Novidades

[Report]-Viagem Tailândia de 20/06 a 30/06 2016

Ana Isabel Silva

Membro Novo
Boa tarde
como esta página me foi bastante útil para organizar a minha viagem à Tailândia, decidi também partilhar aqui a minha viagem.

Dia 01
14:40 – Partida de Lx para Milão via TAP (viagem com milhas)
18:15 – Chegada a Milão

22:10 – Partida para Dubai via Alitalia
06:15 – Chegada ao Dubai

20/06 – Dia 02

08:40 – Partida do Dubai via Ethiad
18:25 - Chegada a Bangkok

Preço da viagem ida e volta: 370 euros por pessoa com direito a 1 mala por pessoa

Quando chegamos ao aeroporto antes de comprar os bilhetes para irmos para Bangkok fomos à procura do melhor câmbio. Tinha visto em alguns reports que o melhor sitio era nas casas de câmbio próximo do local de comprar os bilhetes para o metro e de facto foi o melhor sitio para fazer o câmbio. Recomendo que o façam neste sitio.
Chegada a Bangkok Hotel Holiday Inn Express Siam (Excelente localização, fica com o metro bastante próximo e localizado na zona moderna de Bangkok)

21/06 - DIA 03

Depois de alguma pesquisa decidimos procurar uma agência para fazermos o tour a Ayutthaya + Mercado de Maeklong (onde passa o comboio pelo meio do mercado) + Mercado Flutuante deste modo conseguimos num só dia visitar estes 3 lugares.
A agência, Experiência Tailândia, é excelente e só faz tours com turistas brasileiros e portugueses. Fomos 6 pessoas neste tour e o valor por pessoa foi de 57 euros. Fazendo as contas do que gastariamos no comboio (sobretudo o tempo de viagem) e as entradas em alguns templos de Ayutthaya recomendo que comprem o tour até porque com o calor enorme é mais cómodo deslocarem-se em Aytthaya de mini bus. O almoço está incluído no preço do tour.

À noite não deu para muito porque a partir das 20h chovia torrencialmente!

22/06 - DIA 04

Visita aos Templos em Bangkok

Grand Palace + Wat Phra Kaew - recomendo que vão cedo...é um mar de turistas chineses! mulheres e homens devem cobrir os braços e pernas.

Horário: 8.30 às 15.30
Preço: 500 baht! One ticket includes entry to Vimanmek Palace and Abhisek Dusit Throne Hall.

Wat Pho
Horário 08:00 - 17:00 (Massage available until 18:00)
Preço: 100 baht (2.50 por pessoa)
Muitos tailandeses ainda deixam moedas nas tigelas de bronze para boa sorte e manutenção do templo. escolas de massagem mais tradicionais da Tailândia
VALOR ENTRADAS: 5.00 EUROS

Apanhar o barco no cais Tha Tien, em frente ao Wat Pho
VALOR: 20 CÊNTIMOS (IDA)/ 40 CÊNTIMOS (IDA E VOLTA)

Wat Arun (estava em obras)
Horário: 08:00 -17:30
Preço: 50 Baht (1.25 por pessoa)
VALOR ENTRADAS: 2.50 EUROS

Seguimos depois para o giant swing , o democracy monument e depois para Khao San Road. Como as previsões era de chuva todas as noites fomos só de dia a Khao San Road. A não perder uma massagem em Khao San Road..depois de tanto andar é óptimo!

23/06 – Dia 05

VISITA PARTE NOVA DA CIDADE + SHOOPING, zona de Siam Center
No MBK Center pode-se encontrar de tudo! Tem 1 piso inteiro só de tecnologias, 1 só de maquilhagem (por exemplo as caixas de maquilhagem da Naked da Urban Decay a 5 euros), ou ténis da Adidas a 20 euros :)

Jantar NAHM RESTAURANT - o restaurante n.º 7 no Asia's 50 Best Restaurants - para quem aprecia um bom jantar num dos top restaurantes da Asia, vale bem a pena!

Depois do jantar fomos até ao Sirocco Skybar.

24/06 – Dia 06

Antes de partirmos para Phuket decidimos visitar a casa de Jim Phompson.
VALOR ENTRADAS: 7 EUROS

Aeroporto – viagem para Phuket 16:45 – 18:05 via Thai Airways

81.00 euros por pessoa ida e volta com direito a 1 mala por pessoa (atenção que existem viagens mais baratas mas não inclui bagagem!)

Chegada Hotel Holiday Inn Express Patong Beach (Excelente localização próximo das ruas principais de Phuket e a 5 min da praia).
Para se deslocarem do Aeroporto para Patong Beach o melhor é ou pedirem um shuttle no hotel onde vão ficar ou alugar à chegada um shuttle porque ainda demoram algum tempo, cerca de 1h até Patong Beach.

25/06 – Dia 07

Como iamos com os dias contados decidi comprar online as viagens para as ilhas. Como existe uma grande procura nestes passeios não podiamos deixar para outro dia a visita porque não tinhamos margem de dias. Existem de facto muitas agencias em Phuket contudo nesta sabia que era uma boa agencia, com seguros e que falavam inglês. Apesar da Tailandia ser um país turístico são poucos os que falam minimamente bem inglês.

Agência: PhuketTravel Company

07:45 PHI PHI ISLAND/ KHAI ISLAND DAY TOUR BY SPEEDBOAT (32.00 euros por pessoa)

KHAI ISLAND (SNORKELLING CORAL REEFS, FISHES)
MONKEY BEACH + SAM HAD
LUNCH
BEACH TIME
PHI PHI LEY: VIKING CAVE + PILEH COVE
LO SAMAH BAY
MAYA BAY
RELAX AT BEACH
BACK TO HOTEL

26/06 – Dia 08

07:00 KRABI DAY TOUR (43.00 euros por pessoa)

CHICKEN ISLAND
SI ISLAND
TUB ISLAND
PODA ISLAND
RAILAY BEACH
PRANANG CAVE

27/06 – Dia 09

09:30 JAMES BOND/ PHANG NGA BAY BY LONG TAIL BOAT (32 euros por pessoa)
MINIBUS
PHANG NGA NATIONAL PARK
KASOM PIER
AMAZING NATURAL SEA CAVES AND CANOEING TALU ISLAND
JAMES BOND + KHAOPING GUN
LUNCH KOH PANYEE – MUSLIM FISHING VILLAGE
SUWANKUNA TEMPLE (MONKEY CAVE)
RETURN TO HOTEL

28/06 – Dia 10

Visita a Phuket (visita à ilha)

29/06 – Dia 11

Regresso a Bangkok 16:25 – 17:50

Dado a hora do voo ainda regressamos a Bangkok para jantarmos.

30/06 – Dia 11

Partida Bangkok - 02:10 via Ethiad
Chegada Dubai – 05:45

Partida Dubai – 08:45 via Alitalia
Chegada Milão: 13:25

Quisemos aproveitar para conhecer um pouco Milão e deixamos então as nossas malas no terminal 1 nas chegadas piso 0
06:00-22.00 – 5 euros por mala e apahamos o comboio (24.00 euros ida e volta) para o centro da cidade.

Aeroporto Milão / Centro da Cidade Milão
Comboio XP1 Milano Nord Cadorna (4 paragens) + Metro Cadorna FN M1/ Sesto 1 Maggio FS (3 paragens) Duomo M1

Partida Milão – 19:05 via Tap (viagem com milhas)
Chegada Lisboa – 20.50

Espero que tenha sido til. Adorei a viagem, foi a primeira vez que viajei pela Asia e adorei! Só fiquei com pena de não ter visitado o Norte da Tailândia mas infelizmente não tinha mais dias de férias.
 

Ana Isabel Silva

Membro Novo
É mais fácil falar com eles por whatsapp. eles levam um pouco a responder mas respondem :) o número é o +66988253344
foi a melhor escolha que fiz foi ter comprado este tour.

Se soubesse que o Palácio e Templos em Bangkok não tinham muita informação disponível em inglês também tinha arranjado guia.

Pensava que sendo uma cidade turística era fácil a comunicação..mas não... em Bangkok acabava por entrar nos hotéis e pedir ajuda de como chegar aos sítios porque os taxistas e tuktuks fazem que não percebem ou não percebem bem..o que percebem é dizer em quanto fica a viagem :/ o trânsito é caótico na cidade e leva-se imenso tempo! é preferível andar de uber que fica muito mais barato do que o táxi e ao menos sabe-se quanto se paga!
 

Ana Isabel Silva

Membro Novo
sim, o theo fala português/ brasileiro
Pesquise por experiência Tailândia agência, eles tem site e página de facebook. Sim eles têm vários tours.

Olá....
O que achou do tempo para praia em Junho??
Ia com algum receio porque já era inicio das chuvas. Tive sorte. E quanto estive em Bangkok só chuvia torrencialmente a partir das 20. Nos dias que estive em Phuket, os dias do tour não choveu, estava um calor suportável :) a água óptima; contudo no dia que me fui embora choveu o dia todo..é sempre uma incerteza.

era mesmo isso que queria.que máximo.

Eles têm site? Têm outros tours? Como vamos visitar outras cidades.
Sofia outra dica se forem a Phi Phi, Maya Bay vão super cedo!!! Senão acontece como me aconteceu e a praia estava a abarrotar. Nas outras ilhas não foi tanto assim.
 
Última edição por um moderador:

ALTF4

Membro Conhecido
Acha que seria uma boa altura para viajar com duas crianças de 9 e 10 anos??
Estava a pensar mais em kho samui, dizem que nessa altura tem menos probabilidade de chover,...
 

Ana Isabel Silva

Membro Novo
Acha que seria uma boa altura para viajar com duas crianças de 9 e 10 anos??
Estava a pensar mais em kho samui, dizem que nessa altura tem menos probabilidade de chover,...
Na minha opinião se tivesse ido na época alta seria calor a mais, as temperaturas elevadas e a elevada humidade acaba por ser demais. Em Junho estava ainda muito mas era suportável, o que para crianças acredito que seja de facto melhor.
Eu organizava o meu dia com ajuda da aplicação da meteorologia...dizia a percentagem de probabilidade de chuva consoante as horas do dia..e batia certo..o que foi muito útil para organizar as visitas e se jantava mais perto do hotel ou não porque quando chove...chove bem!
Com crianças também recomendo que se quiser fazer visitas a outras ilhas compre online na agência. Para além de ficar num bom preço, é muito mais prático porque vos vão buscar e deixar no hotel e que é tudo certinho. Quando comprei as visitas às ilhas coloquei a questão do tempo uma vez que não tinha margem para trocar as datas caso o tempo não permitisse e a agência informou-me que caso assim fosse podia trocar o voucher por uma actividade que fosse possível realizar com o tempo de chuva.
 
Última edição por um moderador:

ALTF4

Membro Conhecido
Desde já agradeço a atenção....
É uma viagem muito longa... penso que será melhor deixar as minhas filhas crescer mais um pouco e então depois partimos à aventura... Fascina-me muito o oriente.. e ainda não estive por lá....
 

Ana Isabel Silva

Membro Novo
Desde já agradeço a atenção....
É uma viagem muito longa... penso que será melhor deixar as minhas filhas crescer mais um pouco e então depois partimos à aventura... Fascina-me muito o oriente.. e ainda não estive por lá....
Sim...nesse aspecto concordo..é melhor ir quando elas forem um pouco mais velhas :)
 

Célia Nunes

Membro Ativo
Olá boa tarde! Parabéns pelo excelente report! Relativamente á agencia que indicou "Experiência Tailândia" falou com eles pelo whatsapp para marcar o dia, acordar valores, sítios a visitar certo? Eu queria fazer o passeio a Ayhutaya + mercado flutuante mas no site, pelo que têm lá, não dá para fazer os dois passeios o mesmo dia. Pode dar uma ajuda ? Obrigada.
 

Ana Isabel Silva

Membro Novo
  1. Olá boa tarde! Parabéns pelo excelente report! Relativamente á agencia que indicou "Experiência Tailândia" falou com eles pelo whatsapp para marcar o dia, acordar valores, sítios a visitar certo? Eu queria fazer o passeio a Ayhutaya + mercado flutuante mas no site, pelo que têm lá, não dá para fazer os dois passeios o mesmo dia. Pode dar uma ajuda ? Obrigada.
Boa noite Célia. Faça o contacto pelo whatsapp. A Célia diz o que pretende fazer e em que dias e eles depois verificam quantas pessoas tem nesses dias para os passeios. Eu só soube em concreto que faria esses dois passeios um dia antes e só aí é que foi mesmo acordado o preço final. Neste caso, ficou mais barato do que inicialmente me tinham informado porque conseguiram ter um grupo de 6 pessoas com o mesmo passeio e que enchia o mini bus. Eles são super organizados e muito profissionais. Caso precise de mais alguma informação, diga-me :)
 
Última edição por um moderador:

Célia Nunes

Membro Ativo
Boa noite Célia. Faça o contacto pelo whatsup. A Celia diz o que pretende fazer e em que dias e eles depois verificam quantas pessoas têm nesses dias para os passeios. Eu só soube em concreto que faria esses dois passeios num dia antes e só ai é que foi mesmo acordado o preço final. Nesta caso ficou mais barato do que inicialmente me tinham informado porque conseguiram ter um grupo de 6 pessoas com o mesmo passeio e que enchia o mini bus. Eles são super organizados e muito profissionais. Caso precise de mais alguma informação, diga-me :)

Olá boa noite, obrigada pela sua resposta :)

Ok, vou então fazer o contacto pelo whatsapp, mas tenho receio que depois chegue ao dia anterior ao que é suposto ir e depois não seja possível... pois estou a organizar a viagem sem recorrer a agência e tenho já definido um roteiro para o que fazer em cada dia.
No entanto o facto de falarem português ajuda imenso! :D:D
Mas se me diz que eles são organizados e muito profissionais vou mesmo tentar !!
Também gostava de ir a Kanchanarubi mas já vi no site que para lá não fazem passeios... já tinha uma agência para esse sitio mas eles não falam português.

Obrigada!! ;););)
 
Última edição por um moderador:
Top