Novidades

Restaurantes/Gastronomia Açores

Pereira Pedro

Membro Novo
Olá a todos,

Para a semana vou para os Açores durante 4 dias, mas nos reports que li apenas consegui perceber um local que é consensual comer que é o Tonys.

Agradecia obter mais dicas da vossa parte.

Obrigado ;)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá :)
Restaurante A Tasca, mesmo no centro de Ponta Delgada com muitos e deliciosos petiscos.
Restaurante Ponta do Garajau para comer lapas e cracas.
Restaurante Associação Agrícola para comer carninha da boa.
Restaurante Miroma para o cozido, diz quem já foi aos dois que é melhor que o Tonys.
Que saudades de S. Miguel :)
 

ALTF4

Membro Conhecido
hum... aquele sabor daquela posta.... e o vinho Terras de Lava...
Excelente bife no Restaurante O Galego... tens que experimentar o bife do lombo e os camarões fritos de entrada... em Ponta Delgada...
 
Última edição por um moderador:

Pereira Pedro

Membro Novo
Olá :)
Restaurante A Tasca, mesmo no centro de Ponta Delgada com muitos e deliciosos petiscos.
Restaurante Ponta do Garajau para comer lapas e cracas.
Restaurante Associação Agrícola para comer carninha da boa.
Restaurante Miroma para o cozido, diz quem já foi aos dois que é melhor que o Tonys.
Que saudades de S. Miguel :)
Obrigada pelas dicas Cristina, já anotei todas ;)

hum... aquele sabor daquela posta.... e o vinho Terras de Lava...
Excelente bife no Restaurante O Galego... tens que experimentar o bife do lombo e os camarões fritos de entrada... em Ponta Delgada...
Obrigado pela dica.
 
Última edição por um moderador:

ALTF4

Membro Conhecido
Quanto ao cozido é relativo.... pelo que entendi o cozido comido nos restaurantes nem sempre é cozido de baixo da terra... assisti à retirada dos cozidos, e restaurantes grandes por vezes têm 4 ou 5 panelas... depois vamos ao restaurante e chega para 100 ou 150 pessoas.... penso que será por isso que algumas pessoas dizem que sabe a enxofre o outras não...
É só a minha teoria... mas com sabor a enxofre ou sem ele, é excelente...
 

JAT

Membro Ativo
Quanto ao cozido é relativo.... pelo que entendi o cozido comido nos restaurantes nem sempre é cozido de baixo da terra... assisti à retirada dos cozidos, e restaurantes grandes por vezes têm 4 ou 5 panelas... depois vamos ao restaurante e chega para 100 ou 150 pessoas.... penso que será por isso que algumas pessoas dizem que sabe a enxofre o outras não...
É só a minha teoria... mas com sabor a enxofre ou sem ele, é excelente...
Não consegui ficar calado.... Mas onde "raio" vem esta "obsessão" que o cozido das furnas sabe a ENXOFRE??? Se me disserem que às vezes é mais seco do que outras, OK aceito. Até porque depende se é feito numa(as) panela(as) ou em saca(as). Depende do tipo das carnes usadas. Depende da forma como os ingredientes são colocados na panela, etc,etc. Mas agora com sabor a enxofre? Já comi dezenas de vezes (tanto caseiros com diferentes tipologias, como feito em restaurantes) e nunca, mas nunca me soube a enxofre :s
Caro @ALTF4 por acaso tem a noção para quantas pessoas dá uma panela? Claro que depende do tamanho das mesmas, mas posso dizer-lhe, por experiência própria, que uma panela "grandinha" deu para 20 e tal pessoas (familiares e amigos) comerem até não haver amanha e ainda sobrou outro tanto (tivemos "restos de cozido" para uma semana - sopa, pasteis, empadão, etc, etc).
Não se esqueça que os restaurantes têm em média um numero de pessoas "fixas" todos os dias. Agora se me dizer que foi num dia e reparou que a sua travessa foi mais bem servida que no dia seguinte, aí já concordo consigo. Nestes "pequenos" aspectos é que os restaurantes experientes fazem a "gestão" da quantidade de comida.
 
Última edição por um moderador:
Top