What's new

República dominicana - que moeda levar e onde reservar excursão

dvdribeiro

Membro Novo
Boa tarde a todos,

viajo na próxima semana para Punta Cana, qual é a moeda que deverei utilizar? Dólar americano ou peso dominicano?

Por curiosidade cambiar no aeroporto é igual a cambiar antes noutra agência qualquer ou compensa menos?

Já agora alguém sabe onde reservo a excursão do Capitan Gringo e se se recomenda em vez de ir pelo operador?

Obrigado!
 

_EueTu_

Membro Novo
Boa Tarde,
O que me aconselharam na agência de viagens foi levar dólares, e ir directamente ao meu banco fazer o cambio.

Em relação à excursão, eu já fiz a reserva pelo Capitão Gringo, através do site http://www.saona-tours.com/, pelo os comentários aqui no fórum é a melhor opção.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Boa noite,

Uma das regras básicas para trocar dinheiro em qualquer destino, é nunca trocar nas casas de câmbio dos aeroportos, as taxas, por norma, são mais altas...
 

dvdribeiro

Membro Novo
Obrigado pelas respostas!

Vi que há mais que um tipo de excursão, qual é a que me recomendam, a visita à ilha Saona com lagosta?

E quem já reservou o que se põe nas datas, o dia pretendido ou as datas de estadia no hotel? Não escolhemos o dia da excursão, eles é que depois nos contactam e dizem o dia?

Novamente obrigado!
 

Miguel_75

Membro Novo
Boa noite,

pelo que pude perceber pela leitura de outras mensagens aqui no fórum, tu apenas demonstras a intenção de realizar uma excursão com eles indicando as datas em que vais estar na República Dominicana. Posteriormente eles enviam um e-mail com as instruções para contacto quando já estiveres no hotel, e julgo ser ai que eles indicam as datas disponíveis para realizares a excursão.
No entanto ainda no dia de hoje reservei uma excursão também para a próxima semana, mas coloquei no campo das perguntas o dia em que eu gostaria de realizar a minha excursão. Não sei se eles têm essa informação em conta, mas não custa tentar.
Até agora ainda não tenho nenhum e-mail por parte do "capitão", mas conto amanhã ter novidades.

Quanto à questão da moeda, na minha opinião julgo que o melhor é levar apenas dólares pois parece que os preços estão todos feitos para esta moeda, e que quando os apresentam em Euros fazem conversão directa, o que é uma desvantagem para nós pois o Euro vale mais do que os dólares.
Para a compra dos mesmos aconselho uma casa de câmbios como a Cota Câmbios, por exemplo, mas deve evitar a agência do Aeroporto, pois essa tem sempre taxas menos vantajosas para nós.

Espero ter ajudado,
Miguel
 

carla sofia carvalho

Membro Ativo
Já reservei com o Capitão Gringo, enviou a resposta já com o dia da excursão, dia 16 de maio!
Quanto à moeda, é melhor mesmo, levar doláres e fazer o câmbio no banco em que somos clientes, a reconversão é a melhor!!!
 

carla sofia carvalho

Membro Ativo
Este ano a minha viagem está a ficar muito inflacionada!!!
É suplemento de combustível a subir, são as taxas do país de destino, vamos ver se não inventam mais alguma!!!
Não tarda muito só vai dar para ir molhar os pés, mas para a praia aqui ao lado, Figueira da Foz!!!
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Ola...
A taxa e de 30 dolares por pessoa (10 entrada e 20 saida).
No aviao vao receber uns formularios de entrada no pais,se possivel peçam logo 2,ja que na saida vao ter que preencher outro e assim escusam de estar a atrasar ainda mais o check in e assim.

Cumprimentos
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Ola...
A taxa e de 30 dolares por pessoa (10 entrada e 20 saida).
No aviao vao receber uns formularios de entrada no pais,se possivel peçam logo 2,ja que na saida vao ter que preencher outro e assim escusam de estar a atrasar ainda mais o check in e assim.

Cumprimentos

Eu citei oq aparece neste site http://www.viajessol...12/n/Punta Cana

Tbem ja ñ sei o q pensar :agitado:
Como ha duvidas levo logo 40 dllrs a parte;se for menos ganho 5 ou 10 dllrs
 

TeK

Membro Conhecido
Portugal é que devia por os olhos nisto e começar a cobrar por todo o bicho careto que entra no país, em vez de estar a retirar subsídios e outras coisas do género!
Se já com as SCUT's por exemplo na via do Infante, os espanhois voltam pra trás, isso seria pior ainda, passaria-mos a ter menos turistas.
 

dvdribeiro

Membro Novo
Boa noite,

pelo que pude perceber pela leitura de outras mensagens aqui no fórum, tu apenas demonstras a intenção de realizar uma excursão com eles indicando as datas em que vais estar na República Dominicana. Posteriormente eles enviam um e-mail com as instruções para contacto quando já estiveres no hotel, e julgo ser ai que eles indicam as datas disponíveis para realizares a excursão.
No entanto ainda no dia de hoje reservei uma excursão também para a próxima semana, mas coloquei no campo das perguntas o dia em que eu gostaria de realizar a minha excursão. Não sei se eles têm essa informação em conta, mas não custa tentar.
Até agora ainda não tenho nenhum e-mail por parte do "capitão", mas conto amanhã ter novidades.

Quanto à questão da moeda, na minha opinião julgo que o melhor é levar apenas dólares pois parece que os preços estão todos feitos para esta moeda, e que quando os apresentam em Euros fazem conversão directa, o que é uma desvantagem para nós pois o Euro vale mais do que os dólares.
Para a compra dos mesmos aconselho uma casa de câmbios como a Cota Câmbios, por exemplo, mas deve evitar a agência do Aeroporto, pois essa tem sempre taxas menos vantajosas para nós.

Espero ter ajudado,
Miguel
Excelente opinião, foi uma grande ajuda, obrigado!

Curiosidade já alguém utilizou os estacionamentos low cost do aeroporto da Portela? Estou a ponderar reservar pelo sim pelo não, não sei se se justifica porque reservando tem que se pagar adiantado...
 

dvdribeiro

Membro Novo
Desculpem a persistência, mas qual destas excursões é a mais frequente/comum, é a da visita a ilha com lagosta?

http://www.saona-tours.com/en/excursiones/

Obrigado!
 
Top