Novidades

RoadTrip Portugal - Norte

AndréD.

Membro Novo
Boas Pessoal...
Então é o seguinte, sou novato aqui pelo forum e espero puder aprender alguma coisa com o pessoal... Já agora sou o André tenho cerca de 21 anos e sou super passado... :p

A minha ideia era a seguinte, 2 Semanas, Mochilas com Saco Cama, agua e coisas essenciais, e seguir caminho, aproveitando os recursos que temos, autocarros taxis etc..

O que procuro: Diversão, sítios onde descansar, onde comer (Isto procura-se no sitio), e sítios obrigatórios a visitar no norte.

As Rotas: Ainda estou a pensar nas mesmas e conto com a vossa ajuda também, nós partimos de santarem, e os sitios que pretendemos visitar sao essencialmente paisagens (Queremos fugir os mais possivel da urbanização), nao querendo com isto dizer que nao visitemos pontos interessantes dos sitios onde vamos passando, mas nao iremos perder muito tempo nesses sitios. Em relação á rota tenho uma ideia, que retirei deste site: http://www.portugaltravelguide.com/pt/lx/routes.htm refiro-me á rota 1 para cima fazer a rota principal e depois na volta fazer a rota secundaria. O que acham? Dentro dessa rota que sítios a visitar obrigatoriamente?

Neste meu planeamento incluo dois anos visto que uma ano iremos ao norte e noutro ao sul.

Pessoal, opiniões, sugestões, locais, agradecia imenso...

Cumps
AndréD.
 

NJBC

Membro Ativo
Vi que não queres passar por urbanização cidades, mas mesmo assim deixo aqui o endereço do novo Portal de Turismo da Cidade do Porto.

http://www.visitporto.travel/Visitar/Paginas/default.aspx

Pode ser que ajude em alguma coisa
 

Welelele

Membro Novo
Amigo... ando à muito tempo para me meter numa coisinha destas e como o dinheiro aperta, estava a pensar usar a bicicleta em vez dos taxis, metros ou boleias... Onde der claro!

Eu sou de Guimarães e como é evidente não podia deixar de recomendar uma das cidades que o New York Times intitula como "uma das cidades obrigatórias antes de morrer". É verdade que aqui não tens muito verde, tens o Monte da Penha que tem sítios interessantes de se ver (onde se come MUITO bem), mas tens uma cidade histórica e que está a preparar-se para em 2012 ser a Capital Europeia da Cultura...

Tens ideia de quanto poderá ficar uma brincadeira destas!? Números redondos...

Como vens a subir hehehe... Recomendo-te que pares em Coimbra, Aveiro, Guimarães, Braga, Arcos de Valdevez, Ponte de Lima, Ponte de Barca, Viana Pelo menos! E como diz na Rota tens o Parque da Peneda - Gerês; tens a barragem da Queimadela (Fafe - Guimarães) que se tiveres disposto a percorrer uns trilhos te permite conseguir imagens lindíssimas!
 

martinsjoao

Membro Conhecido
A 1:30 de Autocarro, saindo do Porto, tens Arouca.

Para além dos magníficos PR's que podes percorrer, com paisagens deslumbrantes, podes aproveitar o calor de verão para dar um mergulho no Rio Paiva (um dos mais limpos da Europa).

Arouca tem vários pontos que merecem ser vistos: Serra da Freita, com a sua Frecha da Mizarela ou as Pedras Parideiras; as minas do volfrâmio em Rio de Frades; As maiores trilobites do mundo, em Canelas; um dos mais valiosos museus de arte sacra do país, no Mosteiro de Santa Mafalda, mesmo no centro de Arouca;

Na Serra da Freita tens um parque de campismo, mas há outras ofertas de estadia em Arouca, desde hotel a turismo rural.

Quanto a comer... bem: podes ir a Alvarenga comer, seguramente, os maiores bifes do Mundo, mas podes ficar pelo centro de Arouca e apreciar uma bela vitela Arouquesa.

Sempre foges um bocadinho da urbanização que falavas.
 
Top