Novidades

[Report]-[Trilhos] PR14 – A Aldeia Mágica (Drave) em Arouca

Subbuteiro

Membro Ativo
Também fiz este trilho há uns bons anos atrás, muito antes de conhecer este Portal, pois a minha namorada é do concelho de Arouca, e também nós ficamos deliciados com o percurso em si e com a aldeia de Drave, que me parece agora (passados alguns anos) estar mais recuperada...

Só faltou aí umas fotos da "aldeia fantasma" que ficou às portas das minas de Regoufe, pois dá uma clara evidência do que seria o movimento naquela aldeia há 70 anos atrás...
 

martinsjoao

Membro Conhecido
Hello Tomorrow desculpa a invasão no teu tópico! (=

@Sofiapinto para o PR14 ou para os passadiços?


Sofiapinto disse:
obrigada ;)

Então se me puderes ajudar... Gostaria de fazer esse percurso que fizeste.
Vivo em Gaia. Onde teria de deixar o carro para começar o percurso?
 

martinsjoao

Membro Conhecido
Sofiapinto disse:
Olá ;)

para o trilho que o Hello Tomorrow fez ;)
ÉS de Arouca? ;)
sim! (=

indo de Gaia a melhor forma de chegar a Arouca (centro) é seguir pela A32 até à saída de Gião, depois seguir as indicações para Arouca (estrada curva/contra-curva). Chegados ao centro de Arouca tem que seguir as indicações para Regoufe, não estou certo se existem, mas Covêlo de Paivó ou Ponte de Telhe também são úteis.

Chegados a Regoufe basta estacionar o carro em qualquer local que tenha espaço (há um largo à entrada da aldeia) e seguir até à capela que é onde se inicia o percurso.

Para o percurso convém levar não só a roupa adequada, como também bastante água. A primeira subida é só para enganar, porque depois é um percurso muito fácil.
 

Sofiapinto

Membro
martinsjoao disse:
sim! (=

indo de Gaia a melhor forma de chegar a Arouca (centro) é seguir pela A32 até à saída de Gião, depois seguir as indicações para Arouca (estrada curva/contra-curva). Chegados ao centro de Arouca tem que seguir as indicações para Regoufe, não estou certo se existem, mas Covêlo de Paivó ou Ponte de Telhe também são úteis.

Chegados a Regoufe basta estacionar o carro em qualquer local que tenha espaço (há um largo à entrada da aldeia) e seguir até à capela que é onde se inicia o percurso.

Para o percurso convém levar não só a roupa adequada, como também bastante água. A primeira subida é só para enganar, porque depois é um percurso muito fácil.
obrigada pelas dicas ;)

Um dia destes parto para esta aventura :)

Boas viagens!
 

martinsjoao

Membro Conhecido
Nelson na aldeia de Regoufe (onde inicia e termina a caminhada) há um restaurante, mas penso que só funciona por marcação.

No centro de Arouca tens muitos bons e que se possam recomendar!
 
OFFtopic: O tal passadiço é inaugurado este fim de semana, dia 20 de Junho.

ONtopic: quem não quiser, ou não puder caminhar muito, pode visitar a Drave indo pelo "outro lado", pela estrada que liga ao São Macário. Dependendo do amor ao carro, tanto podem ficar a 3km ou a menos de 500m da Aldeia.

Podem aproveitar para visitar depois a Aldeia da Pena (onde o morto matou o vivo), São Macário, Portal do Inferno, Covas do Monte, e depois seguir para as Termas de São Pedro do Sul.
 

E.Guerra

Membro Novo
Estive lá no verão passado e aconselho vivamente. É espetacular. Grandes mergulho eu dei.

Deixei o carro do lado de cima da aldeia, não sei como se chama esse lado mas ficou aí à volta de 1km da aldeia.

Acabei por passar lá a noite, fiz uma fogueira (no local próprio) e passou-se um bom bocado. Regressei no dia seguinte.
 

muelito

Membro Novo
Excelente! Estava precisamente a procura de algo assim. Acho que está eleito um dos destinos para uma semana que se aproxima de ferias. Parabéns pelo report
 
Top