Novidades

[Report] Singapura e Malásia, Agosto 2016 – Parte 1: Singapura

andre.doc

Membro Ativo
Olá! Partilho convosco desta vez o report da minha mais recente viagem a Singapura e à Malásia da qual regressei a semana passada. Ao contrário do que tinha pensado, desta vez não fiz nenhum diário de bordo (como o do report anterior das Filipinas: aqui) uma vez que o cansaço e o jetlag falaram mais alto. Tratando-se de destinos já muito "batidos" aqui no portal, do qual não faltam excelentes reports com muita informação útil (como este: aqui), vou cingir-me essencialmente às fotos que, não raras as vezes, valem mais do que mil palavras! Espero desta forma retribuir um pouco da ajuda que o Portal das Viagens me deu no planeamento desta viagem!

O nosso grupo, constituído por 2 casais, fez o seguinte itinerário:


Em Singapura ficámos alojados no "Clifden Hostel" em plena "Little India" uma zona com alojamentos económicos e apenas a uma curta viagem de MRT da Marina Bay. Visitámos:
- Toda a zona envolvente da Marina Bay (de dia e de noite)
- Little India
- Chinatown
- Clarke Quay
- Henderson Waves
- Gardens by the bay: os 2 conservatórios ("Cloud Forest" e "Flower Dome") e OCBC Skyway

The Shoppes: zona comercial do complexo do Hotel Marina Bay Sands. Possui lojas de marcas de luxo até perder de vista...


Loja Louis Vuitton na Marina Bay, junto ao ArtScience Museum

ArtScience Museum

Vista do Skyline de Singapura desde o Marina Bay Sands, instantes antes de começar o espectáculo musical de repuxos de água

Wonder Full – Light & Water Show






Vista desde o Skybar do "Ce La Vi", na torre 3 do Marina Bay Sands. Do Skybar dá para ter uma vista privilegiada dos arranha céus de Singapura mas não dá para avistar a famosa piscina infinita do Marina Bay Sands. Para isso teríamos que entrar na discoteca, a qual requeria um consumo de 24$ e estava à pinha sem qualquer mesa livre (e da discoteca apenas conseguimos ter uma vista parcial). O acesso à piscina é exclusivo para hóspedes do Marina Bay Sands.

Caminhando pela "Helix Bridge", uma ponte pedonal em hélice de onde se têm vistas fabulosas da marina







Na baía encontra-se o "Merlion", uma estátua a jorrar água pela boca que personifica uma entidade mitológica com corpo de peixe e cabeça de leão que é o símbolo da cidade e a razão pela qual Singapura é conhecida como "Lion City"

Skyline de Singapura de dia

Henderson Waves: ponte pedonal ondulada que é a mais alta de Singapura e está inserida numa zona verde junto a Mount Faber




(Continua...)
 

andre.doc

Membro Ativo
(Continuação)

Chinatown de Singapura

"Gopuram" (torre da entrada) do templo hindu de Sri Mariamman

Sri Mariamman

Algumas iguarias à venda em Chinatown. Quem é capaz de resistir a um delicioso e suculento lagarto escalado no espeto?

Fachada do templo da "Relíquia do Dente de Buda" (Buddha Tooth Relic Temple)

Oferendas para Buda, as quais incluem um Pokemon de peluche... O Buda vai apanhá-los todos...

Depois de o nosso apetite ter sido estimulado com a extraordinária visão dos lagartos no espeto, fomos até um "Food Court" chamado "Chinatown Food Complex". O objectivo era encontrar o "Hong Kong Soya Sauce Chicken Rice and Noodle", uma banca de comida de rua que se tornou famosa por ser a refeição mais barata do mundo com estrela Michelin! A história desta banca de rua (a única com estrela Michelin) é muito interessante, podem consultar um artigo aqui. Aqui é possível comer um prato de arroz com galinha grelhada (que valeu a atribuição de uma Estrela Michelin) por apenas 1,50€.

Hong Kong Soya Sauce Chicken Rice and Noodle

Chan Hon Meng, o cozinheiro, que continua a trabalhar 16 horas por dia

A fama desta banca de comida é tão grande que a fila que contornava o interior do edifício sugeria que teríamos pela frente pelo menos duas horas de espera... Como o tempo era um recurso escasso e a fome apertava, optámos por ir a outra banca. Aqui em Chinatown a comida é deliciosa...

... Apesar do aspeto nem sempre ser o mais apelativo!

De seguida, rumámos a Clarke Quay, um cais histórico que era um dos centros nevrálgicos da cidade no tempo da colonização inglesa. Hoje alberga diversos restaurantes e discotecas, alguns construídos em antigos barcos restaurados.


De volta à zona da marina, que de dia é também muito bonita.





Na zona da marina encontra-se o "The Float", um estádio flutuante com bancadas na margem

Ao final da tarde, rumámos ao "Gardens by the Bay", o mais caro e futurista jardim botânico do mundo! É na minha opinião a mais bela atracão de Singapura, uma obra prima da arquitectura moderna que combina na perfeição natureza, sustentabilidade e urbanismo. As principais atracções incluem os dois conservatórios que são uma espécie de estufas gigantescas que simulam dois ambientes distintos: a "Cloud Forest" que simula um bioma húmido e a "Flower Dome" que simula um bioma seco. Estas estufas contêm inúmeras espécies vegetais com elevado valor de conservação, aliado a tecnologias de ponta no domínio da eficiência energética e ambiental. Quem quiser ler mais sobre o tema pode fazê-lo aqui. Além dos conservatórios, as "Supertrees" saltam á vista no horizonte. São um conjunto de árvores artificiais gigantescas que servem de suporte a "jardins verticais". Estas super árvores são munidas de células foto voltaicas para produzir a energia necessária para a sua iluminação e sistema de recolha de pluviosidade para irrigação dos jardins. A ligar as Supertrees temos um passadiço chamado OCBC Skyway de onde podemos apreciar fabulosas vistas! Fizemos com que a nossa visita coincidisse com o período do pôr do sol para apreciar as vistas de dia e de noite. Quando começa a escurecer, as estruturas ficam iluminadas. Como disse um amigo meu, "parece que estamos no filme do Avatar"!

"Cloud Forest"



Plantas carnívoras



(Continua...)
 

andre.doc

Membro Ativo
Flower Dome: Não é tão bonito como a Cloud Forest mas também merece uma visita. Quem for apreciador de flores é melhor levar comprimidos para a ansiedade...



As famosas "Supertrees"









A partir de determinada hora, há um espectáculo musical e de luz nas "Supertrees", as quais vão alternando tonalidades diferentes ao ritmo da música




A caminhar pela OCBC Skyway





(A viagem prossegue para a Malásia, e o Report continua aqui)
 
Última edição:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Belas fotos, de uma viagem que quero fazer brevemente.
Quando chegar a altura vai ser bastante útil, e certamente o irei "chatear".
Boas viagens ;)
 

Lipe

Membro Conhecido
É pá.. é por reports destes que cada vez mais a pancada por Singapura vai aumentando!! Muito bom :) Só não percebo como não comeram uma douradinha.. ups.. lagartinho escalado! :p
 

zb007

Membro Conhecido
Fantástico, sai dai há uns dias :) Março de 2016
Estas fotos ja me fazem desejar volta a Singapura das melhores cidades que já visitei e o Hotel que coisa, tive o prazer de ficar hospedado no 15º piso :)
 

andre.doc

Membro Ativo
Obrigado a todos!

[QUOTE="Lipe, post: Só não percebo como não comeram uma douradinha.. ups.. lagartinho escalado! :p[/QUOTE]
Apenas porque tem muito colesterol e é muito calórico :D
 

BrunoB

Membro Ativo
Excelentes fotos durante a noite, que maquina e usas em algum modo em especial?
Gostei muito do report!

Boas viagens
 

Flecha

Membro Conhecido
a minha pergunta, é quantas horas fizeste de autocarro noturno? é que isso parece um esticão pahhhh....
 

andre.doc

Membro Ativo
Excelentes fotos durante a noite, que maquina e usas em algum modo em especial?
Gostei muito do report!Boas viagens
Usei uma reflex da Canon que pedi emprestado a uma amiga (não sei o modelo). Não usei nenhum modo especial, a maior parte das fotografias foi tirada no modo "flash desligado" ou "fotografia noturna", não tenho conhecimentos a nível de fotografia a não ser o "apontar e disparar" :)

a minha pergunta, é quantas horas fizeste de autocarro noturno? é que isso parece um esticão pahhhh....
Foram quase 11 horas, sendo que a passagem da fronteira demorou perto de uma a duas horas... Os lugares são mais confortáveis do que os de um avião mesmo em primeira classe, pois os bancos são almofadados e largos e permitem reclinar para trás. Como o autocarro ia com menos de metade da lotação podíamos escolher um lugar que permitisse reclinar quase na totalidade o banco. O senão é a velocidade vertiginosa a que fomos o que constitui um risco a ter em consideração, uma vez que a Malásia é dos países do mundo com maior sinistralidade rodoviária e as estradas nem sempre estão em boas condições...

Parabéns pelo report. Gostei muito das fotos, e o "Gardens by the Bay" ...
Obrigado;)
Thanks! :)
 

Sandro Trigo

Membro Conhecido
André, fizeste-nos retornar a essa bela cidade de Singapura, ou seja, eu e a minha mulher visitamos Singapura em 2014 (do regresso de Bali) e modéstia à parte estivemos alojados no fantástico hotel Marina Bay Sands, com a sua enorme Infinity Pool e também com o seu enorme Sky Park.

Tal como aqui já foi comentado, que fotos nocturnas fantásticas e tal como comentas mesmo que não sejas um "expert" a diferença que uma boa máquina fotográfica faz !!!

Muito obrigado pela partilha.
 

Zukunft

Membro Ativo
Em Singapura, para ir de MRT (metro) do aeroporto para o centro da cidade é tranquilo? Por causa das malas, número de passageiros, etc.
Chegamos às 16h, mais o tempo de sair com mala de porão apanhamos a hora de ponta.
Obrigado.
 

yara

Membro Conhecido
Em Singapura, para ir de MRT (metro) do aeroporto para o centro da cidade é tranquilo? Por causa das malas, número de passageiros, etc.
Chegamos às 16h, mais o tempo de sair com mala de porão apanhamos a hora de ponta.
Obrigado.
Eu cheguei às 16h30 a Singapura, a mala de porão apareceu rápido e a saida do aeroporto foi rápida também.
Apanhei um táxi e em 10 minutos estava no hotel, na zona Bugis (o Ibis).
 
Top