Novidades

Riu Playacar- Atenção

Terminamos uma viagem duma semana ao México. Podia dizer que correu tudo muito bem, que foi espetacular.. não fosse o último dia.

Acordamos cedo, pusemos tudo pronto, estivemos a ver o resumo dos jogos olímpicos e depois saímos para aproveitar o ultimo dia de praia. Tudo perfeito. Fomos à recepção fizemos o check out (por volta das 8h30), pedimos para nos irem buscar as malas e fomos tomar o pequeno almoço e depois praia. O pior estava para vir. Quando fomos buscar as malas para esperar pelo autocarro (15h) abordaram-nos e disseram que a TV do nosso quarto estava partida. Dissemos que se deviam ter enganado no quarto porque como disse estivemos a ver os jogos olímpicos e quando saímos estava tudo direito.

Fomos ao quarto com eles e efetivamente a TV estava partida. Interessante é que no caminho para lá ouvimos diversas versões de como descobriram tal coisa: que ia uma pessoa lá verificar tudo depois das pessoas saírem, que foi a empregada que ao ligar viu que estava assim... E ainda ouvimos que não tínhamos feito o check Out quando tínhamos o cartão a provar tal.

Não sabemos quem foi nem como foi, mas suspeitamos que pode ter sido a empregada de limpeza visto que o quarto já estava limpo (a televisão tinha marcas de ter sido limpa). Não conseguimos perceber como isto aconteceu, só sei que tivemos de pagar o custo da mesma (ameaçados de que se tal não acontecesse chamariam a polícia).

Já podem perceber que fomos bem roubados. Sendo assim digo: Tenham atenção! Tirem fotos a tudo ou chamem lá alguém para que verifiquem que tudo está tudo direito! Foi muito fácil para eles culparem-nos a nós, quando depois de nós já lá tinham estado o homem das malas, a empregada de limpeza, o repositor do mini bar...

É muito interessante deixarem ir toda esta gente e só depois virem ter connosco e dizerem: o quarto e vosso! A meu ver, se tivéssemos mesmo sido nos tinham nos chamado antes de qualquer intervenção ao quarto e não passado 7h depois de termos saído do quarto e depois de terem lá estado tantas pessoas.

Algum dos empregados deve ter feito a asneira (podia ser com uma vassoura ou assim) e foi mais fácil culpar nos do que admitir. Enfim, a não voltar!
 
Última edição por um moderador:

Tinker Bell

Membro Conhecido
Que horror... Quanto acabou isso por custar? Como é possível tal situação?! A minha alma fica parva. Obrigada pelo aviso. Partilhe também esta história no TripAdvisor, de preferência em inglês!

Provavelmente sendo culpa de algum empregado eles teriam de assumir os custos, e isso também custa a crer...

Mas que bela maneira de arruinar a memória de umas boas férias.
 
Que horror... Quanto acabou isso por custar? Como é possível tal situação?! A minha alma fica parva. Obrigada pelo aviso. Partilhe também esta história no TripAdvisor, de preferência em inglês!

Provavelmente sendo culpa de algum empregado eles teriam de assumir os custos, e isso também custa a crer...

Mas que bela maneira de arruinar a memória de umas boas férias.
Acredite que ficou tudo menos barato.
Como é possível? Até nós queríamos saber! A única coisa que partimos foi um copo e até isso ajudamos a apanhar todos os vidrinhos. Não é de todo do nosso caráter partir o que quer que seja e tentar fugir das responsabilidades.
Como aconteceu não sabemos. Efetivamente quanto lá voltamos 7h depois de termos deixado o quarto, a TV estava tipo "rachada" (desligada não se via nada) como se alguém tivesse batido ali com qualquer coisa. E se quer que lhe diga nem percebemos como tal foi possível (chegamos a pensar que foi propositado por não termos dado gorjetas) visto que era daquelas TVs fixas na parede e tinha uma cómoda por baixo, logo não se bate facilmente com algo ali. E mais estranho achamos as desculpas que foram dando e que eram contraditórias.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Um episódio no minimo infeliz, e que não lhes deixou margem de manobra para se poderem defender.
Espero que tudo o resto tenha sido excelente e certamente a próxima viagem irá ser melhor.
 
Um episódio no minimo infeliz, e que não lhes deixou margem de manobra para se poderem defender.
Espero que tudo o resto tenha sido excelente e certamente a próxima viagem irá ser melhor.
Completamente.
Por mais que nos quiséssemos defender, acaba sempre por ser a nossa palavra que para eles não é mais do que isso.
Dai afirmar que numa próxima vez obrigo o responsável a lá ir comigo porque não é normal irem verificar o quarto depois dos hóspedes já não lá estarem (e se tivéssemos saído logo para o aeroporto? Se o voo fosse de manhã?)
É tudo muito esquisito!
 

yara

Membro Conhecido
:eek::eek::eek:
Estou espantada.
Estive no Riu Playacar em 2008 (ainda não tinha feito obras), fiquei na suite presidencial e adorei tudo.
O quarto, com instalações fantásticas, o hotel, os restaurantes, os empregados, a simpatia, tudo...
Nunca pensei ler uma coisa destas...

E como vos apresentaram o preço da televisão?
Tinham factura?
Vocês conseguiram analisar se mesmo sabendo que não tinham partido, se era um preço justo?
 

Lady_R

Membro Conhecido
:eek:
Wow! Completamente surreal...
Estive no RIU Playacar em Junho deste ano, e adorei, inclusive o serviço. É uma pena acontecerem depois situações destas :(
O seguro de viagem não abrangia Responsabilidade Civil?
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Bom dia,
este tipo de burla era bastante utilizado no passado em especial em países em desenvolvimento. Por vezes nem eram os funcionários, era o próprio hotel que circulava mobiliário danificado entre quartos para assim burlar os turistas que cediam à chantagem... outra "burla" conhecida era os consumos de mini-bar em que os alvos eram especialmente pais com crianças, pois ficava sempre no ar a hipótese de terem sido os miúdos a fazer traquinices e nesses casos as pessoas pagam e nem levantam ondas.

Conheço pelo menos um par de pessoas que passaram por histórias muito semelhantes e quando confrontados com o chamamento da policia, eles calmamente disseram, "Ok chamem a policia mas que nenhum empregado saia do serviço até a policia chegar."... ora nestes países é sempre um risco pois a policia o mais certo é "estar feita" com o hotel. Com um destes casos que me lembro assim que ele disse que podia chamar a policia o hotel mando-o embora e disseram-lhe que não lhe queriam arranjar problemas (pois, pois...). No outro caso eles efetivamente chamaram a policia, nesse sentido o meu amigo a ver que a coisa se podia "complicar" utilizou outra cartada que foi pedir ao gerente do Hotel o contacto do consulado Português (que lá era feito em representação pelo consul de França acho eu) pois pretendia ter acompanhamento de advogado e das autoridades do seu pais logo desde inicio. Segundo o relato, o gerente terá ficado visivelmente "aflito" com esse pedido, dando mil e uma desculpas para não dar o contacto. Com alguma insistência o gerente não lhe deu o contacto, mas mando-o embora. Perante isto o meu amigo "virou a cabeça ao prego" e começou ele a insistir pois já que tinha sido "acusado" queria levar a historia até ao fim. O gerente acabou a pagar-lhe um lanche no bar e a acusar um funcionário e com desculpas que era difícil arranjar pessoas de confiança. O curioso é que desde o chamamento da policia até este momento o gerente não tinha falado com nenhum funcionário...

Ora, estar cá deste lado e já em casa é fácil, lá com a pressão da hora para o aeroporto é difícil não ceder à chantagem...
Algo que me impressiona nesta história é que qualquer Hotel "de bem", mesmo que tenha sido o cliente o culpado, depois de lá terem estado equipas de limpeza, jamais se irá culpar o cliente, pois a duvida ficará sempre no ar. Algo que me leva a crer na "marosca" é que, não é normal as equipas de limpeza ligarem as TV's e se o dano só se via com a TV ligada, isso leva logo a algumas questões, a menos que alguém verifique TUDO no quarto antes da entrada de novos hospedes, mas nesse momento já não se pode acusar o cliente anterior de nada.

Tendo cedido à chantagem, na minha opinião é relatarem o facto no trip-advisor e reclamarem junto do operador pois alguns por vezes levam estes assuntos à séria pois sabem que hoje em dia, com a internet, uma historia destas a circular por ai faz mais dano que uma TV partida.

Cumps
RR
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Realmente é uma situação muito complicada, mas concordo com o que já foi dito o hotel dificilmente consegue provar que o dano foi feito por vocês.

Também sugeria efetuar uma queixa junto do operador, indicando que pagaram não por serem culpados mas porque estavam pressionados pela hora do Voo.
 
Também sou da opinião que se deve relatar esta questão no tripadvisor e fazer queixa ao operador. Eles poderiam ter consultado as câmaras de segurança para saber quem entrou no quarto depois de vocês terem saído.
 
:eek::eek::eek:
Estou espantada.
Estive no Riu Playacar em 2008 (ainda não tinha feito obras), fiquei na suite presidencial e adorei tudo.
O quarto, com instalações fantásticas, o hotel, os restaurantes, os empregados, a simpatia, tudo...
Nunca pensei ler uma coisa destas...

E como vos apresentaram o preço da televisão?
Tinham factura?
Vocês conseguiram analisar se mesmo sabendo que não tinham partido, se era um preço justo?
Eu não tenho queixas do hotel a nível de instalações, restaurantes,... Tanto que estava a contar fazer uma crítica muito positiva.
O preço da televisão foi nos simplesmente informado. É isto e pronto, paguem e acabou. Não se discute. Supostamente era o preço estipulado pela cadeia.
Pedimos para falar com o gerente, não estava. Trouxeram um senhor alegando ser o responsável do check in/check out, mas duvidamos que seja verdade. Mas pronto. Amanhã faremos queixa formal à agencia para fazerem queixa ao operador.
Eles próprios ligaram-nos hoje a pedir isso (no dia informamos-lhes do sucedido).

:eek:
Wow! Completamente surreal...
Estive no RIU Playacar em Junho deste ano, e adorei, inclusive o serviço. É uma pena acontecerem depois situações destas :(
O seguro de viagem não abrangia Responsabilidade Civil?
Pois, infelizmente acho que casos em que supostamente os hospedes partam coisas não estão incluídos no seguro.

Bom dia,
este tipo de burla era bastante utilizado no passado em especial em países em desenvolvimento. Por vezes nem eram os funcionários, era o próprio hotel que circulava mobiliário danificado entre quartos para assim burlar os turistas que cediam à chantagem... outra "burla" conhecida era os consumos de mini-bar em que os alvos eram especialmente pais com crianças, pois ficava sempre no ar a hipótese de terem sido os miúdos a fazer traquinices e nesses casos as pessoas pagam e nem levantam ondas.

Conheço pelo menos um par de pessoas que passaram por histórias muito semelhantes e quando confrontados com o chamamento da policia, eles calmamente disseram, "Ok chamem a policia mas que nenhum empregado saia do serviço até a policia chegar."... ora nestes países é sempre um risco pois a policia o mais certo é "estar feita" com o hotel. Com um destes casos que me lembro assim que ele disse que podia chamar a policia o hotel mando-o embora e disseram-lhe que não lhe queriam arranjar problemas (pois, pois...). No outro caso eles efetivamente chamaram a policia, nesse sentido o meu amigo a ver que a coisa se podia "complicar" utilizou outra cartada que foi pedir ao gerente do Hotel o contacto do consulado Português (que lá era feito em representação pelo consul de França acho eu) pois pretendia ter acompanhamento de advogado e das autoridades do seu pais logo desde inicio. Segundo o relato, o gerente terá ficado visivelmente "aflito" com esse pedido, dando mil e uma desculpas para não dar o contacto. Com alguma insistência o gerente não lhe deu o contacto, mas mando-o embora. Perante isto o meu amigo "virou a cabeça ao prego" e começou ele a insistir pois já que tinha sido "acusado" queria levar a historia até ao fim. O gerente acabou a pagar-lhe um lanche no bar e a acusar um funcionário e com desculpas que era difícil arranjar pessoas de confiança. O curioso é que desde o chamamento da policia até este momento o gerente não tinha falado com nenhum funcionário...

Ora, estar cá deste lado e já em casa é fácil, lá com a pressão da hora para o aeroporto é difícil não ceder à chantagem...
Algo que me impressiona nesta história é que qualquer Hotel "de bem", mesmo que tenha sido o cliente o culpado, depois de lá terem estado equipas de limpeza, jamais se irá culpar o cliente, pois a duvida ficará sempre no ar. Algo que me leva a crer na "marosca" é que, não é normal as equipas de limpeza ligarem as TV's e se o dano só se via com a TV ligada, isso leva logo a algumas questões, a menos que alguém verifique TUDO no quarto antes da entrada de novos hospedes, mas nesse momento já não se pode acusar o cliente anterior de nada.

Tendo cedido à chantagem, na minha opinião é relatarem o facto no trip-advisor e reclamarem junto do operador pois alguns por vezes levam estes assuntos à séria pois sabem que hoje em dia, com a internet, uma historia destas a circular por ai faz mais dano que uma TV partida.

Cumps
RR
Olá,

Pois na altura ficamos sem saber o que fazer.
E visto que a representante da operadora logo no primeiro dia nos tinha dito que a polícia lá é do piorio e que não podemos confiar neles. Só quisemos resolver a situação e sair daquele pais.
Mas ligamos logo para a agência e hoje já nos ligaram para nos dar todas as indicações para a reclamação. Depois disso será o tripadvisor.
Eu fiquei chocada quando disse ao senhor: como sabem que não foi um empregado, visto que o quarto ja foi limpo e tudo? Ah porque eles nos disseram.
Ah pronto está bem. Eu também lhe digo que não fomos nós e no entanto não se acredita não é?
Olhe só quero esquecer isto.

Olá,

Realmente é uma situação muito complicada, mas concordo com o que já foi dito o hotel dificilmente consegue provar que o dano foi feito por vocês.

Também sugeria efetuar uma queixa junto do operador, indicando que pagaram não por serem culpados mas porque estavam pressionados pela hora do Voo.
Boa noite.
A queixa está a ser preparada e a nossa agência foi informada mal chegamos ao aeroporto, por isso sabem que só o pagamos para não perdermos o transfer.
 
Última edição por um moderador:

duke

Membro Conhecido
Wow!!!
Pensava que este tipo de burlas neste tipo de países fosse coisa do passado e sobre tudo na cadeia hoteleira onde aconteceu...
Obviamente no momento com a pressão de sair para apanhar o avião as coisas são sempre um pouco diferentes e muda conforme a personalidade de cada um de nós.
Mas acho que não pagaria nada e se quisessem chamar a polícia que chamassem, pois depois da saída do cliente já várias pessoas teriam entrado no quarto, ficando assim por provar quem teria realmente partido a tv e se na altura do check-out não disseram nada, não é ao fim de 7h que vão reclamar.
Reparei que ainda não disse o valor pago, não deve ter sido pouco... deram-lhe alguma factura?
Espalhe a sua história por todo lado...
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Não é que o mencionar o valor vá alterar alguma coisa mas acho que pode fazer diferença... ;)
 

Lipe

Membro Conhecido
Sinceramente não esperava ler nada deste género sobre um hotel de renome, no entanto, acredito que seja um esquema de alguns funcionários para ficarem com os €€ para eles e não o hotel directamente a fazer uma coisa destas, mesmo que fosse com "mobiliário" já partido noutras ocasiões!
Relatem ao máximo possível, em todo o lado, o sucedido... nunca se sabe se poderá ter efeito do outro lado do Atlântico!
 
  • Gostar
Reações: CRS

Bee

Membro Conhecido
Foram feitas todas as queixas.
Tripadvisor, agência, operador.
Mais não podemos fazer.
Lamento imenso. Um situação grave que estraga umas férias que podiam ser perfeitas.
Relativo à reclamação no TripAdvisor o hotel ainda não deu qualquer resposta?
 

Lady_R

Membro Conhecido
Lamento imenso. Um situação grave que estraga umas férias que podiam ser perfeitas.
Relativo à reclamação no TripAdvisor o hotel ainda não deu qualquer resposta?
Se for a reclamação que eu penso, responderam passado 3 dias.
@TravelLover23, chegou a reportar para o mail de CRM da cadeia RIU, conforme lhe indicaram no TripAdvisor?
 
Última edição:
Top