Novidades

[Report] Sintra - Casa das Campainhas Fevereiro 2015

Tiquiss

Membro Conhecido
Boas,


Desta vez venho falar-vos da minha estadia em Sintra, na Guest House Casa das Campainhas.


Tratando-de se uma localidade relativamente perto, decidimos apenas ficar 1 noite de forma a dar um passeio calmamente por Sintra.

Após alguma pesquisa, acabámos por optar pela Casa das Campainhas, bem cotada no Tripadvisor, em que a relação preço/qualidade é bastante simpática. Ficamos numa mezzanine, com tudo o que é necessário caso quiséssemos fazer as refeições lá (o que não era o caso). Bons espaços, quarto bastante grande, com direito a TV, internet wireless, aquecedores e mantinhas para o sofá.

O pequeno almoço é bom, um pouco ao estilo de partilha, em que existe uma mesa grande principal e mais três à volta. No fundo é como se estivessemos a tomar o pequeno almoço com mais elementos da família.


Relativamente ao passeio por Sintra, fiquei um pouco desiludido com os preços praticados para visitar cada monumento / local de turismo. Sendo nós portugueses, deveria ser aplicado um valor bem mais simbólico para se entrar, pois um casal que queira visitar apenas 3/4 locais, acaba por gastar bem mais de 50€.


O lanche foi na conhecida Periquita, onde os travesseiros são deliciosos e os restantes preços bem baratos. Pensei que tratando-se de um local conhecido, os preços subissem em flecha...

O jantar foi no Restaurante Dom Pipas, perto da estação de comboio de Sintra, onde não nos arrependemos do local escolhido, pois a refeição foi muito boa bem como a sobremesa, e uma vez mais a relação preço/qualidade foi bastante boa.

Locais a visitar (e a pagar):


- Quinta da Regaleira
- Castelo de Mouros
- Seteais (perto do Hotel Tivoli)
- Jardim e Palácio da Pena
- Parque e Palácio de Monserrate
- Palácio Nacional de Sintra

Não quis alongar-me muito neste report, até porque a estadia foi curta e deu para ver pouca coisa :)

Qualquer questão, e naquilo que puder, estarei ao dispor.
 
Última edição por um moderador:

Hugo Morais

Membro Conhecido
Boas @Tiquiss
Ora aqui está mais um cantinho do nosso Portugal que de certeza valerá a pena visitar
Estou de "olho" neste destino, para uma escapadela muito em "breve";)
Obrigado pela partilha:)
 

isa rodrigues

Membro Ativo
Ola Tiquiss, eu estou perto de sintra, quando me da vontade de comer um travesseiro la vou eu ;)
Mas tens razao numa coisa, todos os museus e afins, para nos portugueses deveria ser com 50% de desconto, pelo menos para fomentar as visitas e passeios....Para uma familia de 4 os gastos sao puxados!
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Existem descontos, para moradores no concelho, e aos domingos existem borlas em alguns monumentos.
Apesar de não ser barato, existem custos de manutenção e pessoal que têm que ser pagos.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Existem descontos, para moradores no concelho, e aos domingos existem borlas em alguns monumentos.
Apesar de não ser barato, existem custos de manutenção e pessoal que têm que ser pagos.
Onde quero chegar, é que um português ou estrangeiro, para o turismo é tudo igual, parecendo que está mais virado para o turismo estrangeiro (€€€€) do que propriamente para o turismo interno. Eu sei que existem custos fixos de manutenção e salários, mas podia haver "bom senso" para incentivar o turismo interno.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Tiquiss, posso estar errado mas eles querem mesmo atrair é os estrangeiros.
São eles que têm poder de compra, e que gastam dinheiro.
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Olá Tiquiss,
Obrigada por partilhares connosco mas um cantinho do nosso Portugal.
Os travesseiros são uma maravilha.
Ainda não conheço Sintra mas fica a dica do alojamento.
Boas viagens.
 
Top