Novidades

Restaurantes em Portugal

mlmb

Membro Ativo
O Solar dos Amigos- Tornada-Guisado/perto de Alcobaça/Caldas Rainha / Maravilhoso paga-se pouco e as doses são maciças;))

Acessos: Quem vem da A8 deve sair no nó da Tornada (início do troço norte com portagem) e entrar na EN8 (recta da Tornada) para então virar à direita em direcção a Alcobaça. Cerca de 400 metros depois, desviar à direita. Seguir sempre em frente (subindo a serra) cerca de dois quilómetros. Passa junto às instalações de um clube desportivo, vira na primeira à direita, seguindo sempre em frente até à aldeia do Guisado.

http://www.lifecooler.com/artigo/comer/restaurante-solar-dos-amigos-e-ilha-do-paraiso/398049/

Uma Palavra apenas: MARAVILHOSO ;)))
 

Rosita

Membro Ativo
Olá:

Na próxima semana vou fazer o trajecto de Castro Daire até à Galafura. Devo dizer que conheço bons restaurantes nesta zona, como a Repentina e outros na região da Régua, mas precisava de um restaurante com prato do dia ao almoço barato, pq à noite vou ter uma jantarada e daí que me queria poupar ao almoço quer em quantidade, quer em preço. Alguém me sabe indicar alguma coisa sem ter que me desviar muito?
Agradeço
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Pessoal que more ou já tenha ficado em Sintra, que restaurantes aconselham, com boa relação preço / qualidade?

Obrigado!
 

Golfinha

Membro Ativo
Boa tarde Tiquiss,

Apesar de conhecer bem a zona, não sei se serei a melhor pessoa para ajudar, de qualquer modo vou tentar.

Quando falas em Sintra, é mesmo Vila de Sintra ou pode ser também arredores?

Propriamente na Vila não conheço nenhum.

Se for arredores:

- Em Almoçageme (perto de Colares; praia Grande), A Toca do Júlio - Tem bastante variedade incluindo grelhados.

- Em Meleças - "Adega da Tala" - A este restaurante costumo chamar de "enfarta brutos" :D
Só com as entradas já se fica satisfeito.
As doses são enormes, mesmo quem come bem (que não é o meu caso) diz que as doses são bem servidas.
É usual as pessoas levarem caixas de casa (o próprio restaurante também disponibiliza caixas) para levarem o que sobrou.

- Em Pêro Pinheiro - "O Palácio" - As doses também são bem servidas.

- Em Mem- Martins - "A Tendinha" - tem grelhados e marisco.

Estes restaurantes são de comida tradicional portuguesa.

Qualquer questão dispõe.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Na Terrugem- O Cortador ( belos pregos e bifes)
Em Mem-Martins- O Pizza ( Mais que um restaurante italiano)
Na Abrunheira - O Trilho ( carne de caça e não só, não era muito barato)
Varzea de Sintra - Curral dos Caprinos ( semelhante ao de cima)
Recomendo também a Tendinha belo arroz de tamboril com gambas.
Se fores para a zona de Cascais posso recomendar dois dos meus restaurantes preferidos:
Mercearia Vencedora
Gordinni
 

Titos

Membro Conhecido
Para começar bem o dia deixo aqui uma sugestão de um restaurante que me lembrei esta manhã.

Taberna Afonso
Poiares
Ponte de Lima

Um bacalhau assado com batatas a murro IMPRESSIONANTE.
Lombo de boi e costeletão também de respeito.

Espaço rústico, ambiente descontraído, e uma ementa de sobremesas com nomes bem sugestivos

NOME: Taberna Afonso
Morada: Rua do Largo do Terreiro São Roque, 52
Localidade: Poiares, Ponte de Lima
Código Postal: 4990-681
T: 258762179
Email: [email protected]
site: http://www.tabernaafonso.com/
 

VOADORA

Membro Ativo
Se gostam de comida especialmente feita, não deixem de ir ao restaurante maeluisa, é uma experiência inesquecivel, recomendo pelo menos uma vez na vida, delicioso. Fica na zona de Rio Maior, numa aldeia chamada Arrouquelas e tem como cozinheiro o IGor que foi o vencedor do chefe do ano em 2009.
 

Rosita

Membro Ativo
Boa noite:

Queria ir com meia duzia de amigos jantar (de aniversário) ao Pita Arisca em Lousada. Já ouvi falar muito bem dele aqui neste forum. No entanto isto já foi em 2013 e há pouco tempo ouvi um comentário negativo tipo: "no pita arisca o cabrito já era".
Há, por acaso, alguém que lá tenha ido recentemente e que recomende? É que para uma comemoração de aniversário, se é um fiasco, tou frita.
Obrigada
 

Nuno Varanda

Membro Novo
Boas,

Em coimbra recomendo:

Dux taberna Urbana, Petisco muito bons.

Fangas- Também de petisco para mim um pouco melhor que o primeiro mas tem de se fazer reserva.

O cordel- restaurante pouco conhecido mas para mim um dos melhores em coimbra. Bom atendimento e muito requinte.

Churrascaria da Várzea- O melhor frango em coimbra sem qualquer dúvida

Rertaurante o Nacional

Em Viseu:

Quinta da magarenha- tem uma posta de Vitela espetacular e naco na pedra muito bom também a preço bastante rasoável.

Casablanca- bom marisco e carnes mas puchado-te no preço

Évora

Restaurante O Fialho- Simplesmente divinal.

Estes foram o que me vieram à cabeça quando me lembrar de mais eu Edito
 

lcardoso

Membro Conhecido
em Cabanas - O Pedro ( bom peixe assado )



tambem em Cabanas nao recomendo o SABORES DA RIA :thumbdown:
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Se alguém for para o Gerês para os lados de Soajo, recomendo o Restaurante Saber ao Borralho em Soajo. É um pequeno restaurante muito bem decorado e muito giro, mas não é por isso que o recomendo, é mesmo pela boa qualidade da comida... O preço médio ronda os 17,50 €.
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Vila Real:
O Costa - carne maronesa;
Restaurante Maria do Carmo - Joelho da porca (bons preços);
Cais da Vila - para um segmento alto (muito bom);
Chaxoila - Tripas aos molhos;
Adega Passos Perdidos - Posta maronesa grelhada na pedra.
Quinta do Paço - vários pratos com muita qualidade.
 
Top