What's new

Restaurantes/Alojamento - Alentejo

PatDan

Membro Novo
Boas pessoal, se me puderem ajudar num itinerário/roteiro pelo Alentejo.

Estou pensar passar uns dias no Alentejo conhecer a zona, se me puderem ajudar em percursos, quais os locais mais interessantes a visitar, restaurantes, .... As vilas mais bonitas....

Alojamento barato.... tou pensar passar um dia numa vila, no dia seguinte noutra....

Deem opinIOES!!! oBRIGADA!!
 

mokas

Membro Conhecido
Que tal a zona do Alqueva?

Podes ficar uma noite em Évora, outra em Serpa, Monsaraz. É uma zona muito bonita que vale a pena conhecer! ;)

Quanto ao alojamento, experimenta o site do booking.com.

Eu quando fiz este passeio fiquei em Serpa no Monte da Morena, turismo rural, e em Évora no Évora in chiado design, em que tens quartos individuais mas tb camaratas.

Espero ter ajudado! :)
 

umbelina

Membro
Bom dia! Costa Vicentina é lindissima. Santo André, Porto Covo,São Teotónio, Vila Nova Milfontes, Zambujeira do Mar, Odexeice,....

Belas praias, excelentes restaurantes, alojamentos bons a bons preços!

Julgo ser uma boa opção, se precisares de mais alguma informação diz!
 

PatDan

Membro Novo
Eu não quero nada caro, sim a preços acessiveis. Sou do Minho, gostava de descer pela costa, visitar a costa Vicentina, mas so de passagem e dormir no "interior" do Alentejo, tipo Serpa e arredores(1/2noites) e depois visitar aquela zona e subir para Alto Alentejo e dormir lá também mais 1/2noites. Só não sei é os locais mais interessantes a visitar e para petiscar, visto ir acompanhada de pessoas que gostam de comer o tipico e tradicional :)
 

Sunset

Inativo
Eu não quero nada caro, sim a preços acessiveis. Sou do Minho, gostava de descer pela costa, visitar a costa Vicentina, mas so de passagem e dormir no "interior" do Alentejo, tipo Serpa e arredores(1/2noites) e depois visitar aquela zona e subir para Alto Alentejo e dormir lá também mais 1/2noites. Só não sei é os locais mais interessantes a visitar e para petiscar, visto ir acompanhada de pessoas que gostam de comer o tipico e tradicional :)
Pesquisando no roteiro do Alqueva encontras mtas opções

e tens vários reports :blush: este ... como exemplo

https://www.portaldasviagens.com/topic/11533-report-desbravando-o-alentejo/
 

FreeSpirit

Membro Ativo
Eu não quero nada caro, sim a preços acessiveis. Sou do Minho, gostava de descer pela costa, visitar a costa Vicentina, mas so de passagem e dormir no "interior" do Alentejo, tipo Serpa e arredores(1/2noites) e depois visitar aquela zona e subir para Alto Alentejo e dormir lá também mais 1/2noites. Só não sei é os locais mais interessantes a visitar e para petiscar, visto ir acompanhada de pessoas que gostam de comer o tipico e tradicional :)
Se vais subir pelo Alto Alentejo, então a tua noite vai ser passada em Marvão! :)

Se entretanto se confirmar e precisares de mais dicas da zona de Portalegre, dispõe.

FreeSpirit
 

PatDan

Membro Novo
Se vais subir pelo Alto Alentejo, então a tua noite vai ser passada em Marvão! :)

Se entretanto se confirmar e precisares de mais dicas da zona de Portalegre, dispõe.

FreeSpirit

Pelo que vejo muita gente fala bem de Marvão e daquela zona. Se me puderes dar dicas da zona!!! Alojamento/Restaurante/Locais visitar!!!
 

mokas

Membro Conhecido
Em todo o Alentejo se come muito, mas mesmo MUITO bem! ;) Por isso, qualquer que seja a tua escolha de roteiro esse ponto está sempre assegurado. :)

Marvão é bonito e acho essa tua ideia boa, de descer pela costa e depois dormires no interior. Agora, na minha opinião, é tudo uma questão de pesquisa no que se refere ao alojamento. E tens sempre a opção dos parques de campismo. Sei que Serpa tem um!
 

PatDan

Membro Novo
Em todo o Alentejo se come muito, mas mesmo MUITO bem! ;) Por isso, qualquer que seja a tua escolha de roteiro esse ponto está sempre assegurado. :)

Marvão é bonito e acho essa tua ideia boa, de descer pela costa e depois dormires no interior. Agora, na minha opinião, é tudo uma questão de pesquisa no que se refere ao alojamento. E tens sempre a opção dos parques de campismo. Sei que Serpa tem um!

Pois eu também acho que seja boa ideia fazer primeiro costa e depois o interior, até porque o meu interesse é mais o interior.... A nivel de alojamento pode ser apartamentos/casas/hoteis... algo a preços acessiveis. Como é so para passar 1/2noites num só local.

Tipo, tava a pensar ir pela costa, dormir pela zona de Serpa uma ou duas noites e depois subir até Reguengos Monsaraz e depois Marvão. Mas se souberem de alojamentos ou restaurantes agradeço!!!
 

PatDan

Membro Novo
Boas pessoal,

alguem me pode dar dicas de restaurantes e alojamento no Alentejo. Estou pensar fazer um itinerário de 4 dias pelo alentejo.. descer pela costa e depois ir para interior. Serpa/Monsaraz/Evora/Portalegre/Marvão.... por essas vilas +/-. Ainda não está definido a 100%. Se me puderem dar dicas de alojamento barato (4pessoas) e restaurantes tipicos.

Obrigada!!! :)
 

badbones

Membro Conhecido
Em Monsaraz abriu um alojamento recentemente "Bio Oasis Monsaraz" que tem muito bom aspecto (mas não sei preços)

Para comer em Evora "O Fialho" é obrigatorio. é caro mas vale a pena.
Tens tambem "O garfo" perto da praça do Giraldo que é mais familiar e com preços mais simpaticos.
 

mokas

Membro Conhecido
Boas pessoal,

alguem me pode dar dicas de restaurantes e alojamento no Alentejo. Estou pensar fazer um itinerário de 4 dias pelo alentejo.. descer pela costa e depois ir para interior. Serpa/Monsaraz/Evora/Portalegre/Marvão.... por essas vilas +/-. Ainda não está definido a 100%. Se me puderem dar dicas de alojamento barato (4pessoas) e restaurantes tipicos.

Obrigada!!! :)
Olá

Não sei qual foi o teu propósito, mas acabaste por criar dois tópicos idênticos para esta tua viagem. Então estes foram "fundidos" num só! ;) Assim tens todas as tuas respostas canalizadas para um só local. :)
 
Top