Novidades

Reserva Feira Abreu - Fazer Reclamação?

martinsjoao

Membro Conhecido
Nando Parente disse:
Cada um com a sua opinião e com os seus gostos ;)
Eu falo da minha experiência , mas acredito que haja pessoas que não tenham tido a mesma sorte que eu e por um motivo ou outro as coisas nãotenham ccorrido tão bem com a Viajessoloofertas.

Isso do preço já não estar em vigor, é uma coisa que acontece, porque tudo precisa de confirmação e da altura em que eles ou outra agência qualquer lançam o preço, até que um de nós reserve, passa algum tempo e as coisas mudam.
Problema é se eles confirmarem a viagem a um preço e depois vierem pedir mais €, isso é trabalhar mal.

Jo ano passado apresentei os preços do Juan a dezenas de agências e obtive respostas desde "Desculpe, mas não conseguimos fazer esse preço." a respostas como "para ganhar 20 €, preferimos não trabalhar" e "qualquer dia temos que pagar para vocês viajarem".
Como disse, não digo que onde marco habitualmente é a melhor agência do mundo, mas é aquela que me tem deixado mais satisfeito, sobretudo numa relação confiança/preço.

Com o que relatei da viajessoloofertas só pretendi mostrar que também ocorrem situações que não são tão favoráveis. No meu caso, com datas fixas, com pretensões relativamente a hotéis e regimes, a oferta era uma, quando pretendia confirmar tinha havido alteração. Eu sei que isto ocorre frequentemente, mas 4 ou 5 vezes e sempre a sugerir alterações, por mim deixou-me logo com pé atrás. Não obstante a isso, os preços que apresenta são bons, mas dos que procurei, nunca vi nenhum que uma agência não conseguisse igualar, cumprindo os mesmos pressupostos: Hotéis, voos, aeroportos, regimes, etc.

Mas, como disse, para mim, o importante é estabelecer uma relação de confiança com o outro lado. Coisa que, por exemplo, estas feiras de viagem não permitem.

Só por curiosidade ontem fui a uma agência Abreu pedir um preço. Com pouca vontade de responder ao meu pedido e de me ter dado uma tabela com valores e não ter feito a pesquisa de voos para confirmar preços, entrou uma amiga minha na agência, mera coincidência, e perguntou: já vais viajar outra vez? eu lá respondi que andava a ver férias para ir com a família. Entre meia dúzia de palavras com a minha amiga a disponibilidade da senhora da agência mudou drasticamente: já queria verificar voos, ficar com o meu contacto, bloquear voos sem compromisso, bla bla bla.
Foi incrível a mudança de vontade da pessoa.... mas para mim caiu muito mal.
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Sempre q fiz uma reserva, a pessoa responsavel atrás do balcão comunicou me sempre q a mesma ficaria pendente(para terem ok do voo ou Hotel),caso nao tivesse confirmação q podia cancelar a mesma e ser ressarcido do valor q tinha efectuado.

Uma reserva pra ser válida a 100% mesmo q haja erro de preçario seja do operador ou da agência, é preciso ter os Vouchers da mesma em nossa posse com o estado "OK"......Esta e a minha opinião
 

ntfo

Membro
Paulo Leite disse:
Bom dia Nfo,

Vou tentar ser curto e rápido...

Independentemente de ter sido o 1º ou o ultimo a ser atendido... se o funcionário ou supervisor da agência Abreu confirmou a reserva... o resto já não é problema seu...

Logo que tenha na sua posse a confirmação da reserva (que é diferente da caução deixada para garantir a mesma). Não pague + nada... quem faz os erros tem de assumir.

Se acha que é vantajoso para si pagar os €€€ a + por ir em Executiva então já é diferente...

Se a Agência em questão não assumir, então o melhor é ir directamente à fonte e enviar reclamação ao Provedor do Cliente... (no máximo em 30 dias deve ter a resposta)

Veja por favor se tem mesmo a confirmação ou só o recibo da caução....

Alguma dúvida estou ao dispor...

paulo

PS - isto é o que faria enquanto cliente... e não, não trabalho na Agência Abreu.... mas podem ter a certeza que se trabalhasse a minha resposta era a mesma...
Boa tarde Paulo,

Obrigado pela resposta.

Aquando da reserva a mesma ficou pendente (não havia lugares), vou colocar aqui o diálogo (não garanto que as palavras tenham sido exatamente estas mas foram semelhantes).

Supervisor : (Para o vendedor) Vou falar com a Jolidey e se o avião tiver lugares fazemos o preço da revista (classe P - a mais barata).

Após uns minutos

Supervisor : O Sr. "X" (da Jolidey) garantiu os lugares, podes fazer a reserva a esse preço, durante a semana tratamos do resto.
Vendedor : E garanto a reserva com base em quê?
Supervisor : Com base no email que enviei ao Sr. "X" com teu conhecimento.

Após esta conversa, como no sistema a situação estava pendente, o vendedor passou-nos um papel escrito à mão onde consta a data, o voo, o hotel e os valores. Disse que durante a semana enviaria um email com a confirmação da reserva "direitinha".
Portanto os únicos documentos que temos são os recibos do sinal pago e essa folha escrita à mão... de resto foi tudo "de boca".
E não foi assim só connosco, o Sr. que estava no posto ao nosso lado marcou para Cuba pela Sonhando e aconteceu exatamente a mesma coisa, saiu de lá com o recibo e a confirmação dada de boca!!!

NO.
 

Daniel Gonçalves

Membro Ativo
Uma folha escrita à mão vale o que vale. Aí tens de te agarrar à palavra do supervisor. Se tens os nomes do vendedor e do supervisor e se te disseram que a Jolidey garantiu os lugares tens tudo para apertar com a Abreu que por sua vez terá de resolver essa questão com o operador. Analisando este teu post vejo aí imensas coisas estranhas tais como:

- Terem uma confirmação da Jolidey (Email? Telefone?)
- Darem-te uma folha escrita à mão
- Se foi garantido pela Jolidey que havia lugares no avião e se o supervisor dá ordem de fazer a reserva porque não fizeram a respectiva reserva na altura?
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá NO,

:D

Eu fazia barulho.... e referia isso mesmo o que escreveu.... o dialogo existente entre o Supervisor e o funcionário... (espero que se lembre do nome o SV).

Na pior das hipóteses vai ser a sua palavra contra a deles...

Para mim... o SV... vai ter que dar da perna e confirmar.... (mas isto sou eu a pensar alto)....

Já tentou junto de outra Agência saber se há lugares para a partida que quer??? sem ser em executiva... claro...


Espero ter ajudado...
 

ntfo

Membro
Paulo Leite disse:
Olá NO,

:D

Eu fazia barulho.... e referia isso mesmo o que escreveu.... o dialogo existente entre o Supervisor e o funcionário... (espero que se lembre do nome o SV).

Na pior das hipóteses vai ser a sua palavra contra a deles...

Para mim... o SV... vai ter que dar da perna e confirmar.... (mas isto sou eu a pensar alto)....

Já tentou junto de outra Agência saber se há lugares para a partida que quer??? sem ser em executiva... claro...


Espero ter ajudado...
Sim Paulo, sei os nomes do vendedor, do supervisor e do sr "X" da jolidey !
Inclusivamente já falámos 2 vezes com o supervisor e ele diz que está a tentar tratar do assunto, mas até agora sem resultados....vamos ver!

Na semana que antecedeu a feira, mais propriamente na 3ª feira enviei um email a uma outra agência a pedir preços para o mesmo hotel na mesma data e disseram-me que só existiam lugares em executiva....pensei eu que os outros lugares estariam reservados pela Abreu!

Mais uma vez obrigado.

NO.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
NO...

Então sem stress... o SV resolve...

Não aceite as executivas... ;)

Minha opinião: Deve estar a ver se há algum cancelamento para encaixar a sua reserva... por isso a demora.. as vezes queremos as coisas para ontem... mas nem sempre é possível... Há aqui 1 situação que convinha saber (sei que não vai ser fácil)... é se está protegido na executiva.... :)
 

ntfo

Membro
Paulo Leite disse:
NO...

Então sem stress... o SV resolve...

Não aceite as executivas... ;)

Minha opinião: Deve estar a ver se há algum cancelamento para encaixar a sua reserva... por isso a demora.. as vezes queremos as coisas para ontem... mas nem sempre é possível... Há aqui 1 situação que convinha saber (sei que não vai ser fácil)... é se está protegido na executiva.... :)
Ele disse que a reserva em executiva está feita, eu entretanto pedi ao vendedor para me enviar o email a confirmar a reserva em executiva e ele enviou...por aí penso que esteja salvaguardado, mas já nem digo nada!
 

ntfo

Membro
Paulo Leite disse:
Falta aqui 1 carimbo para por: Assunto Resolvido...

Next....

boas férias ;)
Para já ainda não está resolvido, falei na sexta feira com o Sr. "supervisor" e ele disse que a Jolidey garantiu que caso houvessem desistências (teriam de ser 6) passavam os nossos lugares a turística... caso contrário iremos em executiva com o pagamento extra!
Nós pedimos para ele fazer a exposição à direção...vamos ver no que dá!

NO.
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
NO, se se mostrarem flexíveis para o pagamento em executiva, eles não pensam 2 vezes.

Podendo receber mais dinheiro e com a vossa aceitação, nunca vos arranjarão em turística, que foi o preço que pagaram !

O Paulo tem razão, como é óbvio.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Concordo, mostre-se inflexivel, bata o pé, diga exactamente que o erro não é seu e que quem lhe garantiu a reserva tem que se reponsabilizar.
 
Essa queixa aí atrás no fb da Abreu é minha. Também me queriam cobrar pela executiva, etc.

Sinto-me vigarizado. Neste momento tenho uma queixa no apoio ao cliente da Abreu. Depois logo vejo.
 

Oliveira10

Membro
obrigado oscar reis! Sim claro que sei...não mandei assim, foi habito ao escrever aqui administração com acento e cedilha!!
Obrigado na mesma!
o endereço não existe...
 

Oliveira10

Membro
ya ya estava a dormir quando escrevi isto mas para lá mandei bem, desculpa.
experimenta a mandar um email em branco para lá a ver se não vem devolvido.
Obrigado na mesma...
Ando há 3 dias sem dormir com a porcaria das reservas e telefonemas e preços que mudam e hotéis que não confirmam...enfim.
Obrigado e abraço!
 
Última edição por um moderador:
Top