Novidades

Riu Yucatan....

Isabel Abreu

Membro Novo
Bom dia!!!

Estive a ler alguns comentários por aqui, mas ainda não vi ninguém a dizer que ficava alojado no Riu Yucatan!!!

Será boa opção este hotel???? Alguém vai dia 11 de Junho?

Onde vão comprar as excursões, Exploratour???


Aguardo os v/ comentários...


BJS
 

TeK

Membro Conhecido
Última edição por um moderador:

Nin

Membro Conhecido
Olá,

O Riu Yucatan é muito bom; situa-se na 1ª linha de praia ao lado do Riu Playacar. Tem boas infraestruturas, boa praia assim como a equipa de animação. Perto de Praia del Carmen, 20 minutos a pé para o centro. Fiquei no Riu Tequila, de modo que cusquei todos os outros hoteis da mesma cadeia. Considero-os todos bons. Tudo incluido 24 horas exceto o Riu Lupita, hotel mais pequeno, mais longe da praia, embora tenha transporte gratuito cada 15 a 20 minutos.
Boas escollhas.

Isabel
Fiz excursões pela Exploratours, com o Miguel Castela e correu tudo lindamente, quer Coba/Tulum como Contoy e Isla Mujeres. Em todas ele foi connosco; 5 estrelas!
Nin
 

Isabel Abreu

Membro Novo
Obrigada Nin... Também estou a pensar em fazer as excursões com o Miguel!!!

O que mais gostas-te de visitar lá??

Conselhos uteis???

bjs
 

meredith

Membro Novo
Boa tarde
Eu estive no hotel riu Yucatan recentemente e adorei. Pesquisei muito sobre hotéis e, não podendo ficar no iberostar tucan, fiquei no seu vizinho do lado (a praia é a mesma) e não tenho nada de errado a apontar. Fiquei no quarto que quis (perto de tudo mas afastado da confusão), sempre limpo, sempre simpáticos sem pressão de gorjetas. O pessoal da recepção todo 5 estrelas e esforçados para qualquer situação. Comida saborosa e diversificada (se não comeres tudo todos os dias!), empregados de mesa sempre atentos e bem dispostos. Tivémos uma situação mais chata com uns americanos barulhentos á noite, reclamamos á recepção e eles como "recompensa" ofereceram-nos jantar no Riu Palace. Ou seja, tentaram sempre fazer-nos sentir bem. É um hotel numa zona com muita segurança e na 1a linha da praia. Aconselho sem dúvida.
Também efectuei excursão pela explortours e correu tudo bem, sem nada a apontar. O Miguel é simpático e tenta sempre dar-nos as melhores opções. A minha excursão de eleição é o jeep safari a Sian kaan... :)
Alguma dúvida .... :)
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Estive no Riu Tequila mas fui varias vezes aos bares do Yucatan e ao lobby . Bastante interessante . Nao muito grande mas adorava beber uma bebida ao lado da esplanada virado para o mar ou mesmo na areia a noite. Bem localizado (fica ao lado do Palace e nao do Playacar).
 

Nin

Membro Conhecido
Olá Isabel!
Adorei o passeio a Isla Contoy que  fica a cerca de 30 km ao norte de Isla Mujeres. É um lugar fantástico, um verdadeiro paraíso tropical, repleto de Natureza, com belas e maravilhosas praias de fina areia branca e águas transparentes, de pouca profundidade e com muita vida submarina. Nadei rodeada de peixes coloridos e com a raia manta Mariana a quem também alimentei. Preferi Contoy a Isla Mujeres.
No mesmo dia visitei a Zona arqueológica de Coba e Tulum. A vista da praia das ruínas de Tulum é algo fenomenal! Em Coba, para além do Parque arqueológico, onde subimos à pirâmide e hasteamos a bandeira portuguesa, visitámos uma família índigena maya que vive em precárias condições de higiene, com a sua macaca, a Natacha e que vende umas bugigangas artesanais produzidas pelas filhas e a mãe.  
Chichen Itzá, a segunda cidade maia mais visitada do México, considerada uma das novas sete maravilhas do mundo e Património Mundial pela Unesco é muito interessante e digna de uma visita para conhecer melhor os aspetos da cultura maya, sobretudo para os amantes da História da Humanidade.
Visitei os dois parques temáticos: Xcaret e Xel-Há – Parque Aquático Natural e achei Xcaret mais completo, com mais atividades… o espetáculo noturno, que conta a história do México, num ambiente repleto de magia, é imperdível. Achei deveras apaixonante! Contudo Xel-Há é lindo, fica numa baía fechada por uma ponte flutuante e é todo natural onde tens imensas atividades aquáticas…
Tal como o Rui fiquei no Tequila mas à noite ia algumas vezes para o Yucatan, e no bar junto à praia, sabia tão bem ouvir uma boa musiquinha e saborear uma bebida sentindo a brisa do mar…Que saudades!
Desculpa lá, já me alonguei de mais porque vou me entusiasmando…e afinal … o que mais gostei de visitar? Acho que não te sei dizer…Quero repetir alguns lugares e conhecer outros. Há tanto para ver!
Boas férias
Nin
 

Isabel Abreu

Membro Novo
Última edição por um moderador:

Luisa Costa

Membro Novo
Bom dia!!!

Estive a ler alguns comentários por aqui, mas ainda não vi ninguém a dizer que ficava alojado no Riu Yucatan!!!

Será boa opção este hotel???? Alguém vai dia 11 de Junho?

Onde vão comprar as excursões, Exploratour???


Aguardo os v/ comentários...


BJS
Olá a todos!!!
Isabel, eu vou para o teu hotel de 11 a 19 de junho! Vou sozinha para a riviera maya! Podíamos encontrar-nos lá!!! Manda-me mensagem!
beijinhos
 
Top