Novidades

Rio de Janeiro, Foz do Iguaçú e Curitiba

JoanaFigueira

Membro Novo
Boa noite pessoal das viagens :)

Preciso da vossa ajuda! Estou a planear uma viagem até ao Rio, visitando a Foz do Iguacú e Curitiba.
É a 1ª vez que vou ao Brasil :D E vou viajar com amigos, sendo que ao todo vamos ser 3 mulheres e 2 homens.

Será que compensa levar Reais daqui de Portugal? Se sim, onde é melhor trocar? No meu banco? Ou no aeroporto? O que me aconselham?

Em relação aos destinos, o que me podem aconselhar? Que cuidados devo ter?

Se alguém poder ajudar agradeço!

Obrigada!!
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Olá Joana,

O ano passado pesquisei e organizei uma viagem ao Brasil, para Rio de Janeiro e a Foz do Iguaçu, mas à ultima da hora não pudemos ir.

Quando vou para outro país, nunca penso na questão da moeda porque vou a um multibanco e levanto. São cobradas as taxas, tal como se levares dinheiro de cá. Qual a mais vantajosa e menos dispendiosa ? Praticamente ela por ela. Apenas um conselho, se levantares no multibanco, levanta quantidades elevadas porque cobram por levantamento.

Não sei se já tens tudo organizado, mas pensaram na Ilha Grande, em frente a Angra dos Reis ? Nós íamos lá porque quando andámos a pesquisar, achámos espectacular...vê imagens no google, caso não tenhas já visto ;)

Sobre a Foz do Iguaçu, tens 2 parques, o do lado brasileiro e o do lado argentino. Dizem que do lado argentino é mais bonito, mas podes visitar os 2.
 

ssilva

Membro Novo
Olá Joana
Gostava de saber se realizou a referida viagem. Em caso afirmativo, alguma recomendação ou informação: locais onde almoçou/jantou; fez algum programa/visita a Argentina; ...

Obrigada
 

JoanaFigueira

Membro Novo
Olá Joana
Gostava de saber se realizou a referida viagem. Em caso afirmativo, alguma recomendação ou informação: locais onde almoçou/jantou; fez algum programa/visita a Argentina; ...

Obrigada
Boa noite ssilva!
Por motivos de incompatibilidade de férias, ainda não realizamos a viagem! Mas estamos a agendar a mesma para Fevereiro/Março 2016 e queremos adicionar também Bahia para fazermos um pouco de praia :)
Neste momento, o itinerário que temos é 2 noites no Rio (acho que é suficiente), 3 noites no Iguaçú para incluirmos também visita ao lado argentino, 1 noite em Curitiba (basicamente só queremos fazer o famoso passeio no Comboio de Luxo, por isso deve ser suficiente 1 noite acho eu) e seguir para Salvador para fazer umas 4 noites em Salvador. Aqui ainda não decidmos se ficamos pela cidade ou se fazemos Praia do Forte ou Morro de São Paulo, ainda estamos em negociações!

Obrigada!
 
Top