cidade! Mas há sempre aqueles locais que não podem escapar e são esses mesmos locais que me refiro.
3) Estou a pensar comprar o Roma pass visto que com as duas entradas nos museus (sem filas) e com 3 ou 4 viagens de metro/autocarro, deve ficar a rondar o preço (34€) e para além disso ainda dá direito a desconto noutros museus. O que acham?
4) Estou a pensar em ficar perto de Termini, que hotéis aconselham? Quero apanhar o avião cedo em Lisboa de modo a chegar a Roma ao inicio da manha (9:30/10:00) para aproveitar ainda o dia por isso é crucial que seja possível deixar desde logo as malas no hotel e faça o check-in depois.
5) Pretendo comprar os bilhetes de comboio o mais cedo possível ou seja quando comprar as viagens de avião e reservar os hotéis, mas tenho algumas duvidas:
5.1) É preferível fazer a viagem logo de manha e aproveitar o dia na outra cidade assumindo que o hotel escolhido permite guardar as malas até fazer o check-in? Ou é preferível fazer a viagem a meio do dia depois de fazer check-out ou até mesmo no final do dia assumindo que podemos guardar as malas no hotel mais umas horas depois do check-out? Qual é a vossa experiência nestas situações?
5.2) Viagem Roma -> Florença: A estação mais bem localizada em Florença é a de Santa Maria Novella correcto? No site da Trenitalia por vezes aparece apenas a opção "Florença" e só depois da pesquisa terminar é que aparecem as estações em particular.​
6) Visita a Pisa vale a pena? Pelo que li por aqui e também pelo que alguns amigos me disseram, para além da torre e da igreja não existe muito mais para ver. E em relação a Siena? Posso estender a estadia em Florença mais um dia caso os 3 dias planeados não sejam suficientes para a cidade e para a visita a Pisa e Siena.
Atenção que refiro 3 dias assumindo que faço a viagem Roma -> Florença logo de manha de modo a aproveitar o 1º em dia em Florença (o que por si faz com que tenha apenas 3 dias úteis em Roma).
6) Em Florença pretendo andar sempre a pé mas em Veneza é preferível comprar algum passe diário (ou de dois dias) de modo a usufruir dos "vaporettos" ? Andei a brincar um pouco com o google maps e nalguns casos só era sugerido a opção de vaporetto (não existia nada a pé..).
7) Quero visitar Burano, uma manha é o suficiente?
8) Durante ontem e hoje debrucei-me mais nos hotéis em Roma (tendo sempre presente as várias dicas que encontrei aqui) e não tanto nos hotéis em Florença e Veneza. Sugestões para Florença e Veneza? Ainda vou reler mais uns reports com esta questão em mente. Já li algures por aqui que em Mestre a estadia é bem mais barata e em 10 minutos estamos no centro de Veneza.

Obrigado desde já por qualquer ajuda! :)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Só vou pronunciar-me sobre o que conheço.
Para Roma e Florença os dias indicados devem chegar, mas sempre a andar. Há que ter em atenção que muitos destes locais têm filas para entrar e que aí e nas bilheteiras se perde tempo.
Entre Pisa e Siena, definitivamente Siena. É linda, tem uma praça fenomenal e as ruelas estreitas e cheias de história em cada canto.
Quando lá estive fui de autocarro desde Florença, já não me recordo se ao final da manhã, se ao início da tarde.
Pisa não tem muito que ver para além de igreja e torre. Uma tarde chega e sobra.....
Em Florença faz-se quase tudo a pé. Em Roma o metro e os autocarros funcionam muito bem.
Sobre hoteis, em Florença fiquei na casa de uma amiga que estava lá a trabalhar, não consigo opinar.
Em Roma fiquei no Eurostars, na Via Nazionale, perto da estação Republica. :)
 

Maria Artur

Membro Conhecido
No ano passado fiquei em Roma no hotel Andreotti, com excelente localização e muito bom, na altura encontrei-o a um excelente preço.
Em relação a Veneza, por experiência fazia tudo a pé, consegue ter outra percepção, em cada lugar, estreito é lindo de se ver e fotografar:D Durante a minha pesquisa mão achei nada de especial a diferença de preços entre ficar em Mestre ou na ilha, optei por ficar na ilha. Optamos pelo Hotel Príncipe que ficava a 2 minutos da estação Santa lucia e não foi preciso atravessar nenhum canal, a escolha não podia ter sido melhor.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá, vou tentar responder ao que consigo:

1) Acho que estão ajustados, 3 dias para Veneza até pode ser considerado demasiado, mas desta forma consegues ver tudo com mais calma.
2) Acho que os locais que colocaste contemplam o principal que não se deve perder, acrescentaria ai só a Galeria da Academia em Florença para visitar o David.
3) Pelo que planeias ver o Roma passa é mais do que justificado, certifica-te que usas as entradas grátis nas atrações mais caras (Coliseu e Museus Capitolinos)
5.1) Depende do que pretendes... eu fiz sempre as viagens por volta da hora do almoço, desta forma tinha a manhã reservada no destino anterior sem problemas com as malas e chegava à próxima cidade a tempo de fazer o checkin. O almoço podes fazer rapidamente perto da estação ou mesmo no comboio.
5.2) Sim Sta. Maria Novella é mesmo próximo do centro.
6) Em Veneza aconselho a compra do passe para 24H e andares de Vaporetto, ficas com uma ideia completamente diferente (melhor na minha opinião) do que andando somente a pé, como vais visitar Burano, aproveita e compra logo o passe para um dia.
7) sim é suficiente, diria que numa hora e meia/duas horas dás a volta à ilha toda, como a viagem de Vaporetto ainda demora cerca de uma hora, aproveita para visitar Murano no regresso por forma a rentabilizar a deslocação fazes Veneza -> Burano -> Murano -> Veneza.
8) Podes dar uma vista de olhos no meu Report (as minhas viagens) coloquei la os hotéis em que fiquei, tenta marcar rápido porque os hotéis em Florença tendem a ficar caros rapidamente.
Em Veneza eu aconselho ficar em Mestre, os hotéis são melhores (mais recentes) e mais baratos, para além de que evitas ter de andar a arrastar malas pelas ruas apetadas de Veneza. O comboio de Mestre - > Veneza demora 10 minutos e tens comboios quase de 5 em 5 minutos até tarde.

Qualquer dúvida dispõe :)
 

Bruno Alves

Membro Novo
Olá, vou tentar responder ao que consigo:

1) Acho que estão ajustados, 3 dias para Veneza até pode ser considerado demasiado, mas desta forma consegues ver tudo com mais calma.
2) Acho que os locais que colocaste contemplam o principal que não se deve perder, acrescentaria ai só a Galeria da Academia em Florença para visitar o David.
3) Pelo que planeias ver o Roma passa é mais do que justificado, certifica-te que usas as entradas grátis nas atrações mais caras (Coliseu e Museus Capitolinos)
5.1) Depende do que pretendes... eu fiz sempre as viagens por volta da hora do almoço, desta forma tinha a manhã reservada no destino anterior sem problemas com as malas e chegava à próxima cidade a tempo de fazer o checkin. O almoço podes fazer rapidamente perto da estação ou mesmo no comboio.
5.2) Sim Sta. Maria Novella é mesmo próximo do centro.
6) Em Veneza aconselho a compra do passe para 24H e andares de Vaporetto, ficas com uma ideia completamente diferente (melhor na minha opinião) do que andando somente a pé, como vais visitar Burano, aproveita e compra logo o passe para um dia.
7) sim é suficiente, diria que numa hora e meia/duas horas dás a volta à ilha toda, como a viagem de Vaporetto ainda demora cerca de uma hora, aproveita para visitar Murano no regresso por forma a rentabilizar a deslocação fazes Veneza -> Burano -> Murano -> Veneza.
8) Podes dar uma vista de olhos no meu Report (as minhas viagens) coloquei la os hotéis em que fiquei, tenta marcar rápido porque os hotéis em Florença tendem a ficar caros rapidamente.
Em Veneza eu aconselho ficar em Mestre, os hotéis são melhores (mais recentes) e mais baratos, para além de que evitas ter de andar a arrastar malas pelas ruas apetadas de Veneza. O comboio de Mestre - > Veneza demora 10 minutos e tens comboios quase de 5 em 5 minutos até tarde.

Qualquer dúvida dispõe :)
Olá,
antes de mais obrigado pelas respostas!
Ontem enviei um email para o hotel que reservei em Roma a questionar se era possível guardar as malas não só antes do check-in como indicado no site mas também depois do check-out e responderam-me que não havia problema nenhum. Para além disso ainda me deram muita informação sobre as várias opções e custos de como chegar dos aeroportos a Termini e depois ao próprio hotel!

Assim sendo o roteiro passaria a ser:
- Saída de Lisboa a 2015/09/08 logo de manha com prevista chegada a Roma pelas 10:00 sendo que depois tenho o "transfer" para Termini por isso devo chegar a Roma perto das 11:00 (?)
- Visita de 4 dias (quase completos) a Roma (2015/09/08 a 2015/09/11) com 3 noites.
- Comboio de Roma para Florença no final do dia 2015/09/11 (6ªf).
- Com o objectivo de dar um salto a Siena e Pisa, aproveitar o sábado e domingo para Florença (2015/09/12 e 2015/09/13) e depois na segunda (2015/09/14) ir a Siena e Pisa (manha/tarde ou vice-versa).
- De modo a precaver algum atraso em Siena/Pisa, talvez o mais sensato será apanhar o comboio de Florença para Veneza na manha no dia seguinte (2015/09/15, 3ªf)? Isto daria uma visita de 3 dias a Florença (o ultimo dia para visitar Siena e Pisa) com 3 noites.
- Chegando a Veneza na manha no dia 2015/09/15 (3ªf), teria 2 dias inteiros para visitar o centro de Veneza e na manha de 5ªf (2015/09/17) visitava Murano e Burano e apanhava o voo de regresso a Lisboa ao final do dia.

O que te parece?
O passe de 24H para o vaporetto em Veneza dá para viajar para Murano e Burano? Se assim for e assumindo que as 24H do passe são continuas, usava o passe na tarde de 2015/09/16 em "Veneza" e depois na manha seguinte para ir às outras duas ilhas.

Eu li o teu report na 2ªf mas vou dar outra leitura daqui a nada.

Obrigado desde já!

No ano passado fiquei em Roma no hotel Andreotti, com excelente localização e muito bom, na altura encontrei-o a um excelente preço.
Em relação a Veneza, por experiência fazia tudo a pé, consegue ter outra percepção, em cada lugar, estreito é lindo de se ver e fotografar:D Durante a minha pesquisa mão achei nada de especial a diferença de preços entre ficar em Mestre ou na ilha, optei por ficar na ilha. Optamos pelo Hotel Príncipe que ficava a 2 minutos da estação Santa lucia e não foi preciso atravessar nenhum canal, a escolha não podia ter sido melhor.
Obrigado pela ajuda!
Vou ver daqui a nada a oferta d hoteis em Mestre e no centro de Veneza.
 
Última edição por um moderador:

Nika

Membro Conhecido
Olá Bruno Alves!
Acho que já te deram as dicas essenciais.
Concordo com o ploferreira especialmente nestas respostas:
Em Veneza aconselho a compra do passe para 24H e andares de Vaporetto, ficas com uma ideia completamente diferente (melhor na minha opinião) do que andando somente a pé, como vais visitar Burano, aproveita e compra logo o passe para um dia.
Em Veneza eu aconselho ficar em Mestre, os hotéis são melhores (mais recentes) e mais baratos, para além de que evitas ter de andar a arrastar malas pelas ruas apetadas de Veneza. O comboio de Mestre - > Veneza demora 10 minutos e tens comboios quase de 5 em 5 minutos até tarde.
Estive em Veneza 2 vezes e a 1ª andei sempre a pé, a 2ª optei por comprar o passe de vaporetto e para mim foi a melhor opção. O passeio de vaporetto pelo grand canal é bastante interessante e quem anda sempre a pé não tem essa perspectiva, para além de que podemos ir fazendo paragens ao longo do percursos para visitar outros monumentos e ilhas.
Quanto ao hotel, também optei por mestre pelos mesmos motivos que o ploferreira. Podes ver o hotel onde fiquei, basta aceder na minha assinatura a outras viagens e clicar no link de Veneza.

Mais um conselho, decide a hora do comboio depois de veres o preço dos hóteis, isto porque eu achei os hóteis no centro de Florença muito caros e preferi ficar mais uma noite em Roma e seguir viagem de manhã para Florença.

Em relação a Pisa, a cidade é pequena mas agradável, podes ver o meu report clicando no mesmo link que mencionei e depois no link de Pisa. Quanto a Siena não posso opinar que ainda não conheço.
Cumprimentos
 
Última edição:

Bruno Alves

Membro Novo
Olá Bruno Alves!
Acho que já te deram as dicas essenciais.
Concordo com o ploferreira especialmente nestas respostas:


Estive em Veneza 2 vezes e a 1ª andei sempre a pé, a 2ª optei por comprar o passe de vaporetto e para mim foi a melhor opção. O passeio de vaporetto pelo grand canal é bastante interessante e quem anda sempre a pé não tem essa perspectiva, para além de que podemos ir fazendo paragens ao longo do percursos para visitar outros monumentos e ilhas.
Quanto ao hotel, também optei por mestre pelos mesmos motivos que o ploferreira. Podes ver o hotel onde fiquei, basta aceder na minha assinatura a outras viagens e clicar no link de Veneza.

Mais um conselho, decide a hora do comboio depois de veres o preço dos hóteis, isto porque eu achei os hóteis no centro de Florença muito caros e preferi ficar mais uma noite em Roma e seguir viagem de manhã para Florença.

Em relação a Pisa, a cidade é pequena mas agradável, podes ver o meu report clicando no mesmo link que mencionei e depois no link de Pisa. Quanto a Siena não posso opinar que ainda não conheço.
Cumprimentos
Vou ler agora os vossos reports!

O passe do vaporetto a que te referes é também o de 24h? Existem outros com outra duração? Como vou (ou pelo menos planeio) ficar 2 dias e uma manha em Veneza, talvez seja preferível comprar um passe com outra duração. Pelo que já li, o trajecto da estação até ao hotel é idealmente feito de vaporetto, correcto?

Obrigado pelas dicas.
 

Nika

Membro Conhecido
Bruno, eu comprei um passe de 36 horas, coloquei essa informação e como comprar no meu report ;)
Eu como fiquei em Mestre usei sempre o comboio para ir até Veneza, do hotel ao comboio fui sempre a pé, uns 100 metros ou menos. :p Depois em frente da estação de Sta Lucia (veneza) é que tomava os vaporettos para a praça de S. marcos.
Agora quem fique alojado em Veneza provavelmente será melhor o vaporetto.

Agora acho que tens passes de 24h, 48h, 72 horas e 7 dias, tens o link também no meu report.
 
Última edição:

Bruno Alves

Membro Novo
Bruno, eu comprei um passe de 36 horas, coloquei essa informação e como comprar no meu report ;)
Eu como fiquei em Mestre usei sempre o comboio para ir até Veneza, do hotel ao comboio fui sempre a pé, uns 100 metros ou menos. :p Depois em frente da estação de Sta Lucia (veneza) é que tomava os vaporettos para a praça de S. marcos.
Agora quem fique alojado em Veneza provavelmente será melhor o vaporetto.

Agora acho que tens passes de 24h, 48h, 72 horas e 7 dias, tens o link também no meu report.
Acabei de ler agora o teu report. ;)

Já estive também a ver no site do passe (apesar de ter lido no teu report) e pelo que percebi serve para todos os transportes públicos, o que inclui comboio (Mestre<->Veneza), Vaporetoos e também autocarro (Mestre<->Veneza).

Sabesme dizer se para a visitar a Murano e Burano este passe também serve?
 

Bruno Alves

Membro Novo
Eu fui a Murano com esse pass ;)
Em relação ao comboio comprei os bilhetes à parte, só estavam incluídos bus e vaporettos.
Se leres aqui no site menciona isso: http://www.veneziaunica.it/en/e-commerce/services
Estou aqui a fazer umas simulações e um passe de 24h apenas para Bus e Vaporettos fica por 20€, sendo que se for de 48h fica a 30€. o_O

PS: Tem um serviço para WC??? São pagas WC publicas em Veneza?

"Next question":
Em Veneza não pretendo andar enfiado dentro de museus mas sim andar pelas ruas da cidade e ir apreciando a mesma. O que me chama mais a atenção é a Basílica de São Marcos e a entrada é grátis (para o museu paga-se 5€ se não estou em erro). Algumas das igrejas cobram bilhete para entrar e outras não por isso vou entrando nas que não cobram...

Há algum museu/igreja que valha mesmo a pena visitar o seu interior?
 
Última edição por um moderador:

Nika

Membro Conhecido
Sim, os WC públicos são pagos e bem, na altura era 1,5€ por "visita" :eek:
Interiores não posso ajudar, nem na basilica entrei por causa da fila. :(
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Acho que a Nika já respondeu a tudo :)

Também cheguei a pagar 2,5€ perto de S Marcos para ir ao WC!!!

Eu entrei em duas ou três igrejas mas nada planeado, surgiram pelo caminho e fomos "espreitar" (apenas gratuitas) mas vi la pelo menos duas pagas (optamos por não entrar)

Na Basílica vai cedo senão a fila é gigantesca ou então mais próximo da hora de fecho (foi o que fiz)
 
Última edição por um moderador:

Bruno Alves

Membro Novo
Já comprei/reservei quase tudo!

- Viagem de Lisboa para Roma (Fiumicino) no dia 2015/09/08 com partida às 6:50 e chegada às 10:40 (hora local)
- Tenho 4 dias para visitar Roma. Fico hospedado 3 noites no "At Home Townhouse" (https://www.booking.com/hotel/it/at-home-townhouse.pt-pt.html?aid=304142;sid=dd122676202958b8aedec56cf7a254b1;dcid=5)
- Viagem de comboio para Florença no dia 2015/09/11 com partida às 17:20 e chegada às 18:51
- Tenho 4 dias para visitar Florença, sendo que um dos dias é para visitar Siena/Pisa. Fico hospedado 4 noites no hostel "Plus Florence" (https://www.booking.com/hotel/it/plus-florence.pt-pt.html?aid=304142;sid=dd122676202958b8aedec56cf7a254b1;dcid=5)
- Viagem de comboio para Veneza no dia 2015/09/15 com partida às 08:30 e chegada às 10:23
- Tenho 2 dias para visitar Veneza. Fico hospedado 2 noites em Mestre no Paris (https://www.booking.com/hotel/it/hotelparis.pt-pt.html?aid=304142;sid=dd122676202958b8aedec56cf7a254b1;dcid=5)
- Viagem de regresso a Lisboa no dia 2015/09/17 com partida às 13:10 do aeroporto de Veneza

A comprar:
- Roma Pass: Estou a pensar comprar online e levantar no posto de turismo do aeroporto. No entanto, estou a pensar comprar bilhete de autocarro (Terravision) para 2 pessoas por 8€ que sai do aeroporto para Termini. Queria tentar apanhar o autocarro das 11:05 porque o próximo é só às 11:55!! Não havendo atrasos no voo, aterro às 10:40.. 25 minutos para levantar as malas é ser irrealista?? Caso não seja, levanto o Roma pass no ponto de informação turístico de Termini e sigo logo no autocarro! Se tiver de esperar pelas 11:55, levanto o Roma pass no aeroporto (sempre serve para passar o tempo).

- Travel card de 48h para Veneza: Serve para andar de vaporetto na cidade, visitar Murano/Burano e serve ainda para me deslocar de autocarro entre o hotel e a ilha. Já li aqui no fórum que o bilhete de comboio entre Mestre e a ilha é de 1,50€. Pelo que li no site, em Mestre o "Venezia Unica City Pass" só pode ser levantado no centro oo que não dá muito jeito visto que o hotel Paris fica mesmo em frente à estação. Alguém me sabe confirmar esta informação?

- Todos os hotéis têm a opção de cancelamento grátis. Estou um pouco ainda na dúvida em relação hostel em Florença porque já li coisas muito boas mas também muito más! Conhecem alguém que lá tenha estado?
 

Nika

Membro Conhecido
25 minutos para levantar as malas é ser irrealista??
Isso é um bocado dificil prever, mas a vantagem é que o aeroporto de Ciampino é pequenino, pelo menos grandes distâncias até ao bus não vais ter que percorrer. ;)
Se comprares o bilhete pela net, não te esqueças de ir ao balcão da terravision trocar o voucher pelo bilhete.


- Pelo que li no site, em Mestre o "Venezia Unica City Pass" só pode ser levantado no centro o que não dá muito jeito visto que o hotel Paris fica mesmo em frente à estação. Alguém me sabe confirmar esta informação?
Eu levantei o meu só em Veneza, num "terminal" em frente da estação de Sta. Lucia, podes ver no meu report de Veneza um video sobre como colocar do procedimento efectuado num "terminal" para receber o pass.
 
Última edição:

ploferreira

Administrador
Staff
Em relação ao tempo para recolha das Malas não conheço o aeroporto de Fiumicino, voei sempre para Ciampino mas 25 minutos parece-me "apertado"

Sobre o Roma pass eu não comprei antecipadamente, comprei num quiosque no aeroporto e demorou 2 minutos a comprar!
 

Nika

Membro Conhecido
Bruno, desculpa só li agora que o voo é para Fiumicino, não consideres o que escrevi antes porque refere-se a Ciampino.
Sendo para Fiumicino, como é o aeroporto principal, 25 minutos parece-me pouco tempo.
 

Bruno Alves

Membro Novo
Bruno, desculpa só li agora que o voo é para Fiumicino, não consideres o que escrevi antes porque refere-se a Ciampino.
Sendo para Fiumicino, como é o aeroporto principal, 25 minutos parece-me pouco tempo.
Eu vou apontar para o autocarro das 11:55 que é o mais seguro.
Ando á procura de hotéis em Florença pois estou com bastante receio do hostel.. alguem me pode dar umas dicas?
 
Top