Novidades

Roaming na Tailândia

frogui

Membro
Hoje disseram-me que os nossos telemóveis não funcionam lá mas não me souberam explicar... achei estranho e liguei para a embaixada e não é que me disseram o mesmo?!
Fiquei :eek::eek:
Como nunca li por aqui nem em lado nenhum alguém a queixar-se... alguém teve problemas com o roaming?

Vou já na próxima semana e fiquei um bocado apreensiva com isto.
 

frogui

Membro
Pois também nunca ouvi falar em tal coisa... a minha rede é NOS e pelo que vi aqui não devo ter problemas mas nada como perguntar a quem já esteve :)
 

frogui

Membro
Quando vai hydra? Eu vou dia 25... de hoje a uma semana :)
Também espero que funcione... aliás acho que ainda vou ligar para a NOS a confirmar que não vou ter problemas.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
O ano passado estive na Tailândia e o telemóvel funcionava, tenho Nos, recebi mensagens, mas não efectuei nenhuma chamada, pois utilizei a app Nos phone.
 

hydra

Membro Conhecido
Vou já no domingo
Pois se calhar o melhor é mesmo confirmar
a App Nos Phone funcionou lá sem problemas?
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Sim em certos locais melhor que noutros mas sempre funcionou, desde que tenhamos Wi-fi (o que lá existe em todo o lado).
 

LALakers

Membro
E alguém conhece uma forma alternativa/ mais barata de ligar para PT?
O roaming é carrissimo, chamadas recebidas 1,99€/minuto..
Estou a pensar utilizar o WhatsApp.
 
Última edição por um moderador:

Patrícia02

Membro Conhecido
E alguém conhece uma forma alternativa/ mais barata de ligar para PT?
O roaming é carrissimo, chamadas recebidas 1,99€/minuto..
Estou a pensar utilizar o WhatsApp.
Comprei um cartão de dados lá e fiz chamada pelo WhatsApp todos os dias
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Pode aproveitar as horas das refeições e utilizar o Wi-Fi dos restaurantes, bares, etc.
Na Tailândia em todo o lado existe wi-fi grátis.
A dica da Patricia também é muito boa, pois fica relativamente barato comprar um cartão de dados lá.
 

Pedro_Mateus

Membro Novo
Estive lá em dezembro 2015 e o roaming funcionou sempre. Estive em Banguecoque, Railay, Phi Phi e Koh Tao, e em todos tive rede MEO e Vodafone.
 

Marco Silva

Membro
Eu vou para a Thai também para a semana que vem e estou a pensar comprar um cartão de dados da True por 400 Bath válido por 30 dias com 4Gb de tráfego. Depois ligo via Skype ou Whatsapp!
 

frogui

Membro
@hydra sendo NOS está a conseguir ligar a alguma rede?
Cheguei hoje e não tenho roaming, a rede pura e simplesmente não liga... Estou sempre desenrascada porque consigo fazer chamadas pelo whatsapp mas acho isto estranho.
 

Lady_R

Membro Conhecido
@hydra sendo NOS está a conseguir ligar a alguma rede?
Cheguei hoje e não tenho roaming, a rede pura e simplesmente não liga... Estou sempre desenrascada porque consigo fazer chamadas pelo whatsapp mas acho isto estranho.
Se tem 4G ativado, altere as definições para 2G/3G/GPRS, e faça o registo manual na rede; as redes com as quais a NOS tem acordo de roaming na Tailândia, só funcionam em 2G/ GPRS (AIS e TRUE MOVE - esta última só para quem tem roaming contratual) e 2G/GPRS/3G (ADVANCED WIRELESS NETWORK COMPANY LIMITED): http://www.nos.pt/particulares/telemovel/servicos/Documents/Acordos de Roaming NOS.pdf
 

hydra

Membro Conhecido
Desculpa só vi hoje a mensagem.
Consegui fazer chamadas e receber sem problema, através da Nos, em Bangkok, Railay, Phi Phi e Phuket.
 
Top