Novidades

[Report] Riviera Maya - Riu Lupita - Maio 2015

Sandrina Monteiro

Membro Novo
Férias passadas, é hora de partilhar convosco esta viagem ao México :)
Uma vez que o avião para Cancun saía de Madrid no domingo, resolvemos viajar no sabado bem cedo para Madrid.
Assim sendo às 7h30 (atrasou 1hora) viajamos pela Ryanair rumo ao aeroporto de Barajas. O nosso hotel não ficava bem no centro mas era fácil de lá chegar. Apanhamos um autocarro que faz a ligação do aeroporto até ao centro da cidade, passando por O’Donnell, Cibeles e Atocha.


Estes autocarros funcionam 24h por dia todo o ano e o preço por viagem são 5€, a duração da mesma até Atocha (onde saimos) é de 20min +ou-. Chegando a Atocha, andamos de metro até Puente de Vallecas e ficamos instalados no Hotel ibis budget Madrid Calle 30. Relativamente ao hotel gostamos muito, julgo ser recente, é básico mas para o que era servia perfeitamente. É limpo, as pessoas foram simpáticas, não houve barulhos, o pequeno almoço não é nada de especial mas serve muito bem.

Malas no hotel, bora lá conhecer um pouco da cidade :D Como a estação de metro referida anteriormente pertence à linha 1, tornou-se mais fácil ir até ao centro da cidade e assim saimos na Puerta del Sol. Devemos ter ido no pior dia possível pois julgo que era feriado no dia 2 e então era um mar de gente e desfiles, uma confusão. Ah! E muito calor!! O que soube bem pois aqui no Porto chovia e fazia frio
Não deu tempo de visitar nenhum museu, mas deu para ficar com uma ideia da cidade. Andamos imenso, fizemos kms, mas para nos movimentarmos nunca andamos de metro a não ser para ir para o hotel. Vimos a Plaza Mayor, o Palácio Real, fomos ao Templo de Debod, Praça de Espanha, Catedral de Almudena, Praça de Cibelle, Porta de Alcalá, Parque do retiro, Granvia e fomos ao mercado San Miguel e à chocolateria San Gines. Pessoalmente não gostei e adoro chocolate :angel: Acho que mencionei tudo!






No dia seguinte acordamos um pouco tarde até porque não dava tempo para passear, e lá fomos com tempo novamente para o aeroporto.
Esta viagem foi tratada com a SoloOfertas , a companhia aerea é Pullmantur/Wamos e o hotel que nos calhou na roleta foi o Riu Lupita.


A viagem correu bem, foi cansativo mas vale a pena. O avião podia ser melhor, a nível de conforto e entretenimento. Cada banco tem a sua TV mas nem todas davam e quem não tivesse auriculares tinha que comprar se assim o quisesse. Quanto às refeições eram razoáveis, à ida comemos Paella, de lanche uma sandes e um queque, à vinda arroz e frango, de lanche um iogurte e um queque. Já agora quem for vegetariano, pelo que percebi, tem de preencher um formulário e solicitar outra refeição antes do voo.



Durante o voo são fornecidos uns formulários para preencher para depois serem entregues a uns senhores que estão no aeroporto à chegada.
Papeis entregues (é nos dado parte de uma das folhas para entregar à vinda, não percam!), malas recolhidas, rumo ao hotel com o autocarro que tinhamos e já chegamos ao final do dia ao hotel. Fizemos o checkin, tivemos direito a uma welcome drink e fomos até ao quarto pousar tudo para irmos jantar.
Este hotel apesar de dizer que é de 5 estrelas, não o considero como tal, mas não desgostei de lá estar. Os quartos pecam um pouco pelas infraestruturas, o hotel já é antigo, no entanto como para nós o quarto seria só para dormir, não nos incomodou muito.




Relativamente à praia fica um pouco afastada do hotel, mas há um autocarro que faz o trajeto de meia em meia hora. Quem quisesse ir à 5ª avenida podia sair antes.
Nós passamos a maior parte dos dias na praia sem necessidade de regressar ao hotel. Na praia há um restaurante onde podemos almoçar e mesmo de manhã e à tarde tem sempre qualquer coisa para comer. Adorei a pina colada!!! :cheers: e também tem uma piscina.
Ao jantar há o restaurante principal, e também podemos jantar no restaurante mexicano, também no hotel, e no Steak House, no restaurante da praia. Ambos precisam de reserva.
Nestas férias não fizemos muitas excursões, senão não iria dar para aproveitar a praia. Fizemos uma excursão até Coba com passagem por um cenote, Tulum e Akumal com o grande José Espinoza. Esta excursão já foi combinada aqui, tudo através de email. Para nós esta excursão foi espetacular. Fomos com mais 6 portugueses numa carrinha e outros 8 noutra carrinha, deu para conhecer um pouco de tudo, e o José é uma excelente pessoa, tem imenso conhecimento daqui de Portugal, apesar de nunca ter cá vindo. Subimos a piramide de Nohoch Mul em Coba, tem uma vista espectacular lá de cima, depois fomos a um cenote espectacular.



Em Tulum fomos até à praia e fomos andar de barco, uma maneira diferente de ver as ruinas, e ainda fizemos snorkeling. Esta praia é magnifica, a areia branca, a água quentinha...



De seguida fomos para Akumal, fizemos novamente snorkeling e vimos tartarugas enormes e uma raia enorme!!


Valeu bem a pena esta excursão, não fomos ao Chichen Itza porque só de viagem são 8 horas no total, perde-se muito tempo.
E já que no México há muita oferta de programas com golfinhos, fomos ao Dolphinaris. Foi uma experiência muito boa, tivemos sorte de ter interacção com eles só eu e o meu marido, são de facto animais muito dóceis e inteligentes.

O resto foi praia, praia, praia e um bocadinho de piscina :agitado:

A viagem de regresso foi um pouco penosa, aqui notei mais a falta de conforto, e digo isto porque depois de estar 7 horas em Barajas à espera do voo da Ryanair para o Porto, fomos abençoados pelo avião da SmartLynx, super confortável.

Ah, uma nota importante, levem repelente, eu tinha cada picada...e punha repelente.
 
Última edição por um moderador:

Mariana Marques

Membro Conhecido
Muito obrigado pelo report :) Que vontade que as férias cheguem depressa, sempre muito importantes estes testemunhos sem dúvida :) Também gostava de saber quanto pagas - te pela excursão. ?
 

ladym

Membro Conhecido
Obrigada pelo report :) Da ultima vez que estive no mexico, sem contar a passagem relampago deste ano (ehehehe) fiz exatamente o teu percurso, mas fora de excursão :) A nota relativa ao repelente é uma constante nas nossas viagens...sou comida viva, mesmo usando repelentes com deet :(
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Sandrina,

Quando estiveram no Lupita encontraram a praia do hotel com muitas algas?

Mesmo que elas existam, é possível curtir uns banhos naquelas aguas?

Obrigado
 

Sandrina Monteiro

Membro Novo
Olá!

Sim, encontramos algumas algas, uns dias com mais, outros dias com menos. Havia zonas que era complicado ir à água, mas por acaso na praia que pertence ao Riu Lupita não era muito mau e dava perfeitamente para ir à água ;)
 

Pedro Pederneira

Membro Novo
Olá Sandrina
Já vi varios reports da malta a falar dos tours com o sr espinosa, poderias me indicar o seu email para falar com ele?
cumprimentos
 

Viagens pelo mundo

Membro Ativo
Olá, Sandrina!
Também estava a pensar fazer um programa com golfinhos. tens preços????
Li em cima que foste ao Dolphinaris? Como fizeste para ir lá? Também vou ficar num hotel perto do teu...
E quanto pagaste por pessoa? Interagiste com eles durante quamto tempo? E tiraste fotos à vontade? Valeu a pena??
Obrigada e desculpa tantas perguntas :)
 
Top