Novidades

[Report] Tenerife, Junho 2016 - Guayarmina Princess Hotel.

Joka

Membro Ativo
Olá!
Como de costume, este ano decidi(mos) passar as férias nas Canárias. Este ano a escolha foi Tenerife.
Zona Sul, Costa Adeje, praia de Fañabé. Relativamente próximo da Praia de Bahia del Duque e da Praia das Américas.

Viajamos na 2ª semana de Junho. Comprei as passagens de avião (Ryanair) em Dezembro 2015 e a reserva do hotel (Guayarmina Princess 4*, regime TI, 3 adultos 7 noites), após ter cancelado uma reserva num outro hotel, acabou por ser feita numa agência de viagens, que me fez um preço melhor com os transferes incluídos.
Fiz um seguro de viagem de férias com cancelamento incluído no site Seguro de viagem - ERV
Voos, transferes, Hotel e seguro, fez um total de 1900€.

O hotel fica localizado mesmo em frente a praia de Fañabé, numa zona centralizada, perto de diversos Shoppings, entre outras atracções e paragens de "Bus".

O Hotel tem um serviço de atendimento e de restauração muito bom. Todo o pessoal bastante atencioso, no entanto os hospedes são na maioria (+ de 90%) ingleses o que torna o ambiente demasiado formal e pesado.

O hotel embora apresentável, necessita de algumas reformas. Em conversa com o pessoal, disseram-nos que ainda este ano vai ser restaurado.

O comércio e o turismo da zona envolvente estão maioritariamente direccionados para os ingleses. Chega a incomodar.
As coisas boas, são naturalmente o clima, as praias e a temperatura da água do mar.

Para os mais jovens, na zona da "Playa de las Américas", não faltam os bares e discotecas.
Para os menos jovens como eu, a praia de "Bahia del Duque" é encantadora.

Como de costume, deixo aqui um video das férias e podem colocar qualquer questão.

 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @Joka obrigado por partilhar as suas férias connosco.

Infelizmente não consegui aceder ao video, será que está definido como privado? ficamos a aguardar a disponibilização do video para ver mais um pouco desse destino ;)
 

pafer

Membro Ativo
O video deve estar bloqueado porque tem músicas, devido aos direitos de autor. (uma situação cada vez mais recorrente)
 

Joka

Membro Ativo
Olá!
Peço desde já desculpa pelo problema de visionamento do video. Efectivamente, na minha conta do Youtube aparece a informação de que o video "Inclui conteúdo protegido por direitos de autor", pelo que o mesmo não pode ser visualizado em alguns países, mas não é o caso de Portugal e já experimentei vê-lo em alguns computadores e dá.
De qualquer das formas vou tentar contornar a situação.
Agradeço o vosso feedback.

Tentei colocar o video no facebook, mas também foi eliminado... tá difícil.
 
Última edição por um moderador:

Joka

Membro Ativo
Olá!
O vídeo que aqui coloquei era uma versão curta das férias porque o vídeo original tem 1 hora e tal, mas como não está a dar se quiserem ver a versão longa, podem fazê-lo em: tempo para relaxar.
Peço desde já desculpa, mas ainda não entendi como um mix de musicas que estão disponíveis no youtube e foram usadas como áudio de fundo para fazer o vídeo, são bloqueadas pelo próprio youtube.

Versão + curta aqui: https://cld.pt/dl/download/2078a251-5e5f-4cc2-b55e-50cd53d98deb/Tenerife 2016.mp4
Também já apaguei as musicas que estavam a bloquear a visualização do vídeo.
 
Última edição por um moderador:

Gonçalo Martins

Membro Ativo
Olá @Joka

Também irei para Tenerife daqui a 2 meses.

Uma questão, chegaste a visitar algum local conhecido? Ou melhor, aconselhas alguns locais para visitar, para além de praia?

Obrigado!
 

Joka

Membro Ativo
Olá gmartins!
Não. Não andei a visitar monumentos e outras coisa do género. Até porque no sul da ilha não há quase nada desse tipo (pelo menos que me tivesse apercebido).
Tens na zona de Costa Adeje diversos parques aquáticos, entre os quais o Siam Park considerado o melhor do mundo.
Poderás encontrar mais locais de interesse para além de praia, no norte da ilha, mas não te posso aconselhar porque não conheço.
 

Gonçalo Martins

Membro Ativo
Muito obrigado Joka!

Eu não sou muito de parques aquáticos, nunca fui. Mas como é o melhor do mundo, fui investigar...

Muito interessante mesmo. Muito giro. Nunca se sabe se não irei...
 

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Olá @Joka
Obrigada pela partilha! Estive em Tenerife há uns bons anos e no que respeita aos ingleses vejo que continua igual. Já na altura se aplicava muito bem a expressão "resmas de " ...;)muito ruidosos, especialmente de noite :mad:
Mas gostei da ilha, especialmente na sua parte parte Norte, que faz lembrar um pouco a nossa Madeira.
Obrigada!
 

RDSC

Membro Ativo
Olá @Joka

Também irei para Tenerife daqui a 2 meses.

Uma questão, chegaste a visitar algum local conhecido? Ou melhor, aconselhas alguns locais para visitar, para além de praia?

Obrigado!
Olá @gmartins
o Siam Park é realmente recomendado.
Mas tem ainda o Loro Park - considerado dos melhores zoo's da europa. Gostei muito pelo espectáculo das orcas.
E há ainda o parque natural do Teide.
Existe oferta de excursões para estes destinos, mas também fazemos bem "à nossa conta" se alugarmos carro.
 

Gonçalo Martins

Membro Ativo
Olá @RDSC

Muito obrigado pelas dicas. Estamos na fase de organização, e o meu entusiasmo é muito maior do que pensei que fosse. Realmente, os pré-conceitos que fazemos fazem-nos perder muitas coisas...

Vou percebendo que Tenerife é uma ilha linda e com imensas atracções, e não só uma "Albufeira em ponto grande" como julgava ser. Com todo o respeito por quem gosta do conceito como é óbvio. Mas esse não é o meu ideal de férias ;)

Somos 6 pessoas a ir, a carrinha de 9 lugares está alugada, agora há que chegar a consensos. Entre o Siam e o Loro, a minha tendência é o Loro, mas se a maioria quiser ir ao Siam, que seja, será muito interessante na mesma. Eu apenas irei a um, com certeza.

Já tenho mais 3 destinos para ir, e o obrigatório é ir subir o vulcão! Sei que é necessário umas autorizações, irei informar-me de tudo para o ir subir.

Sim, ter carro todos os dias acho que será uma mais valia, ficou bem baratinho.

Mais uma vez, muito obrigado, ando em fase de planeamentos... ;)
 

Joka

Membro Ativo
Olá @RDSC

Muito obrigado pelas dicas. Estamos na fase de organização, e o meu entusiasmo é muito maior do que pensei que fosse. Realmente, os pré-conceitos que fazemos fazem-nos perder muitas coisas...

Vou percebendo que Tenerife é uma ilha linda e com imensas atracções, e não só uma "Albufeira em ponto grande" como julgava ser. Com todo o respeito por quem gosta do conceito como é óbvio. Mas esse não é o meu ideal de férias ;)

Somos 6 pessoas a ir, a carrinha de 9 lugares está alugada, agora há que chegar a consensos. Entre o Siam e o Loro, a minha tendência é o Loro, mas se a maioria quiser ir ao Siam, que seja, será muito interessante na mesma. Eu apenas irei a um, com certeza.

Já tenho mais 3 destinos para ir, e o obrigatório é ir subir o vulcão! Sei que é necessário umas autorizações, irei informar-me de tudo para o ir subir.

Sim, ter carro todos os dias acho que será uma mais valia, ficou bem baratinho.

Mais uma vez, muito obrigado, ando em fase de planeamentos... ;)
Entra neste site: excursion Teide medio Día Tenerife. Poderá ajudar-te na escolha das excursões.
Podes ir de carro até a base do Teide e depois sobes no teleférico. Não precisas de autorização. De qualquer forma penso que não vai até ao cume.
 
Top