Novidades

[Report] Riviera Maya - GBP Coba - Maio 2016

Caso vá pela Orbest não é mau de todo mas pelo que tenho lido em alguns reports há piores. Tanto para lá como para cá pedimos para ir junto à janela para termos os dois lugares só para nós. Para cá viemos na terceira fila da frente e notámos que se sentia menos turbulência. Quanto à comida: nada de especial.
Mosquitos só os sentimos nas excursões mas na selva: Coba e Ek-Balam. Pelo sim pelo não comprámos lá o repelente e pouco uso demos.
Obrigado pelas fotos, estão lindas, relativamente aos lugares, reservaste com antecedência ou foi no dia da viagem.
Quantas horas demorou a viagem Lisboa - Cancun.
 

Ticha Maria

Membro Ativo
@Ticha Maria
O Report está fantástico, muitos Parabéns!
No regresso revistaram as malas de porão? O que é que não se pode trazer? Bebidas? É isso?
Bjs e obrigada
Bom dia,
Não vi ninguém a revistar as malas de porão mas deduzo que as mesmas passem por algum tipo de controlo. As nossas eram de cabine e quando passaram pelo rx viram uma garrafa com mais de 100ml e tivemos de deixar lá. O mais chato é que por causa dessa garrafa acabaram por revistar tudo... mas mesmo tudo!
 

Lady_R

Membro Conhecido
@Ticha Maria
O Report está fantástico, muitos Parabéns!
No regresso revistaram as malas de porão? O que é que não se pode trazer? Bebidas? É isso?
Bjs e obrigada
Qualquer pessoa com mais de 18 anos, pode trazer do México 200 cigarros, 50 charutos ou um quilograma de tabaco, dois litros de bebidas alcoolicas, vinho ou cerveja, e uma quantidade de perfume pessoal, sem necessidade de pagar impostos. É ilegal trazer artefactos arqueológicos antigos do México.
À saida de Cancun, devem pagar uma taxa de 65€, ou 1150 pesos por pessoa; USD e cartões não são aceites.


Nota: apesar de a indicação serem dois litros de álcool, o representante do operador que nos foi levar ao aeroporto, disse que era só um litro... Eu trouxe uma garrafa no porão, comprada em Playa del Carmen, e outra na mala de cabine, que comprei no duty-free, e passei em Cancun sem problemas.

As regras para entrada em Portugal são:
Tabaco (uma das opções)
Cigarros – 200 unidades | Cigarrilhas – 100 unidades | Charutos – 50 unidades | Tabacos de fumar – 250 gramas.

Bebidas alcoólicas
Bebidas com álcool acima dos 22% volume – 1 litro ou Bebidas com álcool inferior a 22% – 2 litros | Vinhos – 4 litros | Cervejas – 16 litros

Acima destes limites, pagam imposto.
 
Última edição:

ladym

Membro Conhecido
Gostei muito do report :) Adoramos o México em nossa casa e sempre que podemos inserimos-o nos nossos planos de viagens :) BTW, a primeira vez no México a dois (já lá tinha estado há mais de 20 anos) foi há 14 anos e ficámos no complexo Bahia Principe também ;)
 
Top