Novidades

Riviera Maya - Riu Tequila (27 junho a 4 julho)

Aya

Membro
Boa tarde,


Dia 27 de Junho vamos para o Riu Tequila - Riviera Maya. Já não é a primeira vez que vou ao México, mas não conheço a cadeia de hotéis Riu.
Gostaria de saber se é necessário levar adaptadores de corrente e se é possível trocar dolares no hotel por pesos, se souberem de algum sitio em que a taxa de conversão seja melhor agradeço.
Relativamente à excursão Isla das Mujeres o que acharam? Vale a pena?
Alguém vai nesta altura para o mesmo hotel?
Pedimos informações sobre o preço das excursões neste site -> http://alestal.com/default.aspx
Os preços que nos fizeram foram estes:



Boas viagens
 

Mikki_28

Membro Novo
Olá Aya,

Eu estive no Riu Tequila no inicio de Junho. Relativamente às tomadas, na casa de banho tem uma que serve para as nossas fichas (logo dá perfeitamente para carregar telemóvel ou pilhas), agora se levar computador o ideal é levar um adaptador, porque seja para o carregar no quarto ou utilizar a net no lobbie do hotel é preciso).

Relativamente a cambiar dinheiro, aconselho a fazer isso na 5ª avenida em Playa del Carmen que fica a cerca de 30 minutos a pé ou 5 de táxi (70 pesos). As taxas de câmbio são muito melhores do que as do hotel, além de que não tenho a certeza se eles estavam a aceitar os dólares americanos no hotel (para fazer câmbio claro).

O hotel está inserido numa urbanização privada, muito seguro andar a pé em qualquer lado.

Beijos
 

tangerina79

Membro Conhecido
Olá Aya,


Eu não estive instalada no Riu Tequilla mas visitei-o já este ano e achei muito simpático. Em relação ao câmbio, se me permites uma sugestão, acho que ao comprares cá dólares para depois trocares lá por pesos vais perder dinheiro, fazendo dois cambios (primeiro de euros para dólares e depois de dólares para pesos).

Acho que no que toca a cambios, sempre que trocas perdes sempre qualquer coisa, por isso quanto menos vezes trocares melhor. Eu no teu lugar apenas levaria dólares se pretenderes comprar alguma coisa nessa moeda (por exemplo eu levei alguns dólares para pagar excursões, porque era mais vantajoso pagar nessa moeda, mas para tudo o resto usei pesos).

Para obteres pesos julgo que o melhor é levares euros e trocares lá, ou então levantares directamente lá num ATM. Entre uma e outra opção há vantajens e desvantagens, mas penso que qualquer uma é melhor do que fazer um duplo cambio.
 

Aya

Membro
Mt obrigada a ambos pelas respostas =)

Provavelmente levarei USD para pagar as excursões e depois lá troco Euros por pesos se for mais rentável, também há a hipótese de levantar Pesos as ATM, não sei é se o preço que se paga por levantamento será rentável.

Em relação à excursão à ilha das mulheres alguém me sabe dar informações?

Uma das visitas a fazer já está decidida, e irá ser a chichen itza, (Coba, tulum e xel-ha já visitei) gostava de ter feedback das restantes excursões.

Obrigada =)
 
Top