Novidades

Restaurantes São Miguel

VOADORA

Membro Ativo
Boa noite,

Para quem esteve recentemente em S. Miguel, que restaurantes recomendam na ilha para comer marisco e peixe?
Obrigada
 

VOADORA

Membro Ativo
Obrigada, esses também já vi, gostava da opinião que quem é de lá ou esteve recentemente, mas já me deram uma lista, depois venho cá dizer como correu
 

JAT

Membro Ativo
Bom dia, independente do restaurante, recomendo experimentar algumas das iguarias Açorianas:
- Polvo assado;
- Peixe fresco grelhado;
- Cozido à portuguesa;
- Bife à regional;
- Torresmos de molho de fígado;
- Alcatra a moda da terceira (no Q'E Nosso costuma a ser muito boa);

Marisco:
- Lapas grelhadas com molho de manteiga e alho;
- Lapas molho Afonso;
- Cracas;

Entradas:
- Morcela com ananás ou com inhame;
- Queijo de são Jorge (para quem gosta de queijo picante)
- Queijo branco (ou queijo fresco) com pimenta da terra;
- Pão caseiro.

Doces:
-Queijadas da vila (podem ir a fabrica que fica em vila franca do campo);
- Queijadas da Graciosa;
- Gelados/sorvetes do Chá da Gorreana;
- Compotas regionais;
- Arroz doce.

Outros:
- Massa sovada (então se for comida com arroz doce, Hummmm);
- Bolos levedos;

Restaurantes tradicionais (e não só) que me lembro:
Sete cidades: "Lagoa Azul" - Buffet
Restaurante Lagoa Azul, São Miguel - Comentários de restaurantes - TripAdvisor

Candelária : "O Raião" - Buffet (atenção aos dias que abre)
O Raiao, São Miguel - Comentários de restaurantes - TripAdvisor

Ponta Delgada:
"Mané Cigano" - Chicharros fritos (muito bons - Apenas conheço este prato)
Mané cigano - Avaliações de viajantes - Cervejaria o Sardinha - TripAdvisor

"O Galego" - O bife de vazio regional é muito bom. Para mim o melhor preço/qualidade.
Casa Do Bife O Galego, Ponta Delgada - Comentários de restaurantes - TripAdvisor

"Saca-rolhas" - Muito boa comida e serviço. Pode-se comer comida regional e não só.
Saca-Rolhas Taberna, São Miguel - Comentários de restaurantes - TripAdvisor

"Boca de Cena" - Excelente. Com um conceito diferente, pois a pessoa que serve é a mesma que cozinha. Mas a comida e o ambiente são EXCELENTES. Para jantar apenas mediante reserva, pois está,quase sempre LOTADO.Pedir opinião ao Chef (Ricardo) e deixar-se ir na escolha do mesmo ;)
Boca de Cena, Ponta Delgada - Comentários de restaurantes - TripAdvisor

"Rotas" - Para os amantes da comida vegetariana. Apesar de não ser fã deste tipo de comido, tenho de admitir que têm bons pratos.
Rotas da Ilha Verde, Ponta Delgada - Comentários de restaurantes - TripAdvisor

"Cais 20" - Comida regional, petiscos, mariscos, etc. Com um horário de abertura alargado o que permite comer fora de horas. Atenção ao preço.
Cais 20, Ponta Delgada - Comentários de restaurantes - TripAdvisor

" A tasca" - Nunca lá fui, mas está sempre cheio e está muito na moda cá. Tenho ouvido falar muito bem.
A Tasca, Ponta Delgada - Comentários de restaurantes - TripAdvisor

Ribeira Grande:
"Associação Agrícola" - Sem duvida das melhores carnes da ilha, e mesmo muito fresca. Acho caro e a carne sabe demasiado a carne. Está fresca demais. :s
Asociación Agrícola de Santana, Ponta Delgada - Comentários de restaurantes - TripAdvisor

Lagoa :
Q'É Nosso - Muito bom. Normalmente, uma vasta escolha de comida regional sendo que existe a possibilidade de escolha de Buffet e comida a carta ao almoço e penso que ao jantar.
Q'é Nosso, Lagoa - Comentários de restaurantes - TripAdvisor

"Borda d'Agua" - Já foi uma referência a nivel de peixe. Caiu, mas tenho ouvido falado que voltado vindo a subir de qualidade. Já não lá vou a algum tempo.
Borda d'Agua, Lagoa - Comentários de restaurantes - TripAdvisor

Tropecei neste guia:http://ccipd.pt/wp-content/uploads/2012/RoteiroGastronomico/Roteiro_Gastronomico_PT.pdf
 
Aconselho vivamente o Cais 20. A comida é ótima. Recomendo bife de tubarão e lapas. Optem por uma mesa com vista para o mar. Uma experiência única.
 

Titos

Membro Conhecido
Obrigada, esses também já vi, gostava da opinião que quem é de lá ou esteve recentemente, mas já me deram uma lista, depois venho cá dizer como correu
@VOADORA
Se não for confidencial, podias partilhar aqui a lista que arranjaste. E depois obviamente vinhas comentar a tua experiência...:p
 

VOADORA

Membro Ativo
A lista que levava tinha os seguintes:
- Associação Agricola em Rabo de peixe
- A Tasca
- Mariserra
- Cais 20
- Casa Marisca
- Saca-Rolhas - Relva
- 100 espinhas
- Traineira - Lagoa
- Mane Cigano
- Pé na areia
- Cachapa

Na realidade experimentei o cais 20 - preço exurbitante para o que se come na restante ilha, preços mais altos que as marisqueiras de Lisboa. Fomos à Tasca, amei, funciona como petiscos e pratos, preços que valem a qualidade do que apresentam, tudo com imenso gosto e apresentação muito cuidada, é necessário fazer marcação, está sempre cheio. Os biges na associação agricola são algo nunca visto, um sabor espectacular, uma textura, muito tenrinhos, sabor a carne da terra, recomendo também.
 

Kokinhas

Membro
Boas,

Só vos posso dizer uma coisa, comi uma paella no Cais 20 que não comi até hoje em lado nenhum!!! Muito bom!!! relativamente ao preço não achei muito caro...penso que era 40€, mas dava à vontade para 3 pessoas...e de uma qualidade incrivrel.. Se lá voltar é certo que é um sitio a ir de novo :)
 
Top