Novidades

[Report] - Sintra - 2014

Snider

Membro Conhecido
Boas viajantes!

Bem, há uns dias atrás verifiquei aqui no portal que não existia nenhum report de um dos lugares mais lindos de Portugal, a vila encantada de Sintra! Como é possível?
Sei que existe um tópico muito bom da Ladyhawke, com excelente informação. Por isso, não me vou focar muito em dar informações, mas sim em mostrar-vos algumas fotos, de forma a que as pessoas que ainda não visitaram a vila, fiquem com vontade de lá ir.
Aqui fica o link do tópico que me referia: https://www.portaldasviagens.com/topic/4656-informacao-vila-encantada-de-sintra/?hl=sintra

Esta ida a Sintra, foi feita no Verão de 2014, quando visitei mais profundamente a capital de Portugal. Não irei falar de Lisboa, pois o que não falta por aí são fotos e informações.

Mas o principal da viagem era conhecer Sintra. Pois para mim, era e é, um dos lugares mais bonitos de Portugal. Uma vila com uma arquitectura muito diferente do que estamos habituados a ver no nosso país, enquadrada numa área Natural muito bem preservada e cuidada. É uma vila virada completamente para o Turismo, muito bem arranjada e amiga do turista, tirando as subidas, mas não há volta a dar a isso. É servida por uma rede de autocarros que nos leva aos principais pontos turísticos.

Durante a vista a Sintra, ficamos num hostel muito porreiro (PEOPLE HOSTEL SINTRA).
Vamos então passar ao foto-report...

Edifício da Camâra de Sintra


Pelo caminho até à Quinta da Regaleira



Palácio Nacional de Sintra


Quinta da Regaleira









Eu já estive em vários parques e jardins muito bonitos pela Europa, nomeadamente, o Parque Guell (Barecelona), Del Retiro (Madrid), Parque do Cinquentenário (Bruxelas), Keukenhof (Holanda), entre muitos outros, e para mim o parque de referência é o Guell, mas........
Não me matem, mas acho a Quinta da Regaleira ao mesmo nível do Guell, ou quem saiba melhor. São diferentes, mas na beleza é ela por ela. A Quinta da Regaleira é um parque mais "estranho" por causa das cores mais escuras, várias grutas e pelos poços, que estão conotados à maçonaria.
Mas adiante...

Palácio de Monserrate (de um Inglês muito pobre )




Palácio da Pena









Este palácio foi considerado o palácio/castelo mais bonito da Europa. E de facto faz jus a essa eleição. Foi dos mais bonitos que vi ao vivo. E o interior vale mesmo a pena. Não é como muitos que vamos ver e só têm quatro paredes. Este está mesmo mobilidade e com adereços. Recomendo mesmo!

Parque Nacional da Pena (Serra de Sintra)


Vista do ponto mais alto da Serra de Sintra para o Palácio da Pena


Castelo dos Mouros (não entrei) - Vista do interior do Palácio da Pena


Chegamos ao fim...
Só umas informações. Para aceder aos palácios e perto deles, temos que comprar bilhetes de entrada, claro. Mesmo que seja só para aceder aos seus parques/mato. Existem bilhetes combinados, que dão a possibilidade de entrada em vários pontos de interesse de forma mais económica.

Como bónus deixo-vos uma das primeiras (se não a primeira) curtas no youtube feita por Portugueses na Serra de Sintra. Na altura que vi isto, ainda era um garoto e acreditei na história, e borrei-me todo pois claro :thumbdown:

https://www.youtube.com/watch?v=_gZ8iy7Gzz4

Abraços
 
Última edição por um moderador:

Golfinha

Membro Ativo
Olá Snider,
Obrigada pelo report e fotos :)

A 4ª foto é do Palácio Nacional de Sintra, situa-se mesmo no centro da Vila e também recebe visitas.

Concordo consigo, a Quinta da Regaleira tem uma beleza muito especial :)

Sintra é uma Vila muito bonita, o pior mesmo é o microclima que tem
Pelas primeiras fotos dá para ver que ainda teve o "privilégio" de o conhecer ;)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Obrigado pela partilha! :)

Sintra é tão perto de onde moro e ainda não conheço, sou mesmo desnaturado :p

Boas Viagens :)
 

Pedro R.

Membro Ativo
Vivi no concelho de Sintra durante tantos anos e vou frequentemente comer uns travesseiros à Piriquita... Os palácios são lindos e a vila é deslumbrante. Vale cada visita.
 

Snider

Membro Conhecido
Golfinha disse:
A 4ª foto é do Palácio Nacional de Sintra, situa-se mesmo no centro da Vila e também recebe visitas.

Sintra é uma Vila muito bonita, o pior mesmo é o microclima que tem
Pelas primeiras fotos dá para ver que ainda teve o "privilégio" de o conhecer ;)
Obrigado. Já corrigi. Realmente eu sabia que era algo com o nome de Sintra pelo meio. Mas acho que serve como museu da vila. Não cheguei a entrar.
Pois foi! De manhã estava muito encoberto, mas a tarde veio o céu limpo. Por falar em microclimas, o parque nacional da pena, tem partes bastante húmidas e quentes no meio, parece que estamos um local exótico. E a flora leva-nos a pensar que realmente estamos!



Ricardo_7 disse:
Sintra é tão perto de onde moro e ainda não conheço, sou mesmo desnaturado :p
És mesmo! :p Com uma beleza dessas...
Aproveita e vai lá este Verão! Uma escapadela, e se não vires tudo num dia (nao consegues) se calhar até compensa vires dormir a casa. Ahaha
Mas eu sei o que é isso, porque quando as coisas estão ao lado de nós parece que se torna mais difícil ter vontade para lá ir! :thumbdown:


Obrigado a todos pelas respostas.
Boas viagens!
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Olá,


Obrigado pela partilha.

Também tenho um report "no forno" sobre Sintra, mais uns dias e prometo publicar ;)
 
Top