Novidades

[Report] Tomar e Mapas

Asae

Membro Conhecido
Tomar sempre foi uma cidade que me encantou. A sua história, mistério e misticismo exercem sobre mim um profundo fascínio, uma vontade de viver lendas e aventuras. Ser a terra dos meus heróis ajuda a esta aproximação espiritual e Tomar não desilude.
D. Afonso Henriques conquista-a aos mouros e doa-a à Ordem dos Templários.
Gualdim Pais (Grão-Mestre da Ordem em Portugal depois de ter combatido aos lado dos seus irmãos de armas para a conquista do reino e de ter chegado da Palestina combatendo na Reconquista Cristã) iniciou em 1160 a construção do Convento e do Castelo que seriam a sede dos Templários em Portugal
Em 1314 o Papa quer extinguir a Ordem Templária mas D. Dinis convence-o a criar a Ordem de Cristo e assim todos os bens passam de uma ordem para outra, só a sede muda temporariamente para Castro Marim.
O Infante Dom Henrique desviou o rio Nabão para drenar os pântanos e prever as cheias,
A fuga do Judeus de Espanha em 1492 dá uma nova dinâmica à cidade que acolhe um elevado número de artesãos, profissionais e mercadores experientes no comércio, que permitiram a abertura de novas rotas comerciais em África na época dos Descobrimentos.
Em 1581 a cidade acolhe as Cortes que aclamaram o rei Filipe II de Espanha como I de Portugal.
a3.bp.blogspot.com__gZVli_BXXqM_VaYyWBIGHoI_AAAAAAAAEIA_cfTULkBffbI_s640_Nova_2Bpasta.jpg

a4.bp.blogspot.com__hzCB6iT5whg_VaYySseqN_I_AAAAAAAAEH4_UBkYBQvkyk4_s640_Nova_2Bpasta1.jpg

a3.bp.blogspot.com__xrFfDp20nc8_VaYyIylImUI_AAAAAAAAEHw_sUbvasttF_Y_s640_Nova_2Bpasta2.jpg

a2.bp.blogspot.com__KqDmmvBX8dM_VaYypw2eo2I_AAAAAAAAEII_oVchr8wuMKQ_s640_Nova_2Bpasta3.jpg

a2.bp.blogspot.com__c4cvQdUxxvA_VaYyrikRA_I_AAAAAAAAEIQ_dmt_ZRe3IOM_s640_Nova_2Bpasta4.jpg

a4.bp.blogspot.com__IF9aB_5F5pc_VaYyyONQlfI_AAAAAAAAEIY_TzL5CT6uudY_s640_Nova_2Bpasta5.jpg

a4.bp.blogspot.com__b4997BlBxRA_VaYzUGzAUYI_AAAAAAAAEIw__yuUusTbunc_s640_Nova_2Bpasta6.jpg

a2.bp.blogspot.com__W_i0i7UD1XY_VaYzQ107m_I_AAAAAAAAEIg_qNWDg6EogdA_s640_Nova_2Bpasta7.jpg

a3.bp.blogspot.com__msUnltuWOao_VaYzRn_gQCI_AAAAAAAAEIo_lhkSHOK6grg_s640_Nova_2Bpasta8.jpg

a1.bp.blogspot.com__br1zi09IybI_UCz0ROGnXxI_AAAAAAAABwE_SQmBu_Uy1Ik_s640_Imagem24.jpg

a4.bp.blogspot.com___zcbmqVnLJo_UCz0SNY5LqI_AAAAAAAABwM_z15iGfOVk2A_s640_Imagem25.jpg

a1.bp.blogspot.com__AmOhERaCuEM_UCz0TsX7xDI_AAAAAAAABwU_pjJOxhFFvws_s640_Imagem26.jpg

a2.bp.blogspot.com__Z89nuFhNmt4_UCz0UvCNSoI_AAAAAAAABwc_InPlnPGYR_g_s640_Imagem27.jpg

a4.bp.blogspot.com__opZVuUimnhU_UCz0VtVEZAI_AAAAAAAABwk_iuRxioZqxS0_s640_Imagem28.jpg
 

Nika

Membro Conhecido
Olá Asae!
Obrigada pela partilha. :)
Tomar é uma cidade muito interessante e de facto vale a pena visitar. ;)
 

MrsRabbit

Membro Conhecido
Belas fotos! Bela viagem à História do nosso Portugal. ;)
Aqui tão perto e ainda não fui a a Tomar :(
Obrigada pela partilha. :D
 

André Gomes

Membro Conhecido
Excelente trabalho Asae, dar a conhecer partes da nossa Historia :)

Chegaste a comer doces típicos?

Obrigado pela partilha.
 

Lipe

Membro Conhecido
Também conheço Tomar e é sempre bom existirem Report nas nossas cidades! Obrigado
 

Asae

Membro Conhecido
sim comi André mas já foi em 2009 por isso tenho de lá voltar para provar de novo lol

Também conheço Tomar e é sempre bom existirem Report nas nossas cidades! Obrigado
Tenho mais :p. Estou a organizar as minhas coisas mas é difícil :p ainda não saí de 2009 mas vai estando atento ;)
 
Última edição por um moderador:

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Obrigado pela partilha! :)
Como eu adoro Tomar, dos primeiros locais que visitei em Portugal :D

Boas viagens :)
 

Subbuteiro

Membro Ativo
Dada a relativa proximidade com Coimbra, ainda mais agora com a A13, sempre foi cidade que fui visitando com regularidade...

Ainda este fim-de-semana lá estive para a Festa dos Tabuleiros. No sábado para ver as ruas decoradas com flores de papel e assim fugir à multidão de domingo, e no domingo para ver o desfile.
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Olá,
Ainda não conheço Tomar, só mesmo através das notícias. Este fim de semana gostei muito de ver a sua tradição através da televisão.
Mas tenho mesmo que fazer uma visita porque merece.
Obrigada pela partilha ;)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Muito interessante Asae! ;)
Já não vou a Tomar há muitos anos, mas é sem dúvida um local bonito e com história.
Obrigada por partilhares connosco mais um cantinho de Portugal. ;)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Tenho mais :p. Estou a organizar as minhas coisas mas é difícil :p ainda não saí de 2009 mas vai estando atento ;)
Então vê lá se fazes alguma coisinha e publicas mais... este já tem 1 mês...

Obrigado por partilhares connosco mais um cantinho do Nosso Lindo Portugal :)
 
Top