Novidades

Roma em Setembro

Boa noite viajantes
Gostaria de saber se alguém que tenha feito a excursão a Nápoles e Pompeia me pode dar algumas dicas.
Estou a pensar ficar 4 dias 3 noites em Roma e num desses dias ir a Pompeia (Um sonho de há muitos anos ), com a Abreu
Já agora gostaria também de dicas sobre hotéis situados no centro de Roma.
Boa noite e até breve.
 
Última edição por um moderador:

rmonteiro

Membro Conhecido
Em relação ao hotel, a zona de Termini, está cheia de hotéis, com vários transportes perto e restauração.
 

yara

Membro Conhecido
Eu fiquei no EXE Domus Aurea, perto de Termini e gostei mas as últimas vezes que falei dele aqui estava com preços muito altos.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Não gosto muito de referir hotéis, porque o que é aceitável ou bom para mim, para si pode não o ser.. em sites como o booking, pesquisando nessa zona coloca filtros de itens que deseja no hotel e vai eliminando alguns.. assim a lista fica menor para escolher ;)
 
Estive a ver e o Domus Aurea não me parece mal.
No entanto é difícil escolher pois os hotéis ou são muito caros, outros perecem velhos.
A ideia é ficar no cento para não andar muito de transportes.
Relativamente a POMPEIA não há dicas?
Bem, bom dia de trabalho .
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Estando em Termini, consegue ver algumas coisas a pé.. claro que para outras já terá que andar um bom bocado. O bom de estar nessa zona, é que tem bus, metro e comboio. Com o Roma Pass pode andar nos transportes, julgo que na altura dava para 48h.
 
Já marquei hotel pelo booking o Giolli pareceu me estar numa zona central.
Gostaria de pedir ajuda para a visita ao vaticano ,coliseu .
Já ouvi falar de umas catacumbas, mas não percebi se ficam longe.
Obrigada e fico a aguardar dicas.:rolleyes:
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Se optar por comprar o Roma Pass, pode usufruir de 2 entradas em museus/monumentos.. Ou seja pode utilizar no Coliseu, existe uma fila especial para o Roma Pass. No dia que fui, a fila era enorme ao passo que a do Roma Pass era muito pequena.
No entanto o Roma Pass não pode ser utilizado para Entradas no Vaticano. A Basílica não se paga, apenas se quiser ir até à Cúpula. (em 2012 funcionava assim).
 
Última edição por um moderador:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá Isabel ;)

»» O bilhete com hora marcada para o Vaticano custa cerca de 16€ online. É uma boa compra pois evita-se muitas filas.... caso queiras ver o Papa é à 4ªFeira e fecha ao Domingo excepto o último do mês. Podes comprar aqui Hours and tickets Em S. Pedro apanhei fila para subir à cúpula da Basílica mas valeu a pena ;)

»» Quanto ao Coliseu, se bem me lembro não comprei o Roma Pass mas sim o bilhete conjunto para o Coliseu, Monte Palatino e Forum Romano. Custa 12€ e é válido por 2 dias
Podes comprar aqui Colosseum - Rome - Official Ticket Office Prepara-te para andar muito pelo meio das ruínas!
O Roma Pass de 48h custa 28€ e de 3 dias custa 36€. Tens de decidir o que vais ver para saber se te compensa. Roma Pass
Os restantes bilhetes comprei na hora sem grandes filas: Termas de Caracala 6€, Museu Capitolini 8€, Villa Borghese (fecha à 2ª) 10€... as igrejas acho que foram todas grátis, o Panteão também e não fui ao Castelo Sant'Angel (acho que 10€).

»» Em relação aos transportes, se bem me lembro comprei aqueles tickets de 10 ou algo do género para ir para o Vaticano, Galeria Borghese e Catacumbas. O resto fui tudo palmilhado a pé a partir da zona do hotel (ficamos na zona de Termini pois é mais barato e não sentimos insegurança)... andei quilómetros ;)

»» As catacumbas de S. Callisto, Domítilia e S. Sebastião ficam na Via Appia Antica. Custam cerca de 8€ cada, das 8h30-12h e 14h30-17h30.
Em 2010 visitei as de S. Callisto - o que tenho apontado no meu guia seria ir até ao Metro Coliseu ou Pirâmide e depois apanhar o Bus 118 para lá e regressar no 660.
O 218 também vai para lá e apanha-se em San Giovanni in Laterano. vê bem o sentido do Bus pois enganei-me e tive de voltar para trás!!
Le catacombe di San Callisto. Istituto Salesiano San Callisto, Roma. Le catacombe cristiane di Roma

»» Tem atenção nos restaurantes: ver se à entrada diz que a taxa está incluída no preço do menu ou se diz tax free, caso contrário no fim pagam mais 10 ou 15%

;) Paula
 
Obrigada pela excelente informação e dicas.
Por acaso não foste a Pompeia?
Se não ,é pena pois assim teria boas dicas.
Obrigada :):cool:

Se optar por comprar o Roma Pass, pode usufruir de 2 entradas em museus/monumentos.. Ou seja pode utilizar no Coliseu, existe uma fila especial para o Roma Pass. No dia que fui, a fila era enorme ao passo que a do Roma Pass era muito pequena.
No entanto o Roma Pass não pode ser utilizado para Entradas no Vaticano. A Basílica não se paga, apenas se quiser ir até à Cúpula. (em 2012 funcionava assim).
Obrigado ,pelas dicas,ouvi falar que se pode visitar os túmulos de antigos papas e catacumbas no Vaticano é mesmo..?:rolleyes:
 
Última edição por um moderador:

rmonteiro

Membro Conhecido
Pelo que me recordo, tem por lá alguns que pode ver.
Para ver uma parte especial do Tesouro, tem que se pagar. Acho que era um valor simbólico, 2€ ou assim... espero não estar a induzir a erro. Sei que não fui, por motivos pessoais/religiosos. A subida à cúpula é algo de memorável pelo seu trajecto. Sinceramente acho que vale a pena o gasto pela vista.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Obrigado ,pelas dicas,ouvi falar que se pode visitar os túmulos de antigos papas e catacumbas no Vaticano é mesmo..?:rolleyes:
Sim, podes visitar a cripta que tem os tumulos dos antigos Papas e o tumulo do próprio S. Pedro. A entrada para a cripta é muito discreta e é facil de passar despercebida, de frente para o altar, tens umado teu lado esquerdo porta com umas escadas.

Cuidado com os horários, eu distrai-me, subi primeiro à cupula, visitei a Basilica e quando ia a descer já tinha fechado eram 16:00. Como era uma das coisas que queria mesmo visitar voltei no dia seguinte onde fui direto à cripta e dei mais uma volta pela basilica.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
»» Ainda não fui a Pompeia.... está na lista para quando fizer a Costa Amalfitana ;)
Estes blogs têm boas dicas: Como conhecer Pompéia em 1 dia? e Passo a passo: bate-volta de Roma a Pompéia e Nápoles

»» Em relação ao Roma Pass só o bilhete de 3 dias é que tem acesso a 2 museus, o de 48h só dá direito a 1 museu... no site dá para fazer download de todos os descontos para se saber se compensa (o bilhete Coliseu+Palatino+Forum que eu comprei também evita as filas).

»» Em S. Pedro visitei a Basílica e subi à Cúpula. A cripta tinha muita fila. Não sei se dá para comprar bilhetes antecipadamente, mas seria uma boa opção pois no site da basílica diz que a entrada é limitada a 250 pessoas dia Basilica Papale - SAN PIETRO

;)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @PaulaCoelho são coisas distintas, a cripta é piso imediatamente inferior da basilica onde estão os tumulos dos Papas. A entrada é livre e sem custos.

A necropole é um piso inferior onde se podem ver os restos da primeira basilica e o tumulo original de S. Pedro, para a necropole é necessario marcar antecipadamente e as entradas são limitadas.
 
Obrigada a todos pela ajuda.
Gostaria de saber como posso marcar a ida à necrópole, uma vez que as entradas são limitadas.
Bom fim de semana prolongado....
 
Top