Novidades

[Report] Roteiro Nova Iorque - 6/7 dias

Paula Catalão

Membro Novo
Bom dia,

Parabéns pelo report @Telma Teixeira , está excelente.
Este ano também pretendia ir a NY..mais precisamente de 1 a 8 de Dezembro, tenho estado a ver os preços pela TAP e está em 679€..valor muito elevado? São voos diretos sem escalas, também tenho receio de esperar por uma suposta promoção e comece a ficar tarde para comprar..
Obrigada,
 
Bom dia,

Parabéns pelo report @Telma Teixeira , está excelente.
Este ano também pretendia ir a NY..mais precisamente de 1 a 8 de Dezembro, tenho estado a ver os preços pela TAP e está em 679€..valor muito elevado? São voos diretos sem escalas, também tenho receio de esperar por uma suposta promoção e comece a ficar tarde para comprar..
Obrigada,
Olá Paula, eu comprei a 549€ porque durante todo o ano de 2015 a TAP estava com essa promoção.
Eu acho que esse valor está dentro do "normal" para NY pela TAP e acho que sendo em Dezembro dificilmente os preços vão baixar. É sempre um risco... se fosse antes de Dezembro eu esperava talvez até Junho, mas sendo Dezembro não sei se compensa esperar.
 

Bruno Alves

Membro Novo
Olá,

Pelo que percebi compraste bilhete directo de Lisboa para NYC.
No meu caso eu comprei Lisboa-Madrid-NYC e NYC-Filadélfia-Lisboa mas agora fiquei com uma dúvida em relação á bagagem.

Eu comprei o bilhete como um todo através da Edreams e na altura da compra tinha a indicação que cada passageiro tinha direito a uma mala de porão (Ida e Volta) gratuita.
No entanto, no recibo de confirmação que recebi da United Airlines (a companhia aérea a quem a Edreams comprou o bilhete foi a UA apesar de Lisboa-Madrid ser operada pela Iberia, Madrid-NYC pela UA, NYC-Filadélfia pela Air Wisconsin e Filadélfia-Lisboa novamente pela UA) existe a indicação que uma parte itinerário não inclui bagagem gratuita e pela imagem apresentada refere-se ao regresso.

Eu entrei em contacto com a Edreams que me deu a seguinte indicação:

"Informamos que a equipagem está incluída, máximo de 23kg por passageiro e uma de mão de máximo 10kg. Ao ser um voo internacional, por parte da companhia informam que deve estar 3h antes no aeroporto."

Mas acontece que NYC - Filadélfia é um voo doméstico dentro do US e de acordo com o site da UA, cobram 25$ por mala nestas situações.
Mas eu também li pela internet que ao comprar um bilhete único nesta situação (com uma ligação dentro do pais de origem), o voo é considerado como internacional desde a origem ao destino e as regras de bagagem aplicáveis são as internacionais.

Alguém me consegue dar mais informação sobre este assunto?

Eu entretanto, voltei a enviar email para a Edream a pedir a confirmação tendo em conta esta situação da escala doméstica e fiz o mesmo para a UA.

Obrigado desde já!
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Nunca voei na UA, no entanto em todas as companhias aéreas em que já voei, quando existem voos de ligação a bagagem permitida é igual à do voo principal o que julgo ser o caso.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá Bruno ;)

Em 2013 fiz Lisboa-NY-Las Vegas, voos comprados em separado Lx-NY-Lx pela TAP e NY-LV-NY pela United, pelo que este é considerado interno. Em ambos fui em "económica" e levei bagagem de porão e de mão. Na United as medidas são pelo volume e peso total - 50 polegadas e 23kg para económica. A minha mala era grande (mais de 60cm) e não paguei nada. Só pagas se excederes os valores que o teu bilhete permite.
Vê aqui https://www.united.com/CMS/pt/travel/Pages/CheckedBaggage.aspx
 

Bruno Alves

Membro Novo
Olá,

Nunca voei na UA, no entanto em todas as companhias aéreas em que já voei, quando existem voos de ligação a bagagem permitida é igual à do voo principal o que julgo ser o caso.
Pelo que vi na internet em vários sites, é de facto assim. Mas como no recibo de confirmação de reserva, existe esta indicação tão explicita estou na dúvida.

Olá Bruno ;)

Em 2013 fiz Lisboa-NY-Las Vegas, voos comprados em separado Lx-NY-Lx pela TAP e NY-LV-NY pela United, pelo que este é considerado interno. Em ambos fui em "económica" e levei bagagem de porão e de mão. Na United as medidas são pelo volume e peso total - 50 polegadas e 23kg para económica. A minha mala era grande (mais de 60cm) e não paguei nada. Só pagas se excederes os valores que o teu bilhete permite.
Vê aqui https://www.united.com/CMS/pt/travel/Pages/CheckedBaggage.aspx
Eu indiquei United Airlines mas é American Airlines. Peço desculpa pela confusão.
 

Cátia Melissa

Membro Ativo
Excelente Report :D Obrigada pela partilha, consegue-se já saber o que contar com os custos :D
 
Última edição por um moderador:

Bruno Alves

Membro Novo
Olá Telma (outra vez) :)

No Empire State Bulding o CityPass só permite subir ao observatório do 86º andar. Achas que vale a pena gastar $20 para subir ao 102º?

Estou a ponderar comprar o CityPass precisamente com as mesmas escolhas que fizeste:

Pelo que percebi, tu visitaste também o Guggenheim Museum e o 9/11 Memorial & Museum em datas/horas gratuitas. Correcto?
Em relação às 6 escolhas, foi só apresentares o CityPass à entrada? Ou foi preciso ires à bilheteira para levantar algum tipo de bilhete?
Já agora (desculpa o "spam"), existem "filas rápidas" de entrada para proprietários do CityPass (e de outros passes do género)? Os sites de compra dizem todos que sim mas já li vários comentários onde é referido que não existem!

Obrigado desde já.
Bruno Alves
 
Olá Telma (outra vez) :)

No Empire State Bulding o CityPass só permite subir ao observatório do 86º andar. Achas que vale a pena gastar $20 para subir ao 102º?

Estou a ponderar comprar o CityPass precisamente com as mesmas escolhas que fizeste:

Pelo que percebi, tu visitaste também o Guggenheim Museum e o 9/11 Memorial & Museum em datas/horas gratuitas. Correcto?
Em relação às 6 escolhas, foi só apresentares o CityPass à entrada? Ou foi preciso ires à bilheteira para levantar algum tipo de bilhete?
Já agora (desculpa o "spam"), existem "filas rápidas" de entrada para proprietários do CityPass (e de outros passes do género)? Os sites de compra dizem todos que sim mas já li vários comentários onde é referido que não existem!

Obrigado desde já.
Bruno Alves


Olá Bruno :)
Acho que não vale a pena gastares mais $20 para subir. O 86º é mais que suficiente para apreciar essa vista maravilhosa ;)
Eu escolhi o Top of the Rock em vez do Guggenheim. Só entrei no edifício do Guggenheim porque vale a pena vê-lo por dentro, mas também porque eu não tinha interesse em ver o resto. Entre Guggenheim e MOMA, na minha opinião, vale muito mais a pena o MOMA, que paguei à parte.
O City Pass tem vários papéis com a imagem das atracções, conforme usas eles rasgam essas folhas. Basta apresentares o city pass!

9/11 é grátis à terça a partir das 17h, mas tens que ter o ticket online. Quando eu fui, era obrigatório adquirir no site esse ticket na manhã do dia anterior a visitares o museu. Não sei se isso ainda se mantém. Vê aqui o FREE ADMISSION: National September 11 Memorial & Museum | Ticket Selection

Já não me lembro bem, mas acho que não passei à frente de ninguém com o City Pass. Na minha opinião, a vantagem é chegares aos sítios e ires logo à bilheteira para trocar por um bilhete e depois vais logo para a fila. Mas não te preocupes, é tudo muito rápido, eu nunca esperei muito... 30min no máximo no Top of The Rock e no 9/11. De resto nem esperei nada! Claro que deve depender da época em que vais, mas ainda assim não te preocupes, eles são organizados e não vais perder muito tempo.


;)
 

Florinha

Membro Ativo
Olá Telma (outra vez) :)

No Empire State Bulding o CityPass só permite subir ao observatório do 86º andar. Achas que vale a pena gastar $20 para subir ao 102º?

Estou a ponderar comprar o CityPass precisamente com as mesmas escolhas que fizeste:

Pelo que percebi, tu visitaste também o Guggenheim Museum e o 9/11 Memorial & Museum em datas/horas gratuitas. Correcto?
Em relação às 6 escolhas, foi só apresentares o CityPass à entrada? Ou foi preciso ires à bilheteira para levantar algum tipo de bilhete?
Já agora (desculpa o "spam"), existem "filas rápidas" de entrada para proprietários do CityPass (e de outros passes do género)? Os sites de compra dizem todos que sim mas já li vários comentários onde é referido que não existem!

Obrigado desde já.
Bruno Alves

Olá Bruno,

Estive em NY em Novembro do ano passado, e comprei já em PT o City Pass.
Optei por:
Empire State Building (na minha opinião o 86º andar chega para apreciar a vista e tirar fotos de "cortar a respiração");
Circle Line - Cruzeiro. Optámos pelo cruzeiro ao final do dia, para apreciar a paisagem ao anoitecer, e passar mesmo ao lado da Estátua da Liberdade, pelo Rio Hudson. Não ficámos arrependidos;
Top of The Rock - Imperdível! Aconselho no dia anterior ou assim que chegares, marcares a hora em que queres subir ao Topo. No meu caso, optamos subir pelas 15h30. Deu para vislumbrar a cidade em diversos ângulos, ao entardecer, e já de noite. É uma imagem que nunca esquecerei!
American Museum of National History - É um clássico.
The Metropolitan Museum of Art - Gostei. Quem já foi a Paris, é um Louvre menos extenso. Para apreciadores de arte, é um landmark.
Memorial 9/11 - Foi o unico local onde esperei 30mins para entrar, mesmo com o Citypass.


Espero ter auxiliado também na decisão.

Boa viagem! :)

Florinha
 
Olá Bruno,

Estive em NY em Novembro do ano passado, e comprei já em PT o City Pass.
Optei por:
Empire State Building (na minha opinião o 86º andar chega para apreciar a vista e tirar fotos de "cortar a respiração");
Circle Line - Cruzeiro. Optámos pelo cruzeiro ao final do dia, para apreciar a paisagem ao anoitecer, e passar mesmo ao lado da Estátua da Liberdade, pelo Rio Hudson. Não ficámos arrependidos;
Top of The Rock - Imperdível! Aconselho no dia anterior ou assim que chegares, marcares a hora em que queres subir ao Topo. No meu caso, optamos subir pelas 15h30. Deu para vislumbrar a cidade em diversos ângulos, ao entardecer, e já de noite. É uma imagem que nunca esquecerei!
American Museum of National History - É um clássico.
The Metropolitan Museum of Art - Gostei. Quem já foi a Paris, é um Louvre menos extenso. Para apreciadores de arte, é um landmark.
Memorial 9/11 - Foi o unico local onde esperei 30mins para entrar, mesmo com o Citypass.


Espero ter auxiliado também na decisão.

Boa viagem! :)

Florinha
É mesmo inesquecível a imagem que fica daquela vista. É essa do Top of the Rock ou do Empire e TAMBÉM a vista da Ponte de Manhattan ao anoitecer. É obrigatório! :)
Eu acho que não compensa pagar (ou neste caso gastar o papelinho do City Pass do cruzeiro) quando tens o Staten Island Ferry gratuito. A viagem de regresso a Manhattan é qualquer coisa de fantástico. Fui à noite! Lindo, lindo, lindo... e poupa-se uns trocos/papelinho do city pass ;)
 

Florinha

Membro Ativo
É mesmo inesquecível a imagem que fica daquela vista. É essa do Top of the Rock ou do Empire e TAMBÉM a vista da Ponte de Manhattan ao anoitecer. É obrigatório! :)
Eu acho que não compensa pagar (ou neste caso gastar o papelinho do City Pass do cruzeiro) quando tens o Staten Island Ferry gratuito. A viagem de regresso a Manhattan é qualquer coisa de fantástico. Fui à noite! Lindo, lindo, lindo... e poupa-se uns trocos/papelinho do city pass ;)
Sim, ainda cheguei a pensar ir de Ferry gratuito, e visitar a Estatua da Liberdade, mas nesse dia foi o dia em que fomos à Tour da NBC Studios, visitar os locais de gravação dos programas, e do SNL, e do Tonight Show (ACONSELHO VIVAMENTE, para quem gosta e possa ter essa oportunidade :p ), e atrasámo-nos, acabamos por apenas fazer o cruzeiro ao anoitecer, e não ir à Ellis Island, que ia "roubar ainda mais tempo", pois tínhamos o Show comprado na Broadway para o Fantasma da Ópera. Isto tudo no ultimo dia inteiro que lá estivemos, foi mesmo dia non-stop, a queimar os últimos cartuxos, e fazer jus ao nome da "cidade que nunca dorme".

No caso de se planear com tempo, e não haver atrasos, talvez a opção da Telma seja a melhor. Visitar a Ellis Island, e ir de Ferry grátis. :)
 

Bruno Alves

Membro Novo
Obrigado a todos pela ajuda!

Vou comprar o CityPass mas acho que vou fazer como a Telma, visito a Estátua (e o museu dos emigrantes na outra ilha) e aproveito o Ferry gratuito!
Um colega de trabalho meu visitou NY em Março deste ano e aconselha uma visita ao One World Trade Center porque diz que a vista é brutal apesar de bilhete ser puxado (33€). Vocês não consideraram este observatório?

Como vou estar 9 dias em NY, vou tentar encaixar a visita ao 9/11 Memorial & Museum no dia em que for grátis.

Já agora.. ;) Bilhetes para a Broadway? Eu quero ver o Rei Leão e ando a ver de preços, mas pelo que li (em vários locais) o ideal é comprar (ou tentar) no próprio dia de modo a obter descontos mais vantajosos. Vocês compraram com antecedência?

Mais uma vez obrigado pela ajuda!

PS: Quando voltar tenho de fazer um report!
 

Florinha

Membro Ativo
Obrigado a todos pela ajuda!

Vou comprar o CityPass mas acho que vou fazer como a Telma, visito a Estátua (e o museu dos emigrantes na outra ilha) e aproveito o Ferry gratuito!
Um colega de trabalho meu visitou NY em Março deste ano e aconselha uma visita ao One World Trade Center porque diz que a vista é brutal apesar de bilhete ser puxado (33€). Vocês não consideraram este observatório?

Como vou estar 9 dias em NY, vou tentar encaixar a visita ao 9/11 Memorial & Museum no dia em que for grátis.

Já agora.. ;) Bilhetes para a Broadway? Eu quero ver o Rei Leão e ando a ver de preços, mas pelo que li (em vários locais) o ideal é comprar (ou tentar) no próprio dia de modo a obter descontos mais vantajosos. Vocês compraram com antecedência?

Mais uma vez obrigado pela ajuda!

PS: Quando voltar tenho de fazer um report!
Olá Bruno,

Sim dizem que a vista do One Word Trade Center é magnifica.
No meu caso já tinha estado no Empire State Building, e no Top of The Rock, por isso pusemos essa despesa extra de lado, 33 dólares ainda é puxado. E depois estive lá uma semana, no teu caso que vais 9 dias poderá ser uma hipótese a considerar se fizeres questão claro.

Os bilhetes da Broadway no meu caso compramos ainda em Portugal, via net, porque fazia mesmo questão de ver o fantasma da Ópera e os lugares já eram poucos quando fizemos a reserva (com um mês de antecedencia). No meu caso compensou.
Comprar no próprio dia à espera de descontos, tudo depende das filas e do tempo que pretendes dispensar e do risco a correr ao nível de lugares.

Qualquer dúvida dispõe. Estamos aqui todos para dar dicas, no meu caso o portal foi precioso.
Ainda não fiz report, o tempo parece sempre pouco e NY é uma viagem intensa para relatar todas as experiências. :)
 
Obrigado a todos pela ajuda!

Vou comprar o CityPass mas acho que vou fazer como a Telma, visito a Estátua (e o museu dos emigrantes na outra ilha) e aproveito o Ferry gratuito!
Um colega de trabalho meu visitou NY em Março deste ano e aconselha uma visita ao One World Trade Center porque diz que a vista é brutal apesar de bilhete ser puxado (33€). Vocês não consideraram este observatório?

Como vou estar 9 dias em NY, vou tentar encaixar a visita ao 9/11 Memorial & Museum no dia em que for grátis.

Já agora.. ;) Bilhetes para a Broadway? Eu quero ver o Rei Leão e ando a ver de preços, mas pelo que li (em vários locais) o ideal é comprar (ou tentar) no próprio dia de modo a obter descontos mais vantajosos. Vocês compraram com antecedência?

Mais uma vez obrigado pela ajuda!

PS: Quando voltar tenho de fazer um report!

Olá outra vez :) tal como escrevi no report:
"World Trade Center Observatory
Dá para subir mas não tive tempo, mas deve valer a pena. O edifício é lindo!"

Eu teria subido e se tens tempo ainda melhor. Olha são 33€ mas também não é todos os dias que se vai a NY ;)

Em relação à Broadway, eu comprei em NY, de um dia para o outro. Fui ver o Aladino e adorei. A minha ideia inicial era ver o Rei Leão e estava à espera de descontos mas esquece. Os musicais mais conhecidos não têm descontos... eu passei todos os no Ticket e perguntei em todo o lado, mas não adianta. O preço do Rei Leão era cerca de 130€, achei demasiado caro! Acabei por ver o Aladino por muito menos e foi fabuloso! Aconselho! Fiquei nos lugares mais baratos mas vê-se muito bem o palco, não estou nada arrependida.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Oi Bruno ;)

Estive em NY em 2013 e levei bilhetes já comprados com lugar escolhido para o Rei Leão (acho que 110€ na altura). Tudo é lindo, desde adereços à música mas achei um pouco direccionado para um público mais infantil. Fui com uma amiga e a opinião dela foi igual.
Outras 2 foram ver o Chicago com bilhetes last minute comprados no ticket da Times Square por 60 ou 70€ e adoraram. Nos last minute podes arranjar lugares razoáveis ou de visibilidade reduzida... depende da disponibilidade.
Ia tão curiosa para ver o Rei Leão que me dissessem que era "muito infantil" de certeza que teria ido na mesma!
Se voltasse a escolher teria ido ver o Book of Mormon ou Wicked. Ou o Fantasma da Ópera (esse vi em Londres e repetiria sem dúvida alguma).
;)
 

Bruno Alves

Membro Novo
Olá outra vez :) tal como escrevi no report:
"World Trade Center Observatory
Dá para subir mas não tive tempo, mas deve valer a pena. O edifício é lindo!"

Eu teria subido e se tens tempo ainda melhor. Olha são 33€ mas também não é todos os dias que se vai a NY ;)

Em relação à Broadway, eu comprei em NY, de um dia para o outro. Fui ver o Aladino e adorei. A minha ideia inicial era ver o Rei Leão e estava à espera de descontos mas esquece. Os musicais mais conhecidos não têm descontos... eu passei todos os no Ticket e perguntei em todo o lado, mas não adianta. O preço do Rei Leão era cerca de 130€, achei demasiado caro! Acabei por ver o Aladino por muito menos e foi fabuloso! Aconselho! Fiquei nos lugares mais baratos mas vê-se muito bem o palco, não estou nada arrependida.
Olá,
não reparei que tinhas dado essa dica!
É mesmo como dizes, não é todos os dias que se vai a NY e ainda por cima tenho bastante tempo por isso vou subir ao observatório!

Vi os preços que vi para a Broadway (Rei Leão) de uma forma muito rápida e acho que os valores até andam acima dos 130€..

Tive foi um contratempo com o alojamento porque recebi ontem um email a informar que o apartamento que tinha alugado, tinha de ser cancelado devido a questões relacionadas com "Lordland issues" devido à lei dos 30 dias de alojamento... Ao que parece andam apertar o cerco e o conselho que me deram foi para não tentar alugar apartamento neste momento em NY.. Por um lado pode ser bom porque talvez apanhe ofertas de ultima hora, mas por outro lado saia bem mais barato o apartamento e poupava em refeições (pelo menos pequeno almoço).

Acabei por reservar ainda ontem (na verdade esta madrugada) o Holiday Inn Express - Times Square South com cancelamento gratuito até à próxima 2ªf. Até lá pode ser que surja alguma coisa mais em conta!

Oi Bruno ;)

Estive em NY em 2013 e levei bilhetes já comprados com lugar escolhido para o Rei Leão (acho que 110€ na altura). Tudo é lindo, desde adereços à música mas achei um pouco direccionado para um público mais infantil. Fui com uma amiga e a opinião dela foi igual.
Outras 2 foram ver o Chicago com bilhetes last minute comprados no ticket da Times Square por 60 ou 70€ e adoraram. Nos last minute podes arranjar lugares razoáveis ou de visibilidade reduzida... depende da disponibilidade.
Ia tão curiosa para ver o Rei Leão que me dissessem que era "muito infantil" de certeza que teria ido na mesma!
Se voltasse a escolher teria ido ver o Book of Mormon ou Wicked. Ou o Fantasma da Ópera (esse vi em Londres e repetiria sem dúvida alguma).
;)
Eu acho que vou comprar entre hoje e amanha (até já devia ter comprado).

Já agora, e se calhar até tens algum report de NY, mas ficaste nalgum hotel? Se sim, em qual?
Eu tinha um apartmento alugado (e pago) que foi cancelado ontem pelas razões que indiquei no post anterior e vou para um hotel.
Obrigado!
 
Última edição por um moderador:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Bruno, sorry :( não tenho report feito, o meu guia com dicas está emprestado e na altura não tinha tanta atenção em registar os pormenores para o futuro!
Revolvi a net e finalmente descobri onde aluguei apartamento! Foi pelo Windu. Entrei na minha conta e descobri o número do apartamento mas não me aparece para alugar.
Inicialmente aluguei o apartamento 8290 em Times Square (1671€/7 dias) mas o dono enviou mail devido a problema de caldeira e sugeriu-me um apartamento não registado no site no 180 da 108St por um valor mais baixo (1421€). Como tínhamos passe 7 dias e ficava a 150m do metro aceitámos logo.

Éramos 4 e na altura o euro valia mais, pelo que ficou por cerca de 355€ para 7 dias e o apartamento tinha 3 quartinhos, 2 WC, 2 salas, cozinha, minipátio.
Não vi o dono e fui buscar as chaves à agência que fica perto do edifício Flatiron - office 163 West 23rd Street, 3rd Floor, New York, NY 10011 (Buzzer #3).

O dono ou agente era um tal de Mo e tinha mais apartamentos... aparece uma foto de um tipo a fazer esparregata.... podes tentar enviar mail a questionar: Wimdu

Já agora, fora o que já foi escrito: fui de teleférico até Roosevelt Island. A ilha não é nada de mais mas a viagem por cima do rio e da ponte é barata e até tem piada.
Também achei muito catita o Columbus Park em Chinatown e o Chelsea Market. O passeio de barco fiz o Circle Line de 3h e foi puro relax a ver as vistas.
Desculpa não conseguir ajudar mais! ;)
 
Top