Novidades

[Report] - Riviera Maya - Catalonia Playa Maroma - Outubro 2012

_Marafado_

Membro Conhecido
Como prometido aqui vou deixar o meu report da minha viagem à Riviera Maya, é o meu primeiro report por isso se não tiver muito completo peço desculpa. Então aqui vai:

Partida a 08 de Outubro de Lisboa com destino a Cancun, quando compramos a viagem, a mesma estava marcada para as 13:00, a hora normal do voo, dois dias antes foi-nos dito que o voo tinha sido antecipado para as 11:00 por motivos estruturais, por nós tudo bem, tivemos de nos levantar mais cedo mas íamos também lá chegar mais cedo, quando chegamos ao Aeroporto por volta das 07:30 vimos logo que algo não estava bem pois ainda não aparecia nada no placar das partidas, aguardamos um pouco e através da aplicação da ANA no Iphone la descobrimos onde iam ser os balcões de chek-in, quando fizemos o chek-in foi-nos dito que afinal o voo só iria partir às 13h, conclusão partiu só as 15h e entretanto acho que alguém disse que era por ter qualquer problema na asa esquerda. Lá embarcamos e abalamos direito a Cancun. Tivemos direito a uma refeição passado uma hora +- e até estava boa, foi frango à brás e ate sabia bem. Em relação às hospedeiras de simpáticas têm muito pouco, nada comparadas às nossas da TAP e da Sata, Durante o voo passaram também dois filmes que nem me lembro quais foram pois nem legendas tinham e eu tinha levado outras entretenhas. Bem passadas 10h lá chegamos a Cancun, levantar e não levantar as malas só chegamos ao hotel por volta das 21:30, ainda deu para ir ao buffet e comer qualquer coisinha, já não havia assim muita coisa mas comeu-se e bebeu-se, depois fomos para o nosso quarto, já tinha solicitado para ficarmos no edifício mais perto da praia e assim aconteceu, ficamos no quarto 6104, era quase sair do quarto entrar da praia. Chegados ao quarto foi esperar pelas nossas malas, esperamos 15m e as malas não vinham, lá tivemos de ligar para a recepção a reclamar pois queríamos tomar banho e queríamos roupinha lavada, passado meia hora lá chegaram as nossas malas, até tava a chover e tal o tipo demorou mais um pouco. A reunião da agencia tinha sido marcada para o dia a seguir às 9h. Nesse dia lá estávamos nós às 9h para a dita reunião, já tínhamos as excursões marcadas mas lá fomos na mesma sempre ficamos a saber mais sobre o seguro de saúde lá, o pessoal da reunião era realmente simpático mas sinceramente não têm ética nenhuma, é que fazem uma lavagem à cabeça das pessoas que nem nos piores pesadelos vemos aquilo, só eles são bons e tudo o resto é para morrer. Falam mal de tudo e de todos, desde as agencias locais a taxistas pseudo-taxistas etc, até jornais levaram para que a lavagem fosse mais completa, só é triste ver pessoas que eu sabia que já tinham marcado com a agencia que eu tinha marcado a serem levadas por eles que depois de saberem com quem íamos fazer as excursões até já faziam mais barato, pessoas essas que não tiveram a decência de cancelar depois o que já tinham marcado…enfim gente sem escrúpulos, tanto os da agencia como os que são levados e não tem decência de cancelar. Saídos da reunião lá fomos nós para a praia.




Fachada dos edificios do hotel:


O nossos fieis amigos, são muitos:




Praia:

Falar da praia do hotel é qualquer coisa de outro mundo, se não foi a melhor tá entre as melhores que já visitei no mundo, por esta praia ia de novo para o CPM, não me falem cá em GBP que é muito bom e que tem uma ótima praia que só quem não conhece a praia Maroma é que pode dizer que uma praia artificial é muito boa, esta é sem duvida a grande mais valia deste hotel, quase que depois de ver aquela praia não apetecia sair para nenhum excursão, mas como já tínhamos marcadas duas excurões a Tulum+Coba+Playa paraiso+Aldeia Maya+cenote e a Xcaret lá fomos, e claro que queríamos conhecer alguma cultura da zona, por acaso estávamos indecisos se iriamos a chichen itza ou não, mas depois de vermos aquela praia e como adoramos praia decidimos ficar mais esse dia na praia maroma.


Nascer do sol:



A praia de sonho do hotel:

















Suite de lua de mel com vista para a praia:


Andando para o lado direito da praia:





Alimentação

Almoço:

No hotel podemos almoçar em dois sítios diferentes, ou no buffet principal ou no Terraza que é tipo mais snacks mas que na minha opinião vale bem a pena almoçar lá e contemplar aquela vista, nós apenas fomos almoçar uma vez ao buffet.



Jantar:

Ai temos direito a 4 temáticos, um Mexicano, um Italiano e um grill, em nenhum passamos fome e considero que fomos sempre bem servidos mas o que gostamos mais foi mesmo o do Terraza, estava delicioso mesmo. Ou seja, o Terraza tanto ao almoço como o jantar que la tivemos encheu-nos as medidas.



Lanche:

Temos junto à piscina uma geladaria e creparia muito boa, outra grande mais valia deste hotel, fazem uns crepes de nutella maravilhosos, vale a pena.

Jantar no Mexicano:


Jantar no Terraza:





Algumas bebidas:


Excurões:

Já tinha marcado as duas excursões em Portugal com a Exploratours do Miguel Castela, um Português radicado na Riviera Maya, pensei também depois no Sr. Espinoza por causa dos reports aqui no portal mas como já tinha vindo a falar com o Miguel desde a algum tempo e já tinha marcado assim foi, só tenho uma coisa a dizer, 5 estrelas, nada mas mesmo nada a apontar ao Miguel e seus colaboradores, só tenho a dizer bem.

1º Excursão: Xcaret

Um parque temático construído no inicio para que vinha nos cruzeiros e tinha assim a oportunidade num dia de ficar a conhecer um pouco de toda a cultura mexicana, temos de tudo um pouco, desde nadar pelos rios subterrancios, assistir a alguns espetáculos durante o dia, ver animais , fazer um pouco de praia entre muitas outras coisas, vou ser sincero e dizer que a mim não me surpreendeu muito, gostei sim mas não foi nada que me deixasse espantado, temos direito a uma refeição buffet em qualquer um dos 3 restaurantes, nós fomos a um com vista para o mar e foi razoável. Ás 21h começou o espetáculo noturno e ai sim fiquei espantado, posso dizer que Xcaret vale por esse espetáculo, então a primeira parte é extraordinária mesmo. De volta ao hotel e como já passava das 22h o buffet já tinha encerrado e ai tivemos de aguardar pela chegada das pizzas às 23h, penso que ai o hotel falha um pouco, pois já deve ser costume chegarem pessoas por volta das 22h e deviam ter alguma coisa já preparada para essas pessoas.





 
Última edição por um moderador:

_Marafado_

Membro Conhecido










2º Excursão: Tulum+Coba+Playa paraiso+Aldeia Maya+cenote

Nesta excursão tivemos a companhia do Miguel, eramos 10 todos portugueses e sem duvida foi uma grande mais valia, acho que quando grupos pequenos é muito melhor para este tipo de excursões e sendo todos portugueses ainda melhor, para alem do Miguel que pelos anos que já lá está já percebe muito da cultura Maya, foi também um colaborador dele que entendia da cultura Maya como miguem pois o mesmo era de origem Maya e tinha crescido e sempre vivido la. Começamos por Tulum e é realmente magnifico uma paisagens maravilhosas e muita historia, foi talvez dos sítios o que mais gostei, vale mesmo a pena, de seguida fomos ate a playa paraiso, tivemos lá cerca de 1h mas ai também comparada com a nossa praia a nossa sim era paraiso J. De seguida fomos até u ma aldeia Maya que ainda perdura, foi uma boa experinecia e aquelas crianças são relamente adoraveis sempre prontas para a foto e deu para ver a vivencia deles, de referir que pelo caminho paramos para beber o melhor coco que já bebi, e já foram alguns, o Miguel teve a gentileza de pagar os cocos. A fome já apertava e lá fomos almoçar junto a um restaurante num primeiro andar com vista para a lagoa dos crocodilos, foi uma das melhores refeições que tivemos por terras do Mexico. A seguir ao almoço seguimos a pé até a entrada de Coba, ai decidimos ir de triciclo pois sempre dava para ir tirando umas fotos, acho que é a melhor opção, lá subimos e descemos depois a grande pirâmide de Coba e é outra das coisas que também vale a pena. De regresso ao hotel passamos por um cenote para refrescar e foi realmente um bom refresco soube muito bem.

Tulum:





Praia Paraiso:



Uma delicia:



Aldeia Maya:


Lagoa dos Crocodilos perto de Coba:


Coba:






 
Última edição por um moderador:

_Marafado_

Membro Conhecido
Cenote:



Animação:

A animação do hotel é razoável, acho pelo que li que tem melhorado ao longo do tempo, agora já temos lá uma Portuguesa, a Filipa, muito simpática e prestável, havia uma ou outra animadora que nos agradou mas a maioria realmente apenas se dirigia aos Italianos e Franceses, mas haviam duas ou três raparigas muito simpáticas. Os espetáculos no Teatro tiveram os seus dias bons e maus, vimos cerca de 5 e 3 bons e 2 mauzinhos. O melhor foi sem duvida o do juke box, apesar do guarda roupa deixar muito a desejar, nota-se que é uma equipa muito amadora mas esforçaram-se para fazer um bom espetáculo.

Equipa de animação no teatro:


Resumindo, se fosse de novo ia outra vez para este hotel pois para nós a praia é muito importante e como aquela devem haver poucas, temos de pensar que a maior parte do tempo passamos na praia ou na piscina para quem gosta, eu acho que só fui uma vez à piscina e era quase de noite. Mas ficou muita coisa ainda por visitar, não sou muito de repetir destinos mas a este quase de certeza que vou voltar e ao mesmo hotel.

Alguma duvida não hesitem em contactar.
 
Última edição por um moderador:

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Davis,

Parabéns pelo Report e muito obrigado pela partilha :)

As fotos estão fantásticas...
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
E eu cada vez com mais saudades desse mar :blush:
Mas há estes reports... para matar saudades

Obrigado pela partilha, muito bom mesmo :cheers:
 

_Marafado_

Membro Conhecido
De nada, espero que gostem, estes reports também contribuiram para as minhas férias terem sido tão boas, por isso também eu agradeço a todas as pessoas que contribuem para que este portal seja uma grande ajuda para todos os viajantes. Parabéns a todos. E que venha a próxima viagem, que podia ser novamente a este hotel e a esta praia que não me importava nada.
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Olá!

Para além do report tenho que te dar os parabéns pela fotografia. Excelente!
Falta exatamente uma semana para eu revisitar o México, mas já estou com saudades daquelas laranjas para lá de doces!

O borboletário é lindo, não é?
 

_Marafado_

Membro Conhecido
Olá!

Para além do report tenho que te dar os parabéns pela fotografia. Excelente!
Falta exatamente uma semana para eu revisitar o México, mas já estou com saudades daquelas laranjas para lá de doces!

O borboletário é lindo, não é?
Sim o borboletário foi das coisas que mais gostei de xcaret, e para quem gosta de fotografia encontra lá o ambiente ideal para grandes fotos.
 

Lupex

Membro
Excelente Report, com fotografias de grande qualidade :)

Obrigado pela partilha. Mais um hotel a ter em conta numas próximas férias!
 

TeK

Membro Conhecido
Bom report, com este destino e ficando neste hotel, não se esperava outra coisa :)

Obrigado David
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá David

Gostei de matar saudades com o teu Report.
Tal como tu não sou de repetir destinos, mas o Mexico sem duvida que é um destino a repetir.

Cumprimentos
 

baguera

Membro Conhecido
Parabéns pelo report.
Estive em 2011 no México e este report fez-me recordar os bons momentos que passei lá.
Obriagdo por contribuires com estas fotos fabulosas.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Parabéns pelo report! Excelente descrição e qualidade das fotografias!

Espero que para o ano, quando chegar a minha altura, corra bem :)
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Boas

Excelente report complementado com excelentes fotos.
Vai fazer 6 meses q vim do mexico e deste hotel,as saudades apertam cada vez mais :no: ....ñ ha palavras q definam a praia e o destino .

Obrigado pela partilha
 

Sun Rise

Membro Conhecido
Parabéns pelas excelentes fotos e pelo report. Para mim já só faltam 3 semanas, para voltar lá!!! Que saudades... Estes ultimos dias de espera são os piores...
 

Paulo Renato

Membro Novo
Olá David,
Parabéns pelo report. Detalhado e com excelentes fotos.
Vejo que não cometeste o mesmo erro que eu, e levas-te a Reflex contigo (eu tive que me desenrascar com uma compacta :D. Erro de maçarico :lol:).
 
Top