Novidades

[Report] - Uma semanita no México - Akumal Beach Resort

Isabelinha2

Membro Novo
Ora bem, uma vez chegada de um excelente estadia, venho então cumprir a minha obrigação de fazer um report sobre a mesma, uma vez que fui bastante ajudada antes de ir.

Fomos 2 casais nos finais de Agosto/inícios de Setembro.
Ora depois de muita pesquisa, vimos na Logitravel uma viagem para a Riviera Maya por 715€, o que achamos um excelente preço.
Fomos de carro até Madrid, onde apanhamos um avião da PullmanturAir rumo ao Akumal Beach Resort.
Então vamos por partes:

A Viagem:
É bastante cansativa, sem dúvida. O avião era em Madrid ás 13h e fomos de carro até lá.
Achei muito bom o serviço de estacionamento do Lavacolla. Deixamos o carro lá no Terminal e quando voltamos, apenas esperamos um pouco até o recebermos de volta. Achei super barato 52€ 9 dias.

A viagem de avião para lá correu bem. Até achei que tinha bastante espaço entre os bancos e eu sou bem alta. Serviram um almoço que achei delicioso (carne picada com massa) e depois um lanche, que era um género de uma tortilla com queijo e fiambre que tb gostei. Penso que partimos com 10 min de atraso e o voo durou cerca de 9h.
A viagem para cá não correu tão bem. Logo quando chegamos vimos que o voo estava atrasado uma hora, mas abriram as portas de embarque bastante cedo. O voo estava marcado para as 7h30 (já com o atraso) mas cerca das 6h15 já estávamos dentro do avião.
Então é que foi o pior. O voo só partiu já próximo das 9h devido a uma família que não deixaram entrar no país e que teve de regressar naquele voo, mas eles não queriam embarcar e teve de vir a policia. Achei uma falta de respeito por todos os passageiros que estavam dentro do avião. Não iam naquele iam noutro. Estava a ficar stressada. Mais de duas horas sentados e sem poder sair.
Depois de levantarmos, serviram o jantar, que já não gostei tanto e depois o pequeno almoço que nem consegui comer porque sabia mesmo mal.
Não achei as hospedeiras nada simpáticas, á vinda até as achei mesmo bastante antipáticas.

Este era o nosso avião de 2 andares :)



O Hotel:
Estivemos indecisos entre o Grand Sirenis e o Akumal Beach Resort. Depois de pesquisarmos várias imagens e comentários no Trip Advisor decidimos ficar-nos pelo Akumal, sobretudo, por causa da praia que era bem melhor que a do Sirenis.
Ia um pouco receosa, mas quando lá cheguei fiquei logo agradavelmente surpreendida: a entrada era bem engraçada, simples, mas muito á Caraíbas e quando vi a praia, então vi que fizemos a escolha acertada. Era a 2 paços do quartos e dos restaurantes dos bares. é um Resort relativamente pequeno, é tudo muito próximo.
Penso que o pior serão mesmo os quartos. Ficamos no edifício em frente á piscina (o 5) que é o melhor localizado. Os edifícios 1, 2 e 3, pelo menos por fora, parecem ser bastante velhos e degradados, já tinha ligo esta informação antes de ir.
Os edifícios 6 e 7 ficam mais ao lado um pouco, mas também são próximos de tudo.
A parte do duche estava um pouco degradada e a zona da sanita (que é uma zona á parte) também não era muito agradável.
Ja estive no Bahia Principe El Portillo e a diferenças (em termos de quartos) é descomunal.
No entanto os quartos estavam sempre impecavelmente limpos e o tempo que iríamos lá passar não ia ser muito.
A comida não era muito variada. Apenas tinha um tipo de peixe todos os dias (o mesmo), depois havia sempre massas, e um grelhado de carne feito na hora. Era o suficiente, mas já tinha mts saudades da comida de cá
Havia animação todas as noites, ainda nos divertimos bastante no Karaoke
Os animadores eram esforçados e muito simpáticos. Os empregados...havia de tudo, simpáticos e menos simpáticos, mas no geral, achei as pessoas da Republica bastante mais simpáticas.
Resumindo: se querem algo de especial e luxuoso, não vão para este hotel, pois não vão gostar, mas se querem férias descontraídas, sem Dress Codes , sem os stresses de haver muita gente, para comer, beber, para espreguiçadeiras e sobretudo uma boa praia, então aconselho sim. Vale bem a pena. Voltaria para lá.

O Edifício onde ficamos


O edifício do Buffet, era maravilhoso comer mesmo juntinho ao mar


O Jardim



A Piscina, mesmo em frente aos nossos quartos

Os quartos: ficamos num com duas camas, mas na recepção logo se disponibilizaram a trocar-nos de quarto no dia seguinte, quando já teriam um livre. Achamos que não valia a pena o trabalho





A praia:
Este é sem dúvida o ponto forte do hotel. a praia é muito boa, praticamente sem pedra nenhuma e então para quem gosta de fazer Snorkel é espetacular. Custa um pouco a habituar mas quando me habituei foi espetacular ver tantos peixes e consegui ver tartarugas a comer no fundo do mar é uma experiencia fantastica.
Na última noite ainda conseguimos ver umas tartarugas a nascer e a encaminhar-se para o mar.
Vão imensas excursões para este hotel para fazerem Snorkel e verem as tartarugas. Akumal=sitio das tartarugas.



A vista do Bar

Um dia que ameaçou tempestade, mas nem chegou a chover



Excursões:
Não fomos a Chichen Itza. Achamos muito longe e cansativo. Era a mais de 300 km do nosso hotel, mas arrependemo-nos. Agora vou ter de ir lá outra vez :D
Fizemos uma excursão num dia a Coba, Tulum, Playa Paraíso (bem, esta é mesmo o paraíso, não percam, vale a pena) e fomos a uma aldeia Maya que não achei nada de especial.

A Playa del Paraiso





Gostei muito de Tulum, é muito bonito. Para quem diz que o guia não vale a pena, não concordo. O nosso, o Jaime, Explicou-nos cada simbolo que lá havia ao pormenor. Durante a viagem foi-nos contando alguma História do México.



A praia de Tulum, onde quem quisesse podia dar um mergulho




Também gostei de Coba e subi a pirâmide. Custou um pouco, principalmente a descida, mas valeu a pena.
Pagamos 55€ por pessoa e compramos a viagem numa das vezes que fomos á Playa del Carmen de Colectivo.

A entrada de Coba



A vista no cimo da Pirâmide



Apesar de não ser uma excursão, como não podia deixar de ser, fomos a Coco Bongo e DOREIIIII. Sem dúvida a melhor discoteca a que já fui, com um ambiente e efeitos fantásticos e espectáculos fora de série. Não posso deixar de referir o excelente serviço que teem. Servem-nos tudo o que quisermos sem sair do sitio. è tudo super controlado e organizado. As casas de banho super limpas com uma senhora a abrirnos a porta e tudo. 6*
Compramos a entrada na própria noite, na rua, numa agência que penso que era EasyTours por 40€. Fomos comprar recuerdos até ás 10h30 e depois dirigimo-nos á Coco Bongo. Já lá estava o Bob á nossa espera para nos levar á nossa mesa, apesar de ser de pé, tinhamos o nosso cantinho.
Visitem a Coco Bongo, acho que vale muito a pena

Tranportes:
Fomos numa tarde á Playa del Carmen de Colectivo e voltamos da mesma forma no final do dia.
Penso que este é o melhor meio para nos deslocarmos para lá (relação qualidade/preço, claro).
Do nosso hotel até á Playa del Carmen (cerca de 35 km) eram 300 pesos de taxi, (cerca de 20€- 5€/pessoa), enquanto que de colectivo eram 35 pesos (2,33€/pessoa). Tínhamos receio que não fosse seguro, mas é completamente seguro. Para quem acha que não se pode sair dos Resorts, eu não posso concordar. Achei super seguro tudo.
Até quando fomos á Coco Bongo, de noite, achei seguro. Saímos do hotel já noite escuro e não tivemos problema nenhum. Eramos para voltar tb de colectivo, mas só havia ás 4h da manha e não nos apeteceu esperar, pelo que, voltamos de taxi.

Moeda:
Nós levamos dólares e euros, mas não valia a pena ter levado dólares. Leva-se só euros e troca-se na Playa del Carmen que é onde se consegue melhor câmbio. No hotel 1€= 15 pesos, na Playa 1€=16,19 pesos, num banco, que não me lembro o nome. Troquem dinheiro no hotel apenas para a viagem até á Playa e lá troquem o resto dependendo de quanto acham que vão gastar

e Pronto. Acho que está feito o report. Espero que seja útil a quem precisar
 
Última edição por um moderador:

Oscar Reis

Membro Conhecido
Olá Isabel,

Bom Report, mas se tiveres mais fotos nomeadamente do hotel, uma vez que este hotel é pouco conhecido por aqui.
De resto, obrigado por teres mostrado essas cores de que tantas saudades tenho. :agitado:


Obrigado :)
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Olá Isabel,

Bom Report, mas se tiveres mais fotos nomeadamente do hotel, uma vez que este hotel é pouco conhecido por aqui.
De resto, obrigado por teres mostrado essas cores de que tantas saudades tenho. :agitado:


Obrigado :)


Faço das palavras do Oscar ,as minhas ,mas com 1 ressalva :huh:

Alem de mais fotos do Hotel,ñ quers postar mais fotos da praia do hotel???


Obrigado pela partilha ......as saudades apertam cada vez mais :no:
 

Isabelinha2

Membro Novo
Pois. Até teem razão, mas acho que cometemos o pecado de tirar poucas fotos :(
Mas vou ver se tenho mais algumas e já ponho
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Parabens pelo report, está muito bom,mas se tiveres mais fotos a malta agradeçe .
Já tou a trabalhar no meu tambem. Tenho cerca de 800 fotos, vou ter que as filtrar.
 

Isabelinha2

Membro Novo
Parabens pelo report, está muito bom,mas se tiveres mais fotos a malta agradeçe .
Já tou a trabalhar no meu tambem. Tenho cerca de 800 fotos, vou ter que as filtrar.
Xii Paulo, 800 fotos é muitoooo.
Quando tiver mais um tempito vou também colocar mais fotos. è que ainda não dscobri como se colocam direto sem ir primeiro á Galeria :)
Penso que estivemos por lá um pouco desencontrados pois, se não me engano eu fui antes e, claro, vim antes de vocês...
Já ia outra vez
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Já somos dois, ainda ontem cheguei e já ia novamente o santo e a verdinha ainda lá estão... inveja
 

pedro de barros

Membro Ativo
Boa ideia a de ficarem em Akumal, agora a duvida que fica é: -Não é uma praia ruidosa e com gente sempre a chegar para verem as tartarugas?? Isso não incomoda??

Obrigado pelo report.

Pedro
 

André Gomes

Membro Conhecido
Excelente report, gostei muito em especial porque não tinha informações sobre esse hotel, tinha o visto no site na pullmantur sempre com grandes preços( as vezes mais barato do que ir a Tunisia).

Gostei :)
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Excelente report, gostei muito em especial porque não tinha informações sobre esse hotel, tinha o visto no site na pullmantur sempre com grandes preços( as vezes mais barato do que ir a Tunisia).

Gostei :)

Este hotel por vezes na dominicana tours e para os meses de abril,maio encontra-se por preços a rondarem os 450€ px :eek: :bye1: ....sera sempre 1 alternativa quando os € já ñ esticarem -_-
 

Isabelinha2

Membro Novo
Pedro, não incomodavam nada, não eram assim tantos e garanto-te que lá na praia, não havia nada de barulhento nem de confusões nem nada disso. É super sossegada. Os grupos iam apenas á zona do mar onde se encontravam mais facilmente as tartarugas e depois de algum tempo iam embora. Viam-se também alguns a almoçar lá no restaurante.

André, pois, veem-se preços muito bons para este hotel. Claro que, como já disse, não é de luxos, em nada comparado a um Bahia Principe, mas o suficiente para quem não pode pagar tanto, tem a possibilidade de ir ao México e conhecer aquelas zonas maravilhosas e praias com água super quentinha. O meu objectivo era conhecer e portanto o hotel chegou perfeitamente. Penso em voltar lá, porque ainda ficou muito por conhecer e este hotel é provavelmente para onde irei novamente.

Hugo, 450€ é que ainda não tinha visto :) Mas se encontrar para esse valor, penso que voltarei mais cedo do que o que estava a pensar :)
 

pedro de barros

Membro Ativo
Pedro, não incomodavam nada, não eram assim tantos e garanto-te que lá na praia, não havia nada de barulhento nem de confusões nem nada disso. É super sossegada. Os grupos iam apenas á zona do mar onde se encontravam mais facilmente as tartarugas e depois de algum tempo iam embora. Viam-se também alguns a almoçar lá no restaurante.

André, pois, veem-se preços muito bons para este hotel. Claro que, como já disse, não é de luxos, em nada comparado a um Bahia Principe, mas o suficiente para quem não pode pagar tanto, tem a possibilidade de ir ao México e conhecer aquelas zonas maravilhosas e praias com água super quentinha. O meu objectivo era conhecer e portanto o hotel chegou perfeitamente. Penso em voltar lá, porque ainda ficou muito por conhecer e este hotel é provavelmente para onde irei novamente.

Hugo, 450€ é que ainda não tinha visto :) Mas se encontrar para esse valor, penso que voltarei mais cedo do que o que estava a pensar :)
Obrigado pela dica!! Também deixei férias deste ano por gozar para "fugir"!!! em Maio/2013, estou farto de aturar estes cabecilhas todos, polhiticos, esta trampa toda!!!Mais vale uma semana ou duas neste refugio por ano do que uma existencia rotineira , cansativa e desalenta de um País á beira da catástrofe!!

A melancolia mata, a alegria vive e deixa viver!!!

Boas viagens
Pedro
 

Martins21

Membro
Olá @Isabelinha, também reservei na minha agência o estacionamento pela empresa lavacolla. Deixou o carro em que terminal?
 

duke

Membro Conhecido
Parabéns pelo seu report e pela partilha da sua experiência.
Relativamente á troca de euros por pesos, eu vi no meu Hotel Iberostar Tucan 1€ = 19.33 e na Playa del Carmen 1€ = 20.20
 
Top