Novidades

Riu Garopa ou Funana?

Emarg

Membro
Olá

Qual é melhor? Riu Garopa ou Riu Funana?
E a praia e comidinha são boas aqui ou aconselham outro hotel?
Obrigada
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Bom dia,

Ambos são iguais, apenas mudará a disposição dos lobbys e quartos, porque os hoteis são ligados um ao outro. Aliás, você poderá estar alojada por exemplo no Riu Garopa, e ir a um restaurante temático do Riu Funana. Portanto, será uma questão de preços...

Pessoalmente, achei a praia bastante boa, com um extenso areal e a comida também é bem boa, com qualidade e variedade.

Deixo aqui o link do meu report no Riu Garopa - [Report] RIU Garopa - Ilha do Sal 05/09/2013 - 12/09/2013

Qualquer questão esteja ao dispor!
 

Emarg

Membro
Obrigada, deram-me o mesmo valor para os dois por isso é que questionei :) e tem ideia onde se pode comer uma boa Lagosta por lá?
Já vi o report, muito bom.
 

valter_2014

Membro Conhecido
Os hotéis são idênticos, apenas acho os quartos do Riu Funana mais próximos da praia.
Acho que será o melhor ou dos melhores resorts da ilha do Sal.
A comida é boa, não tem tanta variedade como um resort das caraíbas mas suficiente para não ser repetitiva durante uma semana.
O pessoal é simpático, a praia não é a melhor da ilha mas é boa, e extensa.
 

Filipe Rocha

Membro Ativo
Obrigada, deram-me o mesmo valor para os dois por isso é que questionei :) e tem ideia onde se pode comer uma boa Lagosta por lá?
Já vi o report, muito bom.
Já estive no funaná e posso dizer que lagosta nem vela na semana que la estive nem no restaurante temático de peixe vi a famosa lagosta.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Já estive no funaná e posso dizer que lagosta nem vela na semana que la estive nem no restaurante temático de peixe vi a famosa lagosta.
De referir que "a famosa lagosta" de que se fala na Ilha do Sal, é fora dos complexos hoteleiros... Não tenho de cor o nome do restaurante, mas penso que seja na vila de Santa Maria. Seria muito difícil existir esse tipo de refeição dentro de um hotel com sistema de TI.
 

pedrosilva-latitudes

Membro Ativo
Profissionais
São hotéis dentro do mesmo complexo com preços iguais! O ideal é ficar situado numa zona em que possa aceder facilmente aos locais mais importantes!
 

RicardoGil

Membro Conhecido
Olá Emarg,

Estive o ano passado na Ilha do Sal, no Meliá Tortuga Beach Resort & Spa que fica relativamente próximo do complexo Funana e Garoupa. Como não conheço a oferta hoteleira dos Riu na Ilha do Sal, não tenho termo de comparação. No entanto, quando andei a "estudar" as opções possíveis, e porque já tinha boas referências do grupo Meliá, acabei por escolher (e bem, a meu ver) o Tortuga Beach. Um amigo meu foi praticamente na mesma altura (umas semanas antes, no início de Junho) e também ficou muito agradado com o Meliá Dunas.

Aproveito para partilhar o meu [Report] Cabo Verde - Ilha do Sal | Melià Tortuga Beach Resort & Spa (Julho 2015).

Como já aqui foi dito, a praia (tanto nos Meliá, como nos Riu) não é a melhor. Esta encontra-se em Santa Maria. Portanto, é uma questão de preferência. No meu caso, procurei privilegiar a qualidade do hotel e tudo o que está associado: bares/restaurantes, conforto geral, piscinas, serviços diversos. No entanto, tal não impediu a visita à praia de Santa Maria até porque o resort disponibilizava bus gratuito com saídas às 10h00, 11h00, etc. Depois de um delicioso pequeno-almoço, e no espaço de poucos minutos, estava na praia por volta das 10h15. No regresso, até porque estava em regime de TI, apanhava um táxi (3 a 4€) e vinha almoçar ao resort. Simples :)

Quanto às excursões, fiz a volta à ilha com a Morabitur. Tudo impecável (éramos um grupo de 7 portugueses), como o report ilustra. O almoço estava incluído e provei a famosa cachupa num restaurante típico (comidinha caseira, muito bem confeccionada). Acho que valeu muito a pena e foi, sem dúvida, um dos pontos fortes da viagem. Ainda hoje costumo trocar umas palavrinhas via facebook com a guia turística (entretanto, na mesma área de actividade, mudou-se para a Soltrópico na Ilha do Sal) e com o simpático motorista que nos acompanhou. Se tiveres a sorte de combinar excursões com a Jandira de Jesus e o Jarry Diazz, estarás muito bem acompanhada ;)

Por fim, em relação à lagosta, deixei para os últimos instantes. Ou seja, eu vim de regresso a uma sexta-feira, com o avião às 23h00 (salvo erro) e como realizei a excursão no último dia, o resort (mais uma razão por não me ter arrependido da escolha) permitiu-nos fazer o check-out na altura de chamarmos o táxi para o aeroporto, pelo que ainda me despedi do Sal com um jantar de lagosta no hotel (obviamente, mediante um preço que estava marcado).

Espero que tenha ajudado. Boas viagens! :D
 
Última edição:

RicardoGil

Membro Conhecido
Claro que a praia tem algumas rochas e a ondulação é um bocado mais forte (nada comparável ao que apanho na costa alentejana), mas apelidar de "mesmo má" também é ser má... zinho :D

Agora, é evidente que a praia de Santa Maria representa um dos pratos fortes da Ilha do Sal embora, como referi no meu report, ficar instalado numa unidade hoteleira mais afastada não impede (facilmente) diversas visitas a esta fantástica praia. Tudo depende das preferências e critérios de escolha em face de todas as variáveis :)
 
Top