Novidades

[Report] SPLENDOUR OF THE SEAS - Agosto de 2012

Maria Pereira

Membro Conhecido
A expectativa e a curiosidade de fazer um cruzeiro motivaram as nossas férias deste ano.
Aproveitando as viagens low-cost da companhia aérea VOLOTEA e uma promoção de um dos cruzeiros da Royal Caribbean, (companhia muito bem recomendada por alguns dos membros do portal) optámos pelo “SPLENDOUR OF THE SEAS” com saída do porto de Veneza de 18 a 25/08/2012 e com escalas nos portos de Bari (Itália), Corfu (Grécia), Santorini (Grécia), Kusadasi (Turquia) e Katakolon (Grécia).
Que dizer:
- Da companhia aérea: Viagem agradável, tranquila, tripulação simpática, num avião que considerei bastante espaçoso para o conceito de low-cost. De referir que a companhia é inflexível no que respeita às medidas da bagagem de mão, principalmente no embarque em Veneza. Presenciei alguns passageiros que embarcaram no aeroporto do Porto com malas de mão, cujas medidas foram aceites, e que no voo de regresso tiveram de enviar as mesmas malas para o porão, o que causou grande confusão e alarido no aeroporto onde os funcionários se mostraram algo rudes e de trato difícil. De resto, posso dizer que mesmo na cidade achei os Venezianos pouco simpáticos, nada acolhedores, reflexo de que a cidade, caríssima, só por si justifica o turismo de massas e que, portanto … porque raio é que têm que ser agradáveis para os turistas! Enfim… (se bem que, esta é só a minha opinião). :(
- Da companhia do cruzeiro Royal Caribbean: Excelente! Tripulação muito simpática, os funcionários desdobravam-se em esforços para agradar os passageiros, o navio muito bem cuidado, sempre limpo e impecável, espaços públicos agradáveis, camarotes com espaço suficiente e agradáveis, boa animação, comida muito bem confecionada… em resumo, adorei o cruzeiro e espero um dia poder repetir a experiência noutros cruzeiros com rotas diferentes.
- Dos destinos: como é percetível pelo conceito de cruzeiro, o único senão é o pouco tempo que se passa em cada destino. Vale pela perspetiva de conhecer vários destinos numa só viagem, pese embora, não permita que se explore muito tais destinos. De qualquer forma, na minha opinião, o navio e tudo o que ele oferece colmata perfeitamente o tempo que se passa no mesmo e é perfeitamente possível conjugar com a visita às cidades onde abarca. No geral, gostei de todos os locais visitados e, especialmente, de Corfu, Santorini e Kusadasi.

Sem mais demoras… vou tentar reportar a viagem destas férias através de um simples registo fotográfico para que o report se torne mais apelativo e menos cansativo (acreditem que foi muito difícil fazer a seleção das fotografias… são inúmeras!!!!)

Começámos por explorar Veneza… cidade apaixonante , peculiar e envolta em romantismo, labiríntica, caracterizada pelos seus canais de água, pontes, gôndolas, edifícios majestosos e onde todos os recantos têm a sua particularidade que incentivam os entusiastas de fotografia. :)
A Praça e Torre de S. Marcos
A Ponte dos Suspiros
Basílica de S. Marcos
Torre do Relógio





Basílica de Santa Maria della Salute


Ponte de Rialto



 
Última edição por um moderador:

Maria Pereira

Membro Conhecido
Visitámos Murano.. .ilha famosa pelas obras em vidro.



E perdemo-nos de encanto pela ilha colorida… Burano. Espectacular! Parecia um cenário…




Na volta… sem que nada fizesse esperar, fomos surpreendidos (não estávamos nas caraíbas! :wacko: :lol:) por uma pequena tempestade… cerca de meia hora de intensa chuva e depois passou!






Tivemos ainda tempo para visitar a ilha do Lido… famosa pelas suas praias e onde se realiza o festival de cinema de Veneza.




 
Última edição por um moderador:

Maria Pereira

Membro Conhecido
E a possibilidade de conhecermos uma cidade próxima que foi muito agradável de visitar... Pádua.
Basílica de Santo António



E agora sim… vamos lá embarcar no “Splendour of the Seas”! :p :D







Primeira escala em Bari (Itália), onde descobrimos as ruelas e becos da Cidade velha. :)

Basílica de S. Nicolau
 
Última edição por um moderador:

Maria Pereira

Membro Conhecido
Próximo porto: Corfú (Grécia) - uma ilha bonita e interessante.

Ao longe, o nosso navio....








Aguarda-nos a cativante Santorini (Grécia)… ilha fascinante, trajada de azul e branco, com aldeias e cidades empoleiradas em falésias. Visitámos Fira;






E ficámos maravilhados com Oia.




Despedimo-nos de Santorini com um mágico por-do-sol :)




 
Última edição por um moderador:

Maria Pereira

Membro Conhecido
Paragem na Turquia, no porto de Kusadasi.


Visitámos a casa da Virgem Maria.

As Ruínas de Éfeso.






Breve escala em katakolon – Grécia, para uma ida à praia, já que não fizemos a excursão a Olímpia… local arqueológico onde é acesa a tocha olímpica.




De regresso, foi deslumbrante e mágico presenciar do “splendour of the seas” o amanhecer em Veneza.







O adeus a Veneza…



Para regressar a casa e ao Porto… cidade igualmente fascinante. :) :p



Até às próximas férias!

Bons voos, boas marés, boas viagens!! :p
 
Última edição por um moderador:

Sunset

Inativo
e muitos e bons cruzeiros :D pelo menos para mim
deve ter sido fascinante atracar em Veneza e aquele pds magnifico
adorei Burano
obrigado por partilhares o teu foto-report :rolleyes:
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Bom report Pilar
Realmente tenho q fazer 1 cruzeiro,mas alguem tem q convencer a Maria lá de casa :angel: a embarcar numa aventura de Cruise :cool:

P.S. Ontem á noite já tinha cuscado as Fotos :devil: :rolleyes:
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Sim.. foi uma expectativa bem superada
Uma experiência para repetir..
Tal como a Cid.. fiquei fã dos cruises ;) e espero que este report incentive muitos mais membros da comunidade :p
Obrigada pelos comentários.
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Sim.. foi uma expectativa bem superada
Uma experiência para repetir..
Tal como a Cid.. fiquei fã dos cruises ;) e espero que este report incentive muitos mais membros da comunidade :p
Obrigada pelos comentários.

Pilar

Como ja tinha dito, adoraria fazer 1 Cruise :cool: ...Se ñ fôr indiscriçao e só para ter 1 ideia aproximada para fazer contas -_- :blush: e para tentar convencer a Maria :rolleyes: ,quanto é q ficou a viagem(voo ida e volta,hotel e Cruise)?

Obrigado
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Pilar

Como ja tinha dito, adoraria fazer 1 Cruise :cool: ...Se ñ fôr indiscriçao e só para ter 1 ideia aproximada para fazer contas -_- :blush: e para tentar convencer a Maria :rolleyes: ,quanto é q ficou a viagem(voo ida e volta,hotel e Cruise)?

Obrigado
Hugo,
Como para todas as viagens... é de aproveitar as promoções :p .. para isso muitas pesquisas.
A viagem no total (voo+ hotel+cruzeiro) ficou + - €: 700/pax..
O que encareceu mais a viagem foi o facto do embarque/desembarque ser numa cidade muito cara. É claro que procurei fazer refeições + baratas em Veneza e o hotel era muito básico, caso contrário... os preços upa..upa...
 

Nuno

Administrador
Staff
Parabéns Pilar,

As fotos estão fabulosas. Fiquei com água na boca :)
Uma excelente ideia para meter as minhas mulheres "dentro d'água" :)
 

Corisca

Membro
Parabéns pelo report.

Deve ter sido uma experiência e tanto :p

já agora as saidas dos portos, foram por tua conta ou fizeste as excursões da royal ?
São muito caras ?
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Olá Corisca!
Sim gostei da experiência de fazer o cruzeiro. Foi muito agradável e espero repetir.
Quanto às saídas nos portos... não fiz nenhuma excursão pela Royal, exactamente porque os preços não são convidativos. Há vários preços para diferentes itinerários.
Fiz sempre por conta própria. Saí em todos os portos.. Em Bari e Corfu apenas comprei o bilhete de autocarro da Royal até ao centro das cidades e depois foi conhecer por nossa conta. Em Santorini usámos o teleférico e comprámos em Fira uma viagem de ida e volta de autocarro até Oia ... valeu muito a pena. Em Kusadasi, fomos de Táxi (dividido por 4) até à casa da Virgem Maria e às ruínas de Éfeso e explorámos a cidade junto ao porto por nossa conta. Em Katakolon, por decisão própria, decidimos ficar apenas pela praia ao lado do porto e não fizemos qualquer outra visita.
No geral, acho que não fiquei a perder por não ter feito excursões, pelo contrário, consegui poupar dinheiro e deu perfeitamente para fazer as visitas.
Boas viagens :)
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Muito bom report :) É engraçado como num cruzeiro conseguimos conhecer diversas localidades de diferentes países. Santorini é o meu destino de eleição.... :angel:


Parabéns pelas fotos e obrigado pela partilha.
 

mmbm

Membro
Olá Maria....

Adorei o report. Adorava fazer o meu primeiro cruzeiro brevemente, este ou então do Mediterrâneo.

No total quanto ficou a tua viagem aproximadamente, incluindo voos, cruzeiro, gorjetas...
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
mmbm disse:
Olá Maria....

Adorei o report. Adorava fazer o meu primeiro cruzeiro brevemente, este ou então do Mediterrâneo.

No total quanto ficou a tua viagem aproximadamente, incluindo voos, cruzeiro, gorjetas...
Olá!
Também foi o meu primeiro cruzeiro e fiquei completamente fascinada... por isso recomendo!
No total, conforme já disse acima, ficou cerca de 700€/pax.

Boas viagens....
 

Ana nunes

Membro Novo
Antes demais obrigado por esta descrição fantástica!
Será que me pode dar uma pequena ajuda? Estou a pensar fazer este cruzeiro este ano, mas tenho algumas duvidas em relação aos porto Por exemplo Corfu, o porto fica perto do centro, dá para fazer a visita por nossa conta ou é melhor fazer a excursão? Em Santorini, também dá para visitar por nossa conta? E Katekolon, vi que fez praia, fica perto do porto?
 
Top